Atlético Madrid quer João Félix para substituir Griezmann e oferece salário milionário

Sascha Steinbach / EPA

João Félix pode ser a escolha do Atlético Madrid para substituir Antoine Griezmann, que anunciou a sua saída do clube há poucos dias. Os ‘colchoneros’ estão dispostos a oferecer um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Depois de uma época de grande classe de João Félix ao serviço dos encarnados, o jornal espanhol Marca associa o jovem de 19 anos ao Atlético de Madrid. A ida de Félix para a capital espanhola ficou reforçada após a estrela da equipa, Antoine Griezmann, ter anunciado a saída do clube.

Ao que tudo indica, o francês deverá abandonar o clube pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sem apesar disso se saber qual é o clube de destino. Esse é o mesmo valor da atual cláusula de rescisão de João Félix.

Para garantir os seus serviços, os ‘colchoneros’ estão dispostos a pagar um salário a rondar os 2,5 milhões de euros por temporada. A confirmar-se a sua saída para Madrid, Félix poderá fazer companhia a Gelson Martins, jogador que atualmente está emprestado ao Mónaco, mas que deverá regressar ao clube na próxima temporada.

Depois de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos os jogadores poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

Com o empresário Jorge Mendes a mediar um possível negócio, a transferência tem tudo para correr bem. Este não seria o primeiro jogador encarnado a sair para o Atlético Madrid nos últimos anos. Nico Gaitán, Jan Oblak e Roberto são exemplos disso mesmo. Em sentido contrário, Pizzi e Salvio ingressaram o emblema da Luz.

Contudo, Nico Gaitán que saiu do Benfica para o Atlético em 2016, confessou que esse foi “um passo atrás” na carreira. “Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás”, explicou em entrevista concedida ao MaisFutebol.

Simeone parece aprovar

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, deu ideia que João Félix encaixaria facilmente nos seus planos para substituir Griezmann. Em conferência de imprensa, o técnico argentino teceu fortes elogios ao francês e agradeceu-lhe tudo o que fez pelo clube.

Segundo o jornal Record, quando questionado sobre o que queria ver num avançado para a sua equipa, Simeone foi direto ao assunto e disse: “Um que marque 20 golos e que seja barato”.

O preço ainda é uma questão a discutir, mas quanto ao número de golos marcados, João Félix encaixa praticamente que nem uma luva. Isto porque em 42 jogos disputados até ao momento, o jovem leva 19 golos apontados. A fasquia poderá ser aumentada caso o internacional português marque no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …

Dois mil bilionários têm mais riqueza do que 60% do resto do mundo

Os 2.153 bilionários do mundo tinham em 2019 mais riqueza do que 4,6 mil milhões de pessoas, 60% da população mundial, alerta esta segunda-feira a Oxfam, segundo a qual a desigualdade económica e de género …

Liverpool vence Manchester United e vê o título cada vez mais perto

O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de ter vencido por 2-0 na receção ao Manchester United, este domingo, em jogo da 23.ª jornada da …

Novo mapa das freguesias na gaveta do Governo há dois anos

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, voltou a garantir, na passada sexta-feira, que o Governo quer reverter a fusão de algumas das 1168 freguesias que se extinguiram em 2013. …

Juventus reforça liderança em Itália com bis de Ronaldo

Dois golos de Cristiano Ronaldo deram a vitória à Juventus, este domingo, na receção ao Parma (2-1), na 20.ª jornada da Liga italiana, com os campeões em título a reforçarem a liderança no campeonato. Frente à …