Atlético Madrid quer João Félix para substituir Griezmann e oferece salário milionário

Sascha Steinbach / EPA

João Félix pode ser a escolha do Atlético Madrid para substituir Antoine Griezmann, que anunciou a sua saída do clube há poucos dias. Os ‘colchoneros’ estão dispostos a oferecer um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Depois de uma época de grande classe de João Félix ao serviço dos encarnados, o jornal espanhol Marca associa o jovem de 19 anos ao Atlético de Madrid. A ida de Félix para a capital espanhola ficou reforçada após a estrela da equipa, Antoine Griezmann, ter anunciado a saída do clube.

Ao que tudo indica, o francês deverá abandonar o clube pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sem apesar disso se saber qual é o clube de destino. Esse é o mesmo valor da atual cláusula de rescisão de João Félix.

Para garantir os seus serviços, os ‘colchoneros’ estão dispostos a pagar um salário a rondar os 2,5 milhões de euros por temporada. A confirmar-se a sua saída para Madrid, Félix poderá fazer companhia a Gelson Martins, jogador que atualmente está emprestado ao Mónaco, mas que deverá regressar ao clube na próxima temporada.

Depois de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos os jogadores poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

Com o empresário Jorge Mendes a mediar um possível negócio, a transferência tem tudo para correr bem. Este não seria o primeiro jogador encarnado a sair para o Atlético Madrid nos últimos anos. Nico Gaitán, Jan Oblak e Roberto são exemplos disso mesmo. Em sentido contrário, Pizzi e Salvio ingressaram o emblema da Luz.

Contudo, Nico Gaitán que saiu do Benfica para o Atlético em 2016, confessou que esse foi “um passo atrás” na carreira. “Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás”, explicou em entrevista concedida ao MaisFutebol.

Simeone parece aprovar

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, deu ideia que João Félix encaixaria facilmente nos seus planos para substituir Griezmann. Em conferência de imprensa, o técnico argentino teceu fortes elogios ao francês e agradeceu-lhe tudo o que fez pelo clube.

Segundo o jornal Record, quando questionado sobre o que queria ver num avançado para a sua equipa, Simeone foi direto ao assunto e disse: “Um que marque 20 golos e que seja barato”.

O preço ainda é uma questão a discutir, mas quanto ao número de golos marcados, João Félix encaixa praticamente que nem uma luva. Isto porque em 42 jogos disputados até ao momento, o jovem leva 19 golos apontados. A fasquia poderá ser aumentada caso o internacional português marque no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …