/

Já podemos dizer à Alexa para esquecer tudo o que ouviu

Os utilizadores da Alexa podem agora pedir-lhe que esqueça tudo o que ouviu. O novo recurso da Amazon pode ajudar as pessoas preocupadas com a tecnologia inteligente que pode recolher muita informação.

A partir de quarta-feira, poderá dizer “Alexa, exclua tudo o que eu disse hoje” para que os gadgets habilitados limparem gravações de voz feitas a partir da meia-noite daquele dia até àquele momento. Em algumas semanas, também poderá dizer “Alexa, excluir o que acabei de dizer” e excluir a gravação de voz da sua solicitação mais recente.

Os comandos fazem parte de um impulso mais amplo em direção à privacidade. A empresa também anunciou um dispositivo de tela inteligente de 90 dólares –  Echo Show 5 – que vem com uma cobertura física para a sua câmara frontal.

Os movimentos focados na privacidade surgem à medida que consumidores, defensores da privacidade do consumidor e legisladores estão a tornar-se cada vez mais cautelosos com os gadgets.

No início deste mês, de acordo com a CNN, um grupo de senadores dos EUA e 19 defensores da saúde pública e do consumidor pediram à Federal Trade Commission que investigue se o Echo Dot Kids Edition da Amazon viola a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças. Alegam que não seguem o requisito de consentimento dos pais da lei e permitem que os pais excluam adequadamente as informações dos seus filhos.

Em abril, a Bloomberg informou que os funcionários da Amazon ouvem o áudio para ajudar a empresa a melhorar o entendimento do discurso da Alexa. Mas a empresa quer que as pessoas se sintam à vontade para colocar aparelhos por toda a casa.

A Amazon é líder no crescente mercado de alta-vozes inteligentes, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Canalys – à frente de concorrentes como Google e Apple, que divulgaram os vários recursos de privacidade nos seus dispositivos concorrentes.

A Amazon também anunciou na quarta-feira que, num esforço para tornar mais fácil para os utilizadores fazerem coisas como excluir comandos falados e ver configurações de privacidade, está a agrupar as configurações de privacidade do Alexa num Alexa Privacy Hub. Os controles de privacidade também permanecerão disponíveis na aplicação Alexa da Amazon.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.