“Como se estivesse tudo normal”. Jovens holandeses ignoram regras nas praias de Albufeira

Os cerca de dois mil jovens holandeses que estão esta semana de férias em Albufeira, no Algarve, não estão a ignorar as regras impostas por causa da pandemia apenas nos bares, mas também nas praias.

Segundo conta o semanário Expresso, na quarta-feira, os jovens holandeses começaram a chegar em grupos à praia da Oura, em Albufeira. Apenas alguns usavam máscara e, no areal, cumprimentavam os amigos, ignorando os cuidados especiais impostos devido à pandemia de covid-19.

“Como chegam é como ficam, em grupos, sem máscara, dão abraços, beijinhos, como se estivesse tudo normal”, descreveu um nadador-salvador da praia da Oura, em declarações ao Expresso. “Se calhar não têm as mesmas regras no país deles”.

Estes jovens estão de férias, em vigens de finalistas, na cidade algarvia e já provocaram ajuntamentos nas noites de domingo e segunda-feira na avenida Sá Carneiro, obrigando mesmo a GNR a intervir.

A angariação de clientes noturnos é feita na praia pelos próprios bares. Nos areais, são distribuídas pulseiras que dão descontos na compra de bebidas. Como os bares continuam proibidos de retomar a atividade, alguns estabelecimentos passaram a disponibilizar comida, podendo assim manter as portas abertas à noite.

No domingo, a GNR levantou dezenas de autos de contraordenação a estabelecimentos e a pessoas em Albufeira por desrespeito das regras impostas devido à pandemia da covid-19.

Questionado pelo Expresso sobre o comportamentos dos turistas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros holandês demarcou-se de responsabilidade, dizendo que “reforça” a quem viaja para Portugal a necessidade de “obediência às regras locais de segurança”.

No entanto, quase nenhum holandês tem cumprido as regras portuguesas.

As autoridades portuguesas consideram que este tipo de situações não se vai repetir ao longo do verão.

Na próxima semana, são esperadas mais algumas centenas de jovens provenientes dos Países Baixos.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu ñ os quero aqui! Proibem os Portugueses de entrar quando têm números muitissimo superiores de mortos e infectados.. O estado pode querer que eles venham, mas eu, como Português ñ os quero. Vejo-os por aqui por Lisboa e ñ querem respeitar as regras, e se ficarem infectados, vão usufruir do nosso sns, pagando somente uma taxa reguladora, pois que o resto é suportado pelos nossos impostos. Se ñ fossem racistas e pre conceituosos em relação a nos era outra coisa,

  2. Os governantes estão á espera de quê? Que fiquemos TODOS infetados ?? e mortos?? Têm a mania da economia e depois quando estivermos todos infetados e ainda por cima com estrangeiros inconsequentes, que só vem p/ a bebedeira e asneirada. Se podem fazer isto no país deles é uma coisa (que não me parece), em Portugal mandem alguma coisa ou só mandam nos desgraçados dos portugueses que tem de trabalhar senão lixam-se literalmente. HAJA ORDEM p/ isto não queremos turistas – RUA com eles

  3. Boa tarde,

    Infelizmente esta é a confirmação daquilo que eu já pensava, ninguém nos leva a sério,na europa não temos voz, é o que se vê,não há o mínimo de respeito e bom senso, como é possível com a situação que se vive, permitir-se que estes jovens que entrassem no nosso país , ignorando por completo as regras e normas que se exigem?O que se passa com o nosso país? O que é isto?Onde está a autoridade e firmeza que foram impostas aos portugueses?Portugal ainda é dos portugueses?Deus nos salve, por favor…

  4. Se aplicassem multas na ordem das centenas de milhares de euros e obrigassem ao fecho compulsivo dos bares por 2 ou 3 meses, aí talvez os ‘empresários da noite’ pensassem se valia a pena arriscar. Mas, como caso sejam autuados possivelmente ainda se ficam a rir porque facturaram mais naquela noite que o valor da coima, continua a ser um País Faz de Conta.

  5. Em Nome do dinheiro tudo se tolera, só são mais uma banda de Imbecis a fazer concorrência aos nossos Imbecis Nacionais. Este verão, vamos assistir a inúmeras situações deste tipo. Quanto a nós “responsáveis” só temos uma solução, redobrar de cuidados.

RESPONDER

Ordem dos Médicos apresenta seis recomendações para combater o coronavírus

A Ordem dos Médicos divulgou esta segunda-feira um documento com seis recomendações que "visam melhorar o combate à pandemia no imediato e preparar também o inverno". Uma das medidas propostas pelos médicos é impor o …

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …