Juízes desentendem-se por causa de juíza do caso Bárbara vs Carrilho

barbara.guimaraes.oficial / Facebook

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

Juízes da Relação não conseguem chegar a um consenso sobre o pedido de escusa da juíza que estava à frente do caso que opõe a apresentadora ao ex-ministro.

Segundo o jornal Expresso, os juízes da Relação que vão decidir se o pedido de afastamento da magistrada Joana Ferrer será aceite estão com dificuldade em chegar a um consenso.

A magistrada, que estava à frente do processo de violência doméstica entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho, pediu escusa do caso depois de ter sido acusada de não ser imparcial.

De acordo com o mesmo jornal, a decisão era para ter sido tomada esta quinta-feira, no entanto, o juiz Almeida Cabral, que era o relator, votou vencido.

Contra o magistrado estavam dois membros do coletivo, o juiz Rui Rangel, que será agora o novo relator, e Trigo Mesquita, que é o presidente da 9ª secção.

Joana Ferrer foi acusada, logo na primeira sessão de julgamento, de ser parcial em desfavor da apresentadora da televisão da SIC, tratando, por exemplo, os intervenientes como “Bárbara” e “professor Carrilho”.

Na altura, também deixou bem claro que “censurava” a apresentadora por não ter apresentado logo queixa contra o ex-ministro da Cultura.

Antes de a própria magistrada ter pedido o afastamento do caso, já Bárbara Guimarães como também o Ministério Público tinham feito o mesmo pedido, por considerar existir “motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade da magistrada judicial”.

Na resposta ao incidente de recusa interposto pelo MP e pela defesa da apresentadora, Joana Ferrer refutou as acusações e diz que as suas palavras foram mal interpretadas.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acusada de ser IMPARCIAL????
    Então os juizes não TÊM de ser imparciais???
    Das duas uma, ou o artigo tem a palavra “não” antes de “imparcial”, ou então em vez de dizer que a juíz não era imparcial, teriam de dizer que tinha um défice de parcialidade, ou seja, que não estava equidistante dos contendores, que era parcial, portanto.

RESPONDER

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …

Inédito: competição vai juntar todas as equipas de dois campeonatos

Já a pensar no Mundial 2026, a Leagues Cup vai ser realizada todos os anos, com os clubes da Major League Soccer e da Liga MX. Será um "capítulo monumental para o futebol norte-americano", seguindo palavras …