O republicano John Kasich desistiu da sua candidatura às primárias do Partido Republicano, deixando o caminho livre para a nomeação de Donald Trump.
De acordo com o site Politico, um conselheiro de John Kasich confirmou que o candidato vai suspender a sua campanha nas primárias, que visavam a nomeação para representar o Partido Republicano nas Presidenciais norte-americanas de novembro.
Kasich venceu apenas uma das primárias – no seu estado natal, Ohio -, conseguindo apenas 153 delegados, o que o colocava em quarto lugar na corrida republicana.
A notícia surge um dia depois de Ted Cruz, o principal adversário de Donald Trump, ter abandonado a corrida à nomeação republicana na sequência da derrota no estado do Indiana. Marco Rubio, o terceiro candidato com mais delegados nas primárias republicanas, desistiu da corrida em março.
Com a suspensão da candidatura de Kasich, Donald Trump tem a sua candidatura à presidência praticamente assegurada.
Do lado democrata, Hillary Clinton deve conseguir obter o apoio do Partido Democrata contra Bernie Sanders, o seu único adversário nesta corrida, apesar de ter sido derrotada nas primárias do Indiana.
ZAP
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados