Jovem desaparecido em Londres está num hospital psiquiátrico

(dr)

Volodymyr Lavriv, o estudante português desaparecido em Londres

Volodymyr Lavriv, o estudante português desaparecido em Londres

O estudante português, que estava desaparecido desde o início do mês em Londres, foi esta quinta-feira encontrado num hospital psiquiátrico.

A notícia, avançada esta quinta-feira pela SIC Notícias, dá conta que o jovem português foi encontrado pelo padrasto.

Volodymyr Lavriv, natural da Ucrânia mas com nacionalidade portuguesa, estava desaparecido há mais de duas semanas depois de partir para Londres.

O estudante de 25 anos, que acabou recentemente o curso de Medicina na Universidade de Lisboa, foi encontrado num hospital psiquiátrico chamado Brockfield House.

Segundo o Diário de Notícias, o rapaz foi trazido para este hospital, no condado de Essex, depois de alegadamente se ter envolvido em confrontos no aeroporto com outro indivíduo.

Uma fonte ligada ao processo disse mesmo ao jornal que o jovem estaria tão alterado que a polícia não teve outra opção senão trazê-lo para esta unidade hospitalar.

Na altura do desaparecimento, a mãe de Volodymyr, Galyna Lavriv, chegou a contar que o filho se sentia “cansado” e “sempre com muita coisa para estudar”, mas o objetivo de entrar na especialidade falava mais alto.

“Não percebo porque é que ele foi para Londres”, desabafou ainda, garantindo que o filho lhe prometeu que se manteria em contacto e que mandava a morada do local onde ficasse.

Quando deixou de receber novidades do jovem, Galyna percebeu que “alguma coisa não estava bem”.

O meu companheiro está em Inglaterra, foi com uma amiga que sabe falar inglês para entrar em contacto com a polícia inglesa e ver se conseguimos ver câmaras de vigilância”, contou na altura da entrevista.

De acordo com as informações apuradas pela SIC, o jovem já está no hospital há alguns dias mas não tinha a identificação consigo.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Eis os quatro mundos mais promissores de albergar vida alienígena

Marte, Europa, Encélado e Titã são, de acordo com as descobertas científicas, os mundos mais promissores de albergar vida alienígena. A biosfera da Terra contém todos os ingredientes conhecidos necessários para a vida como a conhecemos. …

O Ciclo Solar 25 vai afetar a vida na Terra (e a NASA explica como)

A cada 11 anos, o Sol inicia um novo ciclo solar, marcado por períodos de violentas erupções e explosões magnéticas. Em dezembro de 2019, teve início um novo ciclo solar. Na semana passada, a NASA e …

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …