/

João Félix é exigência de Guardiola no Manchester City

José Sena Goulão / Lusa

O campeão inglês, Manchester City, estará interessado na contratação de João Félix. O jovem de 19 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Depois de entrar na lista dos 23 convocados de Fernando Santos para a Liga das Nações, João Félix volta a estar nas bocas do mundo. Agora, o jornal inglês The Sun dá conta na sua capa de sexta-feira que o jovem jogador do SL Benfica é uma das exigências de Pep Guardiola para a próxima época.

O Manchester City sagrou-se bicampeão inglês esta temporada e conta com um dos plantéis mais fortes do mundo. A confirmar-se a ida de Félix para os citizens, o miúdo maravilha dos ‘encarnados’ poderá juntar-se a Bernardo Silva e, a confirmarem-se os rumores, a João Cancelo.

João Félix está protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, pelo que Pep Guardiola será obrigado a abrir os cordões à bolsa se quer garantir os serviços do português para a próxima temporada. Em 43 jogos feitos esta temporada, o jovem apontou 20 golos.

De acordo com o jornal ABOLA, uma possível saída de Leroy Sané para o Bayern Munique pode abrir caminho ao português para preencher o seu lugar no ataque do emblema de Manchester.

Numa entrevista à TVI24, Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do SL Benfica, alertou que a jovem promessa das ‘águias’ só sai do clube se alguém bater a cláusula de 120 milhões de euros.

“Se houver um clube que chegue aos 100 milhões por Félix a intenção é não vender. Eu sei que é difícil as pessoas entenderem isto, mas acho que temos de sair do montante global: 100 milhões de euros é muito dinheiro. Nunca houve vendas de 100 milhões em Portugal”, disse.

“Já houve anos em que a situação económica era mais débil e havia a necessidade de vender jogadores. Hoje a situação é diferente, se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica”, assumiu Soares de Oliveira.

O treinador Bruno Lage espera que o jogador não saia já do clube e que fique mais um ano. “O João Félix tem quatro, cinco meses de Benfica ao mais alto nível. Era importante que consolidasse esta meia época fantástica, que consolidasse o espaço dele na Seleção. Ele já está num clube muito grande, mas aí sim podia dar um passo maior na carreira”, disse.

Além do Manchester City, João Félix reúne interesse de vários emblemas europeus, nomeadamente a Juventus, o Manchester United, Real Madrid e Atlético de Madrid.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.