João Félix é exigência de Guardiola no Manchester City

José Sena Goulão / Lusa

O campeão inglês, Manchester City, estará interessado na contratação de João Félix. O jovem de 19 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Depois de entrar na lista dos 23 convocados de Fernando Santos para a Liga das Nações, João Félix volta a estar nas bocas do mundo. Agora, o jornal inglês The Sun dá conta na sua capa de sexta-feira que o jovem jogador do SL Benfica é uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

O Manchester City sagrou-se bicampeão inglês esta temporada e conta com um dos plantéis mais fortes do mundo. A confirmar-se a ida de Félix para os citizens, o miúdo maravilha dos ‘encarnados’ poderá juntar-se a Bernardo Silva e, a confirmarem-se os rumores, a João Cancelo.



João Félix está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, pelo que Pep Guardiola será obrigado a abrir os cordões à bolsa se quer garantir os serviços do português para a próxima temporada. Em 43 jogos feitos esta temporada, o jovem apontou 20 golos.

De acordo com o jornal ABOLA, uma possível saída de Leroy Sané para o Bayern Munique pode abrir caminho ao português para preencher o seu lugar no ataque do emblema de Manchester.

Numa entrevista à TVI24, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica, alertou que a jovem promessa das ‘águias’ só sai do clube se alguém bater a cláusula de 120 milhões de euros.

“Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal”, disse.

“Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica”, assumiu Soares de Oliveira.

O treinador Bruno Lage espera que o jogador não saia já do clube e que fique mais um ano. “O João Félix tem quatro, cinco meses de Benfica ao mais alto nível. Era importante que consolidasse esta meia época fantástica, que consolidasse o espaço dele na Seleção. Ele já está num clube muito grande, mas aí sim podia dar um passo maior na carreira”, disse.

Além do Manchester City, João Félix reúne interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente a Juventus, o Manchester United, Real Madrid e Atlético de Madrid.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Índia está a tornar quase impossível a vacinação dos sem-abrigo

A Índia está a dificultar o processo de vacinação dos sem-abrigo, uma vez que o programa requer um número de telemóvel e uma morada residencial. Muitas pessoas não têm nem um, nem outro.  Na Índia, quase …

Violência contra as mulheres é "uma pandemia", alerta ONU

Uma década após a criação da Convenção de Istambul, o marco dos tratados de direitos humanos para acabar com a violência de género, as mulheres enfrentam um ataque global aos seus direitos e segurança, alertaram …

Já se sabe qual a ocasião mais perdida do ano devido à pandemia (e há uma campanha para compensar)

Tomar um café com um amigo ou um familiar é o momento mais perdido do último ano devido à pandemia de covid-19. Nos últimos 12 meses, e em todas as cidades europeias, estima-se ter havido …

Reino Unido quer reconhecer animais como seres com sentimentos

O Governo britânico anunciou um amplo plano de defesa dos animais que inclui medidas como o reconhecimento dos animais como seres com sentimentos, a proibição da exportação de animais vivos e da importação de troféus …

PAN rejeita "via verde" para o Governo (e admite travar próximo Orçamento "se necessário")

O PAN não pretende oferecer “uma via verde para o Governo fazer o que bem entender” e admite mesmo travar o Orçamento de Estado "se for necessário". As palavras são da presidente do Grupo Parlamentar do …

Bloco quer administração da RTP nomeada pela Assembleia da República

O Bloco de Esquerda fez várias propostas à revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão. Do lado dos trabalhadores da RTP, a proposta foi arrasada. O Governo colocou em consulta pública, …

Decisão da insolvência da Groundforce pode demorar dois meses. Salários de maio em risco

Os salários de maio de 2400 trabalhadores da Groundforce devem ser pagos dentro de duas semanas, mas é grande a probabilidade de que isso não aconteça, à semelhança do que ocorreu em fevereiro, elevando as …

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …