Atlético Madrid quer João Félix para substituir Griezmann e oferece salário milionário

Sascha Steinbach / EPA

João Félix pode ser a escolha do Atlético Madrid para substituir Antoine Griezmann, que anunciou a sua saída do clube há poucos dias. Os ‘colchoneros’ estão dispostos a oferecer um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Depois de uma época de grande classe de João Félix ao serviço dos encarnados, o jornal espanhol Marca associa o jovem de 19 anos ao Atlético de Madrid. A ida de Félix para a capital espanhola ficou reforçada após a estrela da equipa, Antoine Griezmann, ter anunciado a saída do clube.

Ao que tudo indica, o francês deverá abandonar o clube pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sem apesar disso se saber qual é o clube de destino. Esse é o mesmo valor da atual cláusula de rescisão de João Félix.

Para garantir os seus serviços, os ‘colchoneros’ estão dispostos a pagar um salário a rondar os 2,5 milhões de euros por temporada. A confirmar-se a sua saída para Madrid, Félix poderá fazer companhia a Gelson Martins, jogador que atualmente está emprestado ao Mónaco, mas que deverá regressar ao clube na próxima temporada.

Depois de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos os jogadores poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

Com o empresário Jorge Mendes a mediar um possível negócio, a transferência tem tudo para correr bem. Este não seria o primeiro jogador encarnado a sair para o Atlético Madrid nos últimos anos. Nico Gaitán, Jan Oblak e Roberto são exemplos disso mesmo. Em sentido contrário, Pizzi e Salvio ingressaram o emblema da Luz.

Contudo, Nico Gaitán que saiu do Benfica para o Atlético em 2016, confessou que esse foi “um passo atrás” na carreira. “Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás”, explicou em entrevista concedida ao MaisFutebol.

Simeone parece aprovar

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, deu ideia que João Félix encaixaria facilmente nos seus planos para substituir Griezmann. Em conferência de imprensa, o técnico argentino teceu fortes elogios ao francês e agradeceu-lhe tudo o que fez pelo clube.

Segundo o jornal Record, quando questionado sobre o que queria ver num avançado para a sua equipa, Simeone foi direto ao assunto e disse: “Um que marque 20 golos e que seja barato”.

O preço ainda é uma questão a discutir, mas quanto ao número de golos marcados, João Félix encaixa praticamente que nem uma luva. Isto porque em 42 jogos disputados até ao momento, o jovem leva 19 golos apontados. A fasquia poderá ser aumentada caso o internacional português marque no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Maternidade Alfredo da Costa fechou Urgência este domingo. Faltam anestesistas

No dia em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) faz 40 anos, a emblemática Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, ficou com a porta da Urgência fechada durante a madrugada e toda a …

"Jojo Rabbit" vence prémio do público do Festival Internacional de Cinema de Toronto

O filme "Jojo Rabbit" venceu no domingo o prémio do público do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), tornando-se assim um forte candidato a vencedor dos Óscares deste ano. O filme do realizador neozelandês Taika …

Dívida da Assistência na Doença aos Militares ascende a quase 95 milhões de euros

A dívida da Assistência na Doença aos Militares (ADM), gerida pelo Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), ascende a quase 95 milhões de euros, valor que representa um aumento de 5,5% face aos …

Portugal conquista três medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática

Portugal conquistou no domingo três medalhas, uma de ouro e duas de prata, no último dia da Taça do Mundo de ginástica acrobática. Esta prova antecede o Europeu, que acontecerá entre 30 de Outubro e …

"Nesta legislatura, andámos a recuperar aquilo que tinha sido destruído"

O secretário-geral do PS, António Costa, promete que, na próxima legislatura, o partido vai "fazer o avanço de que o SNS precisa". O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu este domingo que quem quer a …

De esquiador a vencedor da Vuelta, Roglic pedalou para entrar na história

O esloveno Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, confirmou este domingo a vitória da Volta à Espanha na sua estreia na competição. O pódio ficou completo com Alejandro Valverde e Tadej Pogacar, respetivamente. O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick …

CDS quer estatuto de benefícios fiscais para o interior

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje em Viseu que o interior deve ter um estatuto de benefícios fiscais, com reduções no IRS, no IRC ou nas portagens. "Temos uma proposta muito forte para o …

Jerónimo responde com sorriso à tese do voto útil do Bloco

O Bloco diz que o voto útil é no BE, contra a maioria absoluta. Jerónimo de Sousa, questionado sobre o que pensa da afirmação de Catarina Martins, respondeu: "Não acho nem deixo de achar. O …

No seu primeiro encontro, Boris dirá a Juncker que não vai adiar novamente o Brexit

Naquela que será a primeira vez que Boris Jonhson e Jean-Claude Juncker se encontram, o primeiro-ministro britânico vai defender que o Reino Unido não está preparado para adiar mais uma vez o Brexit. Boris Johnson prepara-se …

Ataques com drones paralisam metade da produção saudita. Preço do petróleo sobe mais de 10%

Os ataques deste sábado às instalações petrolíferas na Arábia Saudita paralisaram metade de produção de petróleo do país que é um dos maiores produtores a nível mundial. Segundo a Saudi Aramco, os dez drones explosivos, que …