Jovem desaparecido em Londres está num hospital psiquiátrico

(dr)

Volodymyr Lavriv, o estudante português desaparecido em Londres

Volodymyr Lavriv, o estudante português desaparecido em Londres

O estudante português, que estava desaparecido desde o início do mês em Londres, foi esta quinta-feira encontrado num hospital psiquiátrico.

A notícia, avançada esta quinta-feira pela SIC Notícias, dá conta que o jovem português foi encontrado pelo padrasto.

Volodymyr Lavriv, natural da Ucrânia mas com nacionalidade portuguesa, estava desaparecido há mais de duas semanas depois de partir para Londres.

O estudante de 25 anos, que acabou recentemente o curso de Medicina na Universidade de Lisboa, foi encontrado num hospital psiquiátrico chamado Brockfield House.

Segundo o Diário de Notícias, o rapaz foi trazido para este hospital, no condado de Essex, depois de alegadamente se ter envolvido em confrontos no aeroporto com outro indivíduo.

Uma fonte ligada ao processo disse mesmo ao jornal que o jovem estaria tão alterado que a polícia não teve outra opção senão trazê-lo para esta unidade hospitalar.

Na altura do desaparecimento, a mãe de Volodymyr, Galyna Lavriv, chegou a contar que o filho se sentia “cansado” e “sempre com muita coisa para estudar”, mas o objetivo de entrar na especialidade falava mais alto.

“Não percebo porque é que ele foi para Londres”, desabafou ainda, garantindo que o filho lhe prometeu que se manteria em contacto e que mandava a morada do local onde ficasse.

Quando deixou de receber novidades do jovem, Galyna percebeu que “alguma coisa não estava bem”.

O meu companheiro está em Inglaterra, foi com uma amiga que sabe falar inglês para entrar em contacto com a polícia inglesa e ver se conseguimos ver câmaras de vigilância”, contou na altura da entrevista.

De acordo com as informações apuradas pela SIC, o jovem já está no hospital há alguns dias mas não tinha a identificação consigo.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

AG para destituir Bruno de Carvalho marcada para 23 de junho

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, disse hoje que ficou agendada uma Assembleia-Geral de destituição dos órgãos sociais do clube para 23 de junho. Após uma reunião entre os órgãos …

Câmara derrete enquanto fotografa lançamento de foguetão da NASA

Durante o lançamento do foguetão SpaceX Falcon 9, esta terça-feira, uma câmara fotográfica que filmava o momento derreteu. A câmara do fotógrafo da NASA Bill Ingalls estava a registar o lançamento do foguetão SpaceX Falcon 9 …

Faltam 4 meses para a nova lei. Só em 2017 canis abateram 12 mil animais

A nova lei que proíbe o abate nos canis entra em vigor em setembro deste ano. Só em 2017 os municípios portugueses abateram perto de 12 mil cães e gatos. Em setembro deste ano, a nova …

Chamas do vulcão Kilauea estão azuis

As chamas do Kilauea mudaram de cor. Agora estão azuis porque o vulcão está a emitir gás metano para a atmosfera. O vulcão Kilauea, no Estado norte-americano do Havai, não dá tréguas. as fissuras abertas pelas …

Bolsa de Nova Iorque tem uma mulher no comando pela primeira vez em 226 anos

Em 226 anos, a Bolsa de Valores de Nova Iorque nunca tinha tido uma mulher no comando. Stacey Cunningham, que entrou como estagiária em 1994, chegou agora ao topo da maior bolsa de valores dos …

Pensões vão aumentar seis ou dez euros a partir de agosto

O Governo aprovou, esta quinta-feira, o aumento extraordinário das pensões, de seis ou de dez euros, a partir de agosto, medida que já estava prevista no Orçamento do Estado para 2018, mas que tinha ainda …

Trump cancela cimeira com Kim Jong-un

Esta quinta-feira, o Presidente norte-americano cancelou a cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho em Singapura. Trump justifica o cancelamento da reunião pela "hostilidade" da Coreia do Norte. Donald Trump cancelou …

Número de casos de cancro vai aumentar 58% até 2035

O número de casos de cancro vai aumentar 58% em menos de 20 anos. O estilo de vida é um dos principais responsáveis deste aumento. Um relatório recente do Fundo Mundial para a Pesquisa do Cancro, …

Na Nigéria, as mulheres estão a ser violadas em troca de comida

Milhares de mulheres e meninas sobreviventes ao Boko Haram, que estão em campos de deslocados na Nigéria, têm sido alvo de abusos sexuais das forças de segurança que afirmam tê-las salvado, denuncia a Amnistia Internacional. Num …

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve nacional até sexta-feira

A adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica nos hospitais de Norte a Sul do país estava, às 09h30, entre os 80% e os 90%, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública …