Catarina Martins é porta-voz do Bloco, João Semedo deixa a liderança

*Bloco / Flickr

Catarina Martins e João Semedo, líderes do Bloco de Esquerda

Catarina Martins e João Semedo

A mesa nacional do BE aprovou este domingo a criação de uma comissão permanente que terá como porta-voz a até agora coordenadora Catarina Martins, disse à Lusa fonte do partido.

João Semedo deixa de ser coordenador do BE, acrescentou a mesma fonte.

Do novo órgão fazem parte Pedro Soares, Pedro Filipe Soares, Joana Mortágua, Adelino Fortunato e Nuno Moniz.

A sua criação foi aprovada na reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda em Lisboa, uma semana depois do congresso em que as duas principais candidaturas tiveram a mesma votação.

Pedro Filipe Soares mantém-se líder parlamentar

A nova porta-voz do BE, Catarina Martins, revelou que Pedro Filipe Soares, que também integra a nova Comissão Permamente do partido, vai manter-se como presidente do grupo parlamentar.

Questionada no final da reunião da Mesa Nacional sobre a permanência de Pedro Filipe Soares à frente da bancada, Catarina Martins respondeu afirmativamente: “Com certeza”.

A Mesa Nacional do BE aprovou hoje a sua nova Comissão Política e a criação de uma Comissão Permanente, constituída por seis membros.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Catarina, estou um pouco triste. Porque será que aqui não encontro nenhum comentário do que dizes? Será que não mereces comentários?

    • Depois do Louçã – um dos melhores oradores da N/ praça – ela e os outros(as) sofrem de “bicefaleias” o que lhes tolda o juízo da realidade.

      • Percebi..aqui para o Zé Povinho..quer dizer…não sabem cavar batatas nem semear e apenas utilizar a língua para coisas pouco improprias…como criticar e outras….verdade?

RESPONDER

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? PS exige desculpas da Lusa pela forma como identificou deputada

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …

Estudo mostra que o navio Mary Rose tinha uma tripulação multiétnica

A análise dos restos mortais de parte da tripulação do navio de guerra Mary Rose, o favorito do rei Henrique VIII de Inglaterra, mostra a diversidade que já existia no período Tudor. O navio de guerra …

Hulk marcou num jogo que foi interrompido... cinco vezes

Muitas pausas na partida entre América de Cali e Atlético Mineiro. Protestos na Colômbia também afetaram o jogo Atlético Nacional-Nacional. Grupo H da Taça Libertadores, quarta jornada. Em Barranquilla, América de Cali e Atlético Mineiro entraram …

Festa leonina, OE e política. Marcelo poupa Cabrita, mas não põe de lado uma remodelação

Em entrevista à RTP, a primeira deste mandato, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, poupou Cabrita, culpou os adeptos pelo que se passou nos festejos do Sporting, sublinhou que acredita que o Orçamento …

Governo prometeu a Bruxelas reforma de serviços do Estado. Sindicatos não sabiam

O Governo prometeu a Bruxelas arrancar com uma “reforma funcional e orgânica da administração pública (AP)” sob pena de não receber os cheques da bazuca europeia. “A reforma iniciar-se-á no segundo trimestre de 2021, com a …

Implante neural permite que pessoas paralisadas escrevam. Basta imaginar as letras

Pela primeira vez, uma equipa de investigadores descodificou os sinais neurais associados à escrita de letras e, em seguida, exibiu versões digitadas dessas letras em tempo real. Quando uma lesão ou doença priva uma pessoa da …

Presidente do PSD Oeiras demite-se depois de Rio rejeitar apoiar Isaltino Morais

O presidente da Comissão Política do PSD de Oeiras, estrutura que declarou apoio à candidatura do independente Isaltino Morais à liderança do município, demitiu-se, conforme anunciou esta quinta-feira o próprio, depois de a Comissão Política …

Revolta nas Forças Armadas. Ramalho Eanes entre os 28 ex-chefes militares contra reforma Cravinho

Vinte e oito ex-chefes de Estado-Maior dos três ramos, incluindo o general Ramalho Eanes, assinaram uma carta a contestar o processo da reforma das Forças Armadas em curso e apelaram a um debate alargado à …

Israel reforça presença militar na fronteira com Gaza. "Última palavra ainda não foi dita"

O Exército israelita tinha anunciado, esta quinta-feira à noite, que os seus soldados tinham entrado na Faixa de Gaza. Depois veio negar essa informação, atribuindo a confusão a um problema de "comunicação interna". Na noite desta …

Carta de 1949 revela que Einstein já suspeitava do "super sentido" dos pássaros

Muitas décadas antes de sabermos que alguns animais têm "super sentidos", como é o caso dos pássaros, já o Nobel da Física discutia esse assunto com outros investigadores. Embora não se conheça o conteúdo da primeira …