/

Júdice ataca direita: “São atrasados mentais”

6

(cv) TVI

José Miguel Júdice

No seu espaço de comentário na SIC Notícias, José Miguel Júdice acusou a direita de serem “atrasados mentais” em matéria de combate político.

Para José Miguel Júdice, a direita “não sabe fazer combate político” e vai mais longe na justificação: “acho que são atrasados mentais nessas matérias”. O comentador da SIC Notícias justifica o mau desempenho eleitoral do PSD e do CDS com o desconhecimento que os partidos têm dos seus próprios eleitores.

No seu espaço de comentário televisivo, o advogado e antigo militante do PSD utilizou a expressão “atrasados mentais” para classificar a direita. “Talvez devessem propor ao Bloco de Esquerda que fosse pedir fundos comunitários para dar formação aos partidos de direita de como é que se faz política.”

Com Rui Rio, presidente do PSD, Júdice foi especialmente crítico, principalmente em matéria de justiça. Para o advogado, a direita portuguesa “não sabe para quem deve falar e não sabe o que é que querem as pessoas que são o seu eleitorado”.

Neste contexto, deu o exemplo concreto da justiça, setor em que Rio defende uma reforma, argumentando que o país “diz que tem confiança na justiça e tem quatro vezes mais confiança na justiça do que nos partidos, e Rui Rio ataca a justiça. Isto é um ato de estupidez política”.

Para Relvas, Rio está em “estado de negação”

Miguel Relvas distancia-se do atual líder do PSD e coloca-se ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa, que recentemente afirmou a possibilidade de ocorrer uma “crise na direita portuguesa nos próximos anos”. Rio discordou do Presidente da República, afirmando que todo o regime está em crise, mas Relvas vem agora contrariar esta afirmação.

“Querer transformar as palavras do senhor Presidente da República numa questão sistémica parece-me totalmente desenquadrado”, disse à Lusa Miguel Relvas. “Desvalorizar a posição de Estado que o Presidente da República demonstrou, e tem demonstrado, em relação ao sistema político revela bem o estado de negação em que alguns atores políticos se encontram neste momento”, afirmou, citado pelo Público.

Miguel Relvas disse ainda interpretar as declarações do Presidente da República como “uma injeção de ambição dirigida à direita portuguesa” e sustentou que Marcelo “demonstrou, uma vez mais, ser o referencial de confiança, de equilíbrio e de lucidez do atual sistema político em Portugal”.

ZAP //

6 Comments

  1. Caro Judice, a sua observação é muita justa ao dizer que a direita não sabe fazer política revelando -se todos :- atrasados mentais. E digo, mais não só a direita como a esquerda inclusive os presidenciáveis no patamar deste planeta, que matam-se para serem eleitos não para governar em pró da Nação e SIM em pró deles mesmos.

  2. Este “artista” esteve mais de 25 anos no PSD (numa altura em que por lá passou gente muito “recomendável”!), portanto pode falar muito, pode…

  3. Mas o Relvas tem alguma conversa?… Por amor à Santa. Ainda transcrevem o que esse bandalho diz… Neste país um político, por definição NUNCA está queimado. E quanto mais bandido, mais ao céu o elevam!.. Isaltinos, Valentins, Felgueiras… Isso é que a malta curte!

  4. A justiça é o grande cancro da nossa sociedade! Se alguém tiver tomates de ter de pelo menos ter intenções de reformar, caem logo as raposas em cima.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.