Juíza do processo Maddie dá dez dias a Gonçalo Amaral para arranjar novo advogado

O ex-inspetor da PJ gonçalo Amaral, acusado de difamação pelos pais de Madeleine McCann, tem 10 dias para contratar novo advogado, decidiu hoje a juíza da 1.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa.

A sessão de hoje do julgamento, que decorre no Palácio de Justiça, serviu apenas para a juíza Emília Melo e Castro marcar novas datas – para 08 e 10 do próximo mês – depois de Gonçalo Amaral ter dispensado o seu advogado o que impediu que fossem proferidas as alegações finais como estava previsto.

No seguimento da nova marcação de audiências, no dia 08 haverá declarações das partes e alegações finais da advogada do casal inglês McCann e a sessão do dia 10 estará reservada para as alegações finais de Gonçalo Amaral.

Em causa está o julgamento do processo em que os pais de Madeleine McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros, por difamação, ao ex-inspetor da PJ.

As audiências do julgamento encontravam-se suspensas desde outubro do ano passado, para que o casal McCann chegassem a acordo extrajudicial com Gonçalo Amaral.

Como não existiu um acordo, num caso que motivou já o pedido de arresto de bens a Gonçalo Amaral como medida cautelar, foi marcado o reatamento das sessões.

Nesta ação, o casal McCann, que considera que foram violados direitos, liberdades e garantias da família, pede uma indemnização de 1,2 milhões de euros ao inspetor da PJ que investigou o desaparecimento de Madeleine, ocorrido a 03 de maio de 2007.

No livro “Maddie: A Verdade da Mentira“, da autoria de Gonçalo Amaral, o ex-coordenador do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portimão defende o suposto envolvimento de Kate e Gerry McCann, no desaparecimento da criança e na ocultação de cadáver.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Pais de Madeleine McCann pedem uma indemnização de 1,2 milhões de euros, por difamação, ao ex-inspetor da PJ.
    Se o tribunal aceitar uma coisa horrenda como esta é caso para dizer ” OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS “.

  2. Por vezes questiono-me em que país vivo!!?…
    certo é que a versão dos pais e amigos sempre foi estranha!!…
    E a do Gonçalo Amaral sempre esteve mais próxima da realidade!!… Aparentemente!!…
    isto é mais um absurdo da história de investigação criminal!!…

  3. Mas afinal que justiça e esta, agora o inspetor Gonçalo Amaral e que e o culpado porque esteve quase a desvendar o caso,e os culpados ficam impunes ,os pais com aquele ar de vítimas , não enganam ninguém,basta de teatro.

    • Calma, a notícia é de 2014!…
      Entretanto:
      “Gonçalo Amaral absolvido no caso Maddie”
      movenoticias.com/2016/04/goncalo-amaral-absolvido-no-caso-maddie/
      .
      “Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros a Gonçalo Amaral”
      sol.sapo.pt/artigo/651055/pais-de-maddie-obrigados-a-pagar-27-mil-euros-a-goncalo-amaral

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …