João Félix é exigência de Guardiola no Manchester City

José Sena Goulão / Lusa

O campeão inglês, Manchester City, estará interessado na contratação de João Félix. O jovem de 19 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Depois de entrar na lista dos 23 convocados de Fernando Santos para a Liga das Nações, João Félix volta a estar nas bocas do mundo. Agora, o jornal inglês The Sun dá conta na sua capa de sexta-feira que o jovem jogador do SL Benfica é uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

O Manchester City sagrou-se bicampeão inglês esta temporada e conta com um dos plantéis mais fortes do mundo. A confirmar-se a ida de Félix para os citizens, o miúdo maravilha dos ‘encarnados’ poderá juntar-se a Bernardo Silva e, a confirmarem-se os rumores, a João Cancelo.

João Félix está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, pelo que Pep Guardiola será obrigado a abrir os cordões à bolsa se quer garantir os serviços do português para a próxima temporada. Em 43 jogos feitos esta temporada, o jovem apontou 20 golos.

De acordo com o jornal ABOLA, uma possível saída de Leroy Sané para o Bayern Munique pode abrir caminho ao português para preencher o seu lugar no ataque do emblema de Manchester.

Numa entrevista à TVI24, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica, alertou que a jovem promessa das ‘águias’ só sai do clube se alguém bater a cláusula de 120 milhões de euros.

“Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal”, disse.

“Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica”, assumiu Soares de Oliveira.

O treinador Bruno Lage espera que o jogador não saia já do clube e que fique mais um ano. “O João Félix tem quatro, cinco meses de Benfica ao mais alto nível. Era importante que consolidasse esta meia época fantástica, que consolidasse o espaço dele na Seleção. Ele já está num clube muito grande, mas aí sim podia dar um passo maior na carreira”, disse.

Além do Manchester City, João Félix reúne interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente a Juventus, o Manchester United, Real Madrid e Atlético de Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer bolsas do Ensino Superior automáticas para alunos de ação social escolar

O Governo quer que os alunos do secundário com direito à ação social escolar tenham direito, de forma automática, a bolsas do ensino superior, algo que pode acontecer já no próximo ano letivo. Segundo noticiou o …

Modelo económico do Google e Facebook "ameaça" direitos humanos, diz Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional criticou esta quinta-feira o modelo económico "baseado na vigilância" dos gigantes da internet Google e Facebook, considerando que é uma "ameaça sistémica aos direitos humanos". Num relatório, a organização não-governamental argumentou que, ao …

De Amora a Lima. Jorge Jesus "está a dois passos de alcançar a eternidade"

A cumprir a 31.ª época da sua carreira de técnico, iniciada há 30 anos, na temporada 1989/90, ao serviço do Amora, Jesus precisa de bater os argentinos do River Plate, os detentores do título, para …

Revolucionários colombianos estão a recrutar crianças venezuelanas para guerrilha

A Federação de Associações de Professores Universitários da Venezuela (FAPUV) denunciou na quarta-feira que grupos e subversivos da vizinha Colômbia estão a recrutar crianças em idade escolar para a guerrilha. "Temos jovens e crianças, especialmente nas …

Jornal espanhol arrasa Bale. "Desrespeitoso. Mal-agradecido"

O jornal desportivo espanhol Marca arrasa esta quinta-feira o internacional galês Gareth Bale, que representa o Real de Madrid, na sua manchete. "Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido", pode ler-se no jornal. Em causa esta a atitude do …

Porteiro recua e diz que errou em mencionar Bolsonaro no caso Marielle

O porteiro do condomínio onde o Presidente brasileiro tem casa recuou na informação cedida anteriormente à polícia, admitindo que errou ao citar o nome de Jair Bolsonaro no caso do homicídio da vereadora Marielle Franco. De …

Peixes, pássaros e humanóides. Revelados mais 140 geóglifos de Nazca no Peru

Foram descobertos 142 novos geóglifos, que representam pessoas, animais e outros seres, nas famosas linhas na superfície de Nazca e dos seus arredores no Peru. Localizados principalmente a oeste da Pampa de Nazca, estes novos geóglifos …

Sem-abrigo morta a tiro no Brasil após pedir esmola

Uma mulher sem-abrigo foi morta no sábado, em Niterói, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, quando pedia esmola a um transeunte, que disparou sobre ela. O crime, que ocorreu no sábado, foi filmado por câmaras …

Polícias saem à rua para reivindicar promessas do Governo. Chega e mais seis partidos vão ao protesto

Elementos das forças de segurança (PSP e GNR) manifestam-se esta quinta-feira, em Lisboa, para pressionarem o novo Governo a cumprir as reivindicações da classe e as promessas do anterior Executivo. Sob o lema “tolerância zero”, a …

Homens ficam mais stressados quando esposas ganham quase tanto como eles

https://vimeo.com/374392301 Um novo estudo sugere que o homem fica mais stressado quando a mulher ganha mais do que 40% do rendimento do casal. Em sentido contrário, ficam menos ansiosos quando a esposa ganha menos do que …