/

João Almeida é candidato à liderança do CDS

João Almeida, deputado e porta-voz do CDS, é oficialmente candidato à liderança do CDS, depois de Assunção Cristas ter anunciado que não se iria recandidatar ao cargo.

O anúncio foi feito através do Facebook, numa mensagem em que João Almeida disse que “é hora de abrirmos uma nova etapa neste nosso caminho”. “Hoje é o dia mais importante do percurso que tenho feito, convosco, no CDS”, continuou.

“O resultado do CDS nas últimas eleições não é irreversível, pelo contrário”, começa por garantir Almeida. Por isso, argumenta, é possível dar a volta ao momento assumidamente difícil que o partido vive, desde que se valorize “o que une” o CDS – o lema da sua candidatura. “Estou motivado para lutar por tudo aquilo que nos une”, afirma.

O vídeo, de pouco mais de um minuto, serve para Almeida lembrar que o objetivo do CDS é “afirmar a sua voz na oposição a este Governo” e destacar algumas prioridades: “saúde, educação, valorização da família e política fiscal que seja efetivamente respeitadora das famílias e das empresas”.

https://www.facebook.com/joaopinhodealmeida/videos/826875391078716/

O CDS obteve 4,25% nas eleições legislativas deste domingo, passando a sua representação parlamentar de 18 para cinco deputados. Os resultados levaram a líder centrista, Assunção Cristas, a deixar a liderança do partido. Logo no domingo, Filipe Lobo d’Ávila afirmou-se “em estado de choque” com os resultados do partido.

João Almeida e Filipe Lobo d’Ávila, dois dos nomes apontados para substituir Cristas na liderança do partido, apresentam uma moção de estratégia global ao Congresso, na qual pode vir uma candidatura à liderança. Pedro Mota Soares, outro nome apontado, diz que “não é candidato a nada”.

Adolfo Mesquita Nunes, depois de ter sido desafiado por António Pires de Lima a avançar para a sucessão de Assunção Cristas, anunciou que não será candidato à liderança do CDS.

Telmo Correia era outro dos nomes que alguns não descartava, devido à “experiência governativa” e por ser, a par de João Almeida, um dos cinco deputados eleitos este domingo. Porém, o deputado já anunciou que não se vai candidatar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.