Ronaldo e outras 22 apostas de Fernando Santos para a Liga da Nações

Conferencia Oficial para o jogo com o México Taça das Confederações Kazan Arena

Fernando Santos já garantiu que Ronaldo vai fazer parte da lista dos 23 selecionados para a fase final da Liga das Nações de futebol. Além de Ronaldo, a presença de João Félix também parece garantida.

O selecionador Fernando Santos revela na quinta-feira os convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações de futebol, que vai decorrer em solo luso, numa lista em que Cristiano Ronaldo tem lugar reservado.

O capitão da seleção nacional falhou a fase de apuramento, por decisão conjunta do jogador e do próprio selecionador, mas Fernando Santos já garantiu que o avançado vai fazer parte da lista dos 23 selecionados.

Além de Ronaldo, a presença de João Félix, que ainda não se estreou pela seleção principal, também parece garantida, já que o jovem avançado ficou ausente da equipa de sub-20 que vai disputar o Mundial na Polónia, numa época de grande destaque no Benfica, pelo qual se sagrou campeão nacional.

Sem espaço para grandes experiências, já que a Liga das Nações engloba apenas dois jogos, é esperado que Fernando Santos aposte no chamado ‘núcleo duro’ e que não reserve grandes surpresas.

Rui Patrício, Beto e José Sá deverão preencher os lugares dos guarda-redes, enquanto na defesa aparecem algumas interrogações, sobretudo no centro e no lado direito.

Na zona central, Pepe, José Fonte e Rúben Dias devem ser chamados, ficado uma vaga em aberto para essa posição, e na direita a dúvida está em Nélson Semedo, que se lesionou no domingo ao serviço do FC Barcelona. Ricardo e Cédric Soares vão os principais candidatos a rivalizar com João Cancelo.

Na esquerda, Raphael Guerreiro e Mário Rui estão praticamente certos.

No meio campo, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, William Carvalho, João Moutinho e Rúben Neves devem integrar as escolhas de Fernando Santos, enquanto João Mário, Pizzi e Adrien poderão baralhar as ideias do selecionador.

Na frente, além de Ronaldo e Félix, Bernardo Silva também é presença mais do que certa, enquanto Rafa e Gonçalo Guedes devem igualmente aparecer na lista final. André Silva, lesionado, arrisca falhar a Liga das Nações, abrindo a porta a Dyego Sousa.

As escolhas de Fernando Santos vão ser reveladas na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa que está agendada para as 12:30, na quinta-feira.

Portugal defronta a Suíça nas meias-finais, em 05 de junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para a final, em Guimarães.

A final está agendada para 09 de junho, no Estádio do Dragão. Antes, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, no Estádio D. Afonso Henriques.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Piloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines terá cortado o oxigénio

Já lá vão mais de cinco anos desde o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que continua um mistério até hoje. Agora, acredita-se que o piloto terá cortado o oxigénio no avião. A noite de …

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …