Atlético Madrid quer João Félix para substituir Griezmann e oferece salário milionário

Sascha Steinbach / EPA

João Félix pode ser a escolha do Atlético Madrid para substituir Antoine Griezmann, que anunciou a sua saída do clube há poucos dias. Os ‘colchoneros’ estão dispostos a oferecer um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Depois de uma época de grande classe de João Félix ao serviço dos encarnados, o jornal espanhol Marca associa o jovem de 19 anos ao Atlético de Madrid. A ida de Félix para a capital espanhola ficou reforçada após a estrela da equipa, Antoine Griezmann, ter anunciado a saída do clube.

Ao que tudo indica, o francês deverá abandonar o clube pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sem apesar disso se saber qual é o clube de destino. Esse é o mesmo valor da atual cláusula de rescisão de João Félix.

Para garantir os seus serviços, os ‘colchoneros’ estão dispostos a pagar um salário a rondar os 2,5 milhões de euros por temporada. A confirmar-se a sua saída para Madrid, Félix poderá fazer companhia a Gelson Martins, jogador que atualmente está emprestado ao Mónaco, mas que deverá regressar ao clube na próxima temporada.

Depois de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos os jogadores poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

Com o empresário Jorge Mendes a mediar um possível negócio, a transferência tem tudo para correr bem. Este não seria o primeiro jogador encarnado a sair para o Atlético Madrid nos últimos anos. Nico Gaitán, Jan Oblak e Roberto são exemplos disso mesmo. Em sentido contrário, Pizzi e Salvio ingressaram o emblema da Luz.

Contudo, Nico Gaitán que saiu do Benfica para o Atlético em 2016, confessou que esse foi “um passo atrás” na carreira. “Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás”, explicou em entrevista concedida ao MaisFutebol.

Simeone parece aprovar

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, deu ideia que João Félix encaixaria facilmente nos seus planos para substituir Griezmann. Em conferência de imprensa, o técnico argentino teceu fortes elogios ao francês e agradeceu-lhe tudo o que fez pelo clube.

Segundo o jornal Record, quando questionado sobre o que queria ver num avançado para a sua equipa, Simeone foi direto ao assunto e disse: “Um que marque 20 golos e que seja barato”.

O preço ainda é uma questão a discutir, mas quanto ao número de golos marcados, João Félix encaixa praticamente que nem uma luva. Isto porque em 42 jogos disputados até ao momento, o jovem leva 19 golos apontados. A fasquia poderá ser aumentada caso o internacional português marque no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Camboja acaba com passeios turísticos de elefante em Angkor

Os passeios de elefante, que são umas das principais atrações turísticas pelas áreas dos templos de Angkor, no Camboja, deixarão de o ser em 2020. Em 2016, uma elefante fêmea morreu por insuficiência cardíaca depois de …

MPLA afasta "Tchizé" dos Santos do comité central e suspende-a por dois anos

O Bureau Político do MPLA aprovou, esta quinta-feira, o afastamento de Welwitschia 'Tchizé' dos Santos de membro do comité central do partido no poder em Angola e a suspensão por dois anos da condição de …

Coldplay adiam divulgação de álbum. Querem uma digressão mais "respeitadora do ambiente"

O líder dos Coldplay anunciou na quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum, que é publicado esta sexta-feira, para ser o mais limpa possível e ter um …

Vila Galé já estuda novo resort na região do Brasil onde abandonou projeto

O Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha, depois das críticas de que ia investir em potencial zona de reserva …

França ultrapassa Alemanha. É o pais europeu com mais pedidos de asilo

França tornou-se no país europeu com mais pedidos de asilo, pela primeira vez desde o início da crise migratória em 2015, afirmou esta quinta-feira em Paris o ministro do Interior. “A França tornou-se desde 20 de …

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal nos últimos 15 anos

Mais de 500 mulheres foram assassinadas nos últimos 15 anos em contexto de relações de intimidade em Portugal, e só neste ano já morreram 28, algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria vítima de …

Paulo Macedo diz que a CGD não vai ser "uma nêspera"

O presidente da CGD considera que há a expectativa de o banco público ficar "sossegado", mas que a sua equipa não é paga para "ficar a ver navios" e quer pagar o capital injetado pelo …