João Félix é exigência de Guardiola no Manchester City

José Sena Goulão / Lusa

O campeão inglês, Manchester City, estará interessado na contratação de João Félix. O jovem de 19 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Depois de entrar na lista dos 23 convocados de Fernando Santos para a Liga das Nações, João Félix volta a estar nas bocas do mundo. Agora, o jornal inglês The Sun dá conta na sua capa de sexta-feira que o jovem jogador do SL Benfica é uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

O Manchester City sagrou-se bicampeão inglês esta temporada e conta com um dos plantéis mais fortes do mundo. A confirmar-se a ida de Félix para os citizens, o miúdo maravilha dos ‘encarnados’ poderá juntar-se a Bernardo Silva e, a confirmarem-se os rumores, a João Cancelo.

João Félix está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, pelo que Pep Guardiola será obrigado a abrir os cordões à bolsa se quer garantir os serviços do português para a próxima temporada. Em 43 jogos feitos esta temporada, o jovem apontou 20 golos.

De acordo com o jornal ABOLA, uma possível saída de Leroy Sané para o Bayern Munique pode abrir caminho ao português para preencher o seu lugar no ataque do emblema de Manchester.

Numa entrevista à TVI24, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica, alertou que a jovem promessa das ‘águias’ só sai do clube se alguém bater a cláusula de 120 milhões de euros.

“Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal”, disse.

“Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica”, assumiu Soares de Oliveira.

O treinador Bruno Lage espera que o jogador não saia já do clube e que fique mais um ano. “O João Félix tem quatro, cinco meses de Benfica ao mais alto nível. Era importante que consolidasse esta meia época fantástica, que consolidasse o espaço dele na Seleção. Ele já está num clube muito grande, mas aí sim podia dar um passo maior na carreira”, disse.

Além do Manchester City, João Félix reúne interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente a Juventus, o Manchester United, Real Madrid e Atlético de Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …

Dieta com poucos hidratos de carbono pode acabar com as enxaquecas

Pessoas que têm enxaquecas frequentes sabem que qualquer dica é bem-vinda. Aqui vai uma nova: uma dieta com poucos hidratos de carbono pode ser uma boa arma para evitar estas crises. Desde 1920 que os …

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …