/

Atlético Madrid quer João Félix para substituir Griezmann e oferece salário milionário

Sascha Steinbach / EPA

João Félix pode ser a escolha do Atlético Madrid para substituir Antoine Griezmann, que anunciou a sua saída do clube há poucos dias. Os ‘colchoneros’ estão dispostos a oferecer um salário na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Depois de uma época de grande classe de João Félix ao serviço dos encarnados, o jornal espanhol Marca associa o jovem de 19 anos ao Atlético de Madrid. A ida de Félix para a capital espanhola ficou reforçada após a estrela da equipa, Antoine Griezmann, ter anunciado a saída do clube.

Ao que tudo indica, o francês deverá abandonar o clube pelo valor da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sem apesar disso se saber qual é o clube de destino. Esse é o mesmo valor da atual cláusula de rescisão de João Félix.

Para garantir os seus serviços, os ‘colchoneros’ estão dispostos a pagar um salário a rondar os 2,5 milhões de euros por temporada. A confirmar-se a sua saída para Madrid, Félix poderá fazer companhia a Gelson Martins, jogador que atualmente está emprestado ao Mónaco, mas que deverá regressar ao clube na próxima temporada.

Depois de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos os jogadores poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

Com o empresário Jorge Mendes a mediar um possível negócio, a transferência tem tudo para correr bem. Este não seria o primeiro jogador encarnado a sair para o Atlético Madrid nos últimos anos. Nico Gaitán, Jan Oblak e Roberto são exemplos disso mesmo. Em sentido contrário, Pizzi e Salvio ingressaram o emblema da Luz.

Contudo, Nico Gaitán que saiu do Benfica para o Atlético em 2016, confessou que esse foi “um passo atrás” na carreira. “Quando assinei pelo Atlético imaginei que as coisas se passassem de maneira diferente. Pensei que estava a dar um passo em frente e, ao não jogar, fui percebendo que era um passo atrás”, explicou em entrevista concedida ao MaisFutebol.

Simeone parece aprovar

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, deu ideia que João Félix encaixaria facilmente nos seus planos para substituir Griezmann. Em conferência de imprensa, o técnico argentino teceu fortes elogios ao francês e agradeceu-lhe tudo o que fez pelo clube.

Segundo o jornal Record, quando questionado sobre o que queria ver num avançado para a sua equipa, Simeone foi direto ao assunto e disse: “Um que marque 20 golos e que seja barato”.

O preço ainda é uma questão a discutir, mas quanto ao número de golos marcados, João Félix encaixa praticamente que nem uma luva. Isto porque em 42 jogos disputados até ao momento, o jovem leva 19 golos apontados. A fasquia poderá ser aumentada caso o internacional português marque no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.