Jerónimo e Cristas recusam ameaças de Costa sobre um “impasse à espanhola”

António Cotrim / Lusa

Depois de António Costa ter dito, em entrevista à agência Lusa, que Portugal poderia cair numa “situação de impasse à espanhola” caso não saia “um PS forte” das eleições de 6 de outubro, Jerónimo de Sousa e Assunção Cristas responderam, recusando a comparação.

O primeiro-ministro alertou, em declarações à agência Lusa, que poderia ficar comprometida a estabilidade necessária à prossecução das políticas seguidas na atual legislatura.

“Seria um pouco incompreensível que nós deitássemos pela janela uma solução que tem funcionado bem para irmos cair numa situação de impasse à espanhola que, manifestamente, creio que não pode ser o futuro que cada um de nós deseja”, dramatiza o líder do PS e do executivo, num no âmbito da entrevista da campanha eleitoral para as legislativas de 6 de outubro.

A estas declarações, o secretário-geral do PCP afirmou, este domingo, que “não se pode comparar o que não é comparável”. “Não se pode comparar o que não é comparável. Depois, estas eleições não são para primeiro-ministro, são para eleger os deputados. Não confundamos as coisas e o português ainda não decidiu”, disse Jerónimo de Sousa, que respondia a jornalistas após apresentar no Porto 30 medidas urgentes que o PCP e a CDU pretendem defender na Assembleia da República.

Já a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou este domingo que o partido não aceita “ameaças” nem “chantagens”. “Não aceitamos ameaças, não aceitamos chantagens, não aceitamos argumentação pouco sólida para convencer as pessoas”, sublinhou esta tarde a líder do CDS-PP, durante uma cerimónia em Oeiras para apresentação dos candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa às eleições legislativas.

Sem querer ser muito direta na resposta a António Costa, Assunção Cristas, que discursava para cerca de meia centena de militantes, defendeu que a política e a força na política “servem para que as ideias sigam o seu caminho” e que, no caso do CDS-PP, o objetivo é que “as ideias sigam para um caminho de centro-direita em Portugal”.

Durante o seu discurso, a líder do CDS-PP relembrou também alguns dos objetivos principais do programa do partido às próximas eleições legislativas, que passam pela baixa de impostos, pelo apoio às famílias, pelo reforço da qualidade do Serviço Nacional de Saúde e mais liberdade económica.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. é um marketing à Espanhola!
    e era este individuo que gozava com a oposição que dizia que “vinha ai o diabo”! que eram os velhos do restelo sempre a agoirar!
    agora como dá jeito vamos lá meter medo aos eleitores mais medrosos.

  2. Não se preocupem vai ser pior que a espanhola, com tanta merd… E com politiquices e cada um puxa a braza á sua sardinha ao de invés de governarem para o povo, só roubam o povo e estamos na mais alta corrupção e assim os governantes empregaram as familias ps na assembleia da répública, governo, câmaras municipais, juntas de freguesias e nos açores…E ainda em empresas públicas e mais de 50 boys filhos e de amigos, a ganharem sem nada saber 3.000€ no minimo… Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    viva portugal no seu melhor
    eu não voto em ps e sou socialista, não gosto de traidores; oportunistas, corruptos etc….

  3. Mas não foi Costa o treinador de Sanchez para a geringonça espanhola? Este gajo é um perigo: atira a pedrada e depois foge. Também era grande amigo de Sócrates e até foi seu ministro, e agora atirou-lhe uma pedrada e fugiu. Cuidado com este indiano.

  4. cuidado com esta gaja direitôla é discípula do maior manhoso pulhitico da nossa praça. mais conhecido pelo irrevogável, titulo que ganhou após ter dado a maior golpada politica da nossa história que custou milhões de euros aos Portugueses e com a qual conseguiu o posto de vice que mais não foi que um 2º primeiro ministro tudo à custa de AMEAÇAS e CHANTAGEM e quanto á ARGUMENTAÇÃO foi de tal maneira SÓLIDA que inverteu o significado à palavra IRREVOGÁVEL. bem pode esta fulaninha dizer banalidades como “Não aceitamos ameaças, não aceitamos chantagens, não aceitamos argumentação pouco sólida para convencer as pessoas” que os Portugueses valorizam muito ainda por cima dito por uma turista que assina falências de bancos por fax estiraçada na praia.

RESPONDER

"Resultados de Centeno são bons, mas o caminho para lá chegar não"

Assunção Cristas, líder do CDS, admitiu em entrevista ao Jornal de Negócios que os resultados do ministro das Finanças, Mário Centeno, são bons, mas a forma como foram alcançados não. Se a ex-professora universitária tivesse de …

Irão vai permitir que mulheres entrem nos estádios

A jovem iraniana Sahar Khodayari, de 29 anos, imolou-se em frente a um tribunal de Teerão depois de ter sido condenada a seis meses de prisão por tentar ir a um jogo. A sua morte …

Thomas Cook anuncia falência e obriga a repatriamento maciço de 600 mil turistas

O operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência e, por isso, entrará em “liquidação imediata”. “Apesar dos esforços …

Dar à luz era mais fácil há 2 milhões de anos

Como humanos modernos, desenvolvemos a habilidade de caminhar em duas pernas e temos cérebros grandes. Estas características ajudam-nos a chegar à prateleira de cima e a resolver quebra-cabeças - mas vêm com um preço. As nossas …

Lotes de medicamentos para azia com possível carcinogénio retirados do mercado

O Infarmed ordenou este sábado a recolha e retirada imediata de uma série de lotes de medicamentos protetores gástricos contendo o princípio ativo ranitidina do mercado, depois de ter sido detetada a presença de uma …

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada. Morreu Aron Eisenberg, ator que interpretou a personagem Nog, …

Mesmo que não beba, o seu fígado pode sofrer danos causados por álcool

A lesão hepática é uma das consequências bem conhecidas do consumo excessivo de álcool. Mas nem sempre é preciso beber para sofrer delas. Algumas bactérias intestinais produzem álcool e podem danificar o nosso fígado sem lhe …

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …