Juíza do processo Maddie dá dez dias a Gonçalo Amaral para arranjar novo advogado

O ex-inspetor da PJ gonçalo Amaral, acusado de difamação pelos pais de Madeleine McCann, tem 10 dias para contratar novo advogado, decidiu hoje a juíza da 1.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa.

A sessão de hoje do julgamento, que decorre no Palácio de Justiça, serviu apenas para a juíza Emília Melo e Castro marcar novas datas – para 08 e 10 do próximo mês – depois de Gonçalo Amaral ter dispensado o seu advogado o que impediu que fossem proferidas as alegações finais como estava previsto.

No seguimento da nova marcação de audiências, no dia 08 haverá declarações das partes e alegações finais da advogada do casal inglês McCann e a sessão do dia 10 estará reservada para as alegações finais de Gonçalo Amaral.

Em causa está o julgamento do processo em que os pais de Madeleine McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros, por difamação, ao ex-inspetor da PJ.

As audiências do julgamento encontravam-se suspensas desde outubro do ano passado, para que o casal McCann chegassem a acordo extrajudicial com Gonçalo Amaral.

Como não existiu um acordo, num caso que motivou já o pedido de arresto de bens a Gonçalo Amaral como medida cautelar, foi marcado o reatamento das sessões.

Nesta ação, o casal McCann, que considera que foram violados direitos, liberdades e garantias da família, pede uma indemnização de 1,2 milhões de euros ao inspetor da PJ que investigou o desaparecimento de Madeleine, ocorrido a 03 de maio de 2007.

No livro “Maddie: A Verdade da Mentira“, da autoria de Gonçalo Amaral, o ex-coordenador do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portimão defende o suposto envolvimento de Kate e Gerry McCann, no desaparecimento da criança e na ocultação de cadáver.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pais de Madeleine McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros, por difamação, ao ex-inspetor da PJ.
    Se o tribunal aceitar uma coisa horrenda como esta é caso para dizer ” OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS “.

  2. Por vezes questiono-me em que país vivo!!?…
    certo é que a versão dos pais e amigos sempre foi estranha!!…
    E a do Gonçalo Amaral sempre esteve mais próxima da realidade!!… Aparentemente!!…
    isto é mais um absurdo da história de investigação criminal!!…

  3. Mas afinal que justiça e esta, agora o inspetor Gonçalo Amaral e que e o culpado porque esteve quase a desvendar o caso,e os culpados ficam impunes ,os pais com aquele ar de vítimas , não enganam ninguém,basta de teatro.

    • Calma, a notícia é de 2014!…
      Entretanto:
      “Gonçalo Amaral absolvido no caso Maddie”
      movenoticias.com/2016/04/goncalo-amaral-absolvido-no-caso-maddie/
      .
      “Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros a Gonçalo Amaral”
      sol.sapo.pt/artigo/651055/pais-de-maddie-obrigados-a-pagar-27-mil-euros-a-goncalo-amaral

RESPONDER

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …

Isabel dos Santos esteve em Portugal, mas saiu na hora da reunião entre procuradores

No mesmo dia, Isabel dos Santos chegou e saiu de Portugal, onde esteve em Lisboa para conceder "plenos poderes" aos seus representantes legais no processo de alienação do capital do Eurobic. Isabel dos Santos esteve em …

Invencível fora de portas. Benfica é quase caso único nas grandes ligas

O Benfica é uma das três equipas das grandes ligas europeias que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, esta temporada. As 'águias' venceram todos os oito jogos. Jogar em casa costuma ser um …

Guterres enumera os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse" que desestabilizam o mundo

António Guterres listou, esta quinta-feira, os "Quatro Cavaleiros do Apocalipse" que causam incerteza e instabilidade: mudança climática, desconfiança da população, tensões geopolíticas e ameaças tecnológicas. O secretário-geral da ONU identificou esta quinta-feira, numa intervenção em Davos, …