Já há convocados para a Liga das Nações (e duas surpresas)

Mário Cruz / Lusa

O selecionador Fernando Santos anunciou hoje a lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações. João Félix é o destaque nos convocados.

As escolhas de Fernando Santos foram reveladas na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa que decorreu às 12h30. Além de Portugal, participam na fase final as seleções da Suíça, Inglaterra e Holanda. O primeiro jogo é dia 5 de junho, entre a seleção lusa e a seleção helvética.

O selecionador nacional já tinha confirmado a presença de Cristiano Ronaldo na lista dos 23 convocados. O jogador da Juventus falhou a fase de qualificação por opção, mas junta-se agora para a derradeira fase da competição.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1131522955484307456

Beto, Rui Patrício e José Sá foram as escolhas para a baliza, que deverá ver o guarda-redes do Wolves assumir a titularidade. Raphael Guerreiro, Mário Rui, Rúben Dias, José Fonte, Pepe, Nélson Semedo e João Cancelo são, sem grandes surpresas, as opções para o setor defensivo.

O meio-campo, um dos setores com mais opções da seleção portuguesa, terá como alternativas Danilo Pereira, William Carvalho, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Pizzi e João Moutinho.

A frente de ataque, que tem Ronaldo como aposta segura de Fernando Santos, será elencada por Rafa, Gonçalo Guedes, João Félix, Diogo Jota, Dyego Sousa e Bernardo Silva. Félix e Diogo Jota poderão assim fazer a sua estreia pela seleção principal portuguesa.

Se a convocação de João Félix era de certo modo esperada, o mesmo não se pode dizer da presença de Diogo Jota e Dyego Sousa. Jota ainda não fez a sua estreia na seleção, mas as boas prestações ao serviço do Wolverhampton ganharam a confiança de Fernando Santos. Dyego Sousa também tem estado em bom plano pelo SC Braga.

Dos convocados há bastantes alterações em comparação com a convocatória do selecionador português para o Mundial de 2018. Nomeadamente as ausências de Anthony Lopes, Bruno Alves, Cédric Soares, Ricardo Pereira, Adrien Silva, João Mário, Manuel Fernandes, André Silva, Gelson Martins e Ricardo Quaresma.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Caríssimo ZAP. Corrijam pf
    “O primeiro jogo é DAI 5 de junho, entre a seleção lusa e a seleção helvética.”

RESPONDER

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi punido com um jogo à porta fechada, esta sexta-feira, devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal. A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina …

Cientistas condenam teorias da conspiração sobre a origem do surto do coronavírus

Um grupo de 27 cientistas da área de saúde pública condenou, através de um comunicado, o fluxo de histórias e um artigo científico que sigerem que um laboratório em Wuhan, na China, pode ser a …