João Félix é exigência de Guardiola no Manchester City

José Sena Goulão / Lusa

O campeão inglês, Manchester City, estará interessado na contratação de João Félix. O jovem de 19 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Depois de entrar na lista dos 23 convocados de Fernando Santos para a Liga das Nações, João Félix volta a estar nas bocas do mundo. Agora, o jornal inglês The Sun dá conta na sua capa de sexta-feira que o jovem jogador do SL Benfica é uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

O Manchester City sagrou-se bicampeão inglês esta temporada e conta com um dos plantéis mais fortes do mundo. A confirmar-se a ida de Félix para os citizens, o miúdo maravilha dos ‘encarnados’ poderá juntar-se a Bernardo Silva e, a confirmarem-se os rumores, a João Cancelo.

João Félix está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, pelo que Pep Guardiola será obrigado a abrir os cordões à bolsa se quer garantir os serviços do português para a próxima temporada. Em 43 jogos feitos esta temporada, o jovem apontou 20 golos.

De acordo com o jornal ABOLA, uma possível saída de Leroy Sané para o Bayern Munique pode abrir caminho ao português para preencher o seu lugar no ataque do emblema de Manchester.

Numa entrevista à TVI24, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica, alertou que a jovem promessa das ‘águias’ só sai do clube se alguém bater a cláusula de 120 milhões de euros.

“Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal”, disse.

“Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica”, assumiu Soares de Oliveira.

O treinador Bruno Lage espera que o jogador não saia já do clube e que fique mais um ano. “O João Félix tem quatro, cinco meses de Benfica ao mais alto nível. Era importante que consolidasse esta meia época fantástica, que consolidasse o espaço dele na Seleção. Ele já está num clube muito grande, mas aí sim podia dar um passo maior na carreira”, disse.

Além do Manchester City, João Félix reúne interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente a Juventus, o Manchester United, Real Madrid e Atlético de Madrid.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …