Confirmado: Benfica vende Oblak ao Atlético de Madrid

Futebol 365

-

O Atlético Madrid anunciou hoje ter chegado a acordo com o Benfica para a contratação do guarda-redes esloveno Jan Oblak, no sítio oficial dos campeões espanhóis de futebol na Internet.

“O Atlético Madrid e o Benfica alcançaram um acordo para a transferência de Jan Oblak para o nosso clube, dependente de reconhecimento médico e posterior assinatura de contrato por parte do jogador. O guarda-redes esloveno vai comprometer-se para as próximas seis temporadas”, lê-se no site dos “colchoneros”.

Jan Oblak, de 21 anos, foi contratado pelo Benfica ao Olimpija Ljubljana no início da temporada de 2010/11, mas apenas chegou à equipa principal e à titularidade da baliza “encarnada” na época passada, depois de empréstimos sucessivos a Beira-Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave.

O Atlético Madrid, campeão espanhol e vice-campeão europeu, destaca Oblak como “um dos guarda-redes com maior projeção no panorama internacional”, considerando o internacional esloveno como “fiável e sóbrio”.

O diretor desportivo do Atlético Madrid, José Luis Pérez Caminero, assumiu a sua satisfação com a contratação de Oblak.

“É um guarda-redes com muita qualidade e muito futuro, que nos vai beneficiar imenso com as suas qualidades. É um dos guarda-redes com maior projeção no Mundo e estamos muito contentes por poder contar com ele. É uma grande notícia para o nosso clube”, afirmou Caminero, citado pelo Atlético Madrid.

Na segunda-feira, Jan Oblak assumiu ter sido o próprio a “querer sair” do Benfica, porque “sempre sonhou” em jogar na Liga espanhola de futebol, um desafio que “queria agarrar”.

Fui eu que quis sair para o Atlético Madrid. Desde miúdo que sempre sonhei jogar na Liga espanhola, que é melhor que a portuguesa. Este era um novo desafio que queria agarrar. O Benfica queria que continuasse e o presidente tudo fez para que não saísse, mas a minha vontade era assinar pelo Atlético Madrid”, disse Oblak, em entrevista ao jornal A Bola, reconhecendo que a passagem pela Luz foi “marcante” para o seu crescimento “a todos os níveis”.

Sem revelar os montantes que vai auferir em Madrid, Oblak reconheceu que as condições financeiras do contrato que assinou são “muito melhores” do que as que tinha no Benfica, mas negou que tenha sido essa a razão que o levou a sair da Luz.

De resto, o guardião esloveno aproveitou para agradecer ao Benfica a ajuda que recebeu e garante que “nunca esquecerá” os anos que esteve ligado do clube “encarnado”, os quais foram “importantes” para o seu crescimento enquanto jogador.

Oblak não compareceu no dia em que devia se ter apresentado aos treinos no Benfica para a nova época, sem justificar essa ausência, mas as notícias da sua iminente transferência para o Atlético de Madrid já corriam e davam conta de que o clube espanhol estaria disposto a pagar o valor da cláusula de rescisão, de 16 milhões de euros, para o contratar.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …