Confirmado: Benfica vende Oblak ao Atlético de Madrid

Futebol 365

-

O Atlético Madrid anunciou hoje ter chegado a acordo com o Benfica para a contratação do guarda-redes esloveno Jan Oblak, no sítio oficial dos campeões espanhóis de futebol na Internet.

“O Atlético Madrid e o Benfica alcançaram um acordo para a transferência de Jan Oblak para o nosso clube, dependente de reconhecimento médico e posterior assinatura de contrato por parte do jogador. O guarda-redes esloveno vai comprometer-se para as próximas seis temporadas”, lê-se no site dos “colchoneros”.

Jan Oblak, de 21 anos, foi contratado pelo Benfica ao Olimpija Ljubljana no início da temporada de 2010/11, mas apenas chegou à equipa principal e à titularidade da baliza “encarnada” na época passada, depois de empréstimos sucessivos a Beira-Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave.

O Atlético Madrid, campeão espanhol e vice-campeão europeu, destaca Oblak como “um dos guarda-redes com maior projeção no panorama internacional”, considerando o internacional esloveno como “fiável e sóbrio”.

O diretor desportivo do Atlético Madrid, José Luis Pérez Caminero, assumiu a sua satisfação com a contratação de Oblak.

“É um guarda-redes com muita qualidade e muito futuro, que nos vai beneficiar imenso com as suas qualidades. É um dos guarda-redes com maior projeção no Mundo e estamos muito contentes por poder contar com ele. É uma grande notícia para o nosso clube”, afirmou Caminero, citado pelo Atlético Madrid.

Na segunda-feira, Jan Oblak assumiu ter sido o próprio a “querer sair” do Benfica, porque “sempre sonhou” em jogar na Liga espanhola de futebol, um desafio que “queria agarrar”.

Fui eu que quis sair para o Atlético Madrid. Desde miúdo que sempre sonhei jogar na Liga espanhola, que é melhor que a portuguesa. Este era um novo desafio que queria agarrar. O Benfica queria que continuasse e o presidente tudo fez para que não saísse, mas a minha vontade era assinar pelo Atlético Madrid”, disse Oblak, em entrevista ao jornal A Bola, reconhecendo que a passagem pela Luz foi “marcante” para o seu crescimento “a todos os níveis”.

Sem revelar os montantes que vai auferir em Madrid, Oblak reconheceu que as condições financeiras do contrato que assinou são “muito melhores” do que as que tinha no Benfica, mas negou que tenha sido essa a razão que o levou a sair da Luz.

De resto, o guardião esloveno aproveitou para agradecer ao Benfica a ajuda que recebeu e garante que “nunca esquecerá” os anos que esteve ligado do clube “encarnado”, os quais foram “importantes” para o seu crescimento enquanto jogador.

Oblak não compareceu no dia em que devia se ter apresentado aos treinos no Benfica para a nova época, sem justificar essa ausência, mas as notícias da sua iminente transferência para o Atlético de Madrid já corriam e davam conta de que o clube espanhol estaria disposto a pagar o valor da cláusula de rescisão, de 16 milhões de euros, para o contratar.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …

Inédito: competição vai juntar todas as equipas de dois campeonatos

Já a pensar no Mundial 2026, a Leagues Cup vai ser realizada todos os anos, com os clubes da Major League Soccer e da Liga MX. Será um "capítulo monumental para o futebol norte-americano", seguindo palavras …

Estado paga 460 mil euros por mês em subvenções vitalícias. Ex-político recebe o valor mais alto

Há 310 ex-políticos e ex-juízes que têm direito a receber uma subvenção vitalícia do Estado. O número baixou um pouco relativamente a 2020, mas, ainda assim, representa um gasto mensal de 460 mil euros de …