A Amazon está a pagar aos funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon estão a ser pagos para defender a empresa no Twitter, depois desta ter recebido críticas em relação ao seu ambiente de trabalho.

Um utilizador do Twitter percebeu que pelo menos 15 contas elogiam a Amazon exatamente com as mesmas qualidades, e todas se identificam como embaixadores da marca, utilizando um emoji de uma caixa de papel e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas sobre os salários e os pagamentos”, escreve o utilizador @bornwithatail_ na mesma rede social.

A empresa está a ser acusada de oferecer más condições de trabalho como, por exemplo, não permitir aos trabalhadores que utilizem a casa-de-banho quando precisam.

Ao analisar o conteúdo destes perfis, a maioria são respostas a outros utilizadores do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom salário e benefícios, podem ir à casa-de-banho quando querem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao WC quando quiser. É uma óptima notícia para mim porque bebo água como um camelo”, brinca o embaixador.

Numa nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são dirigidas por funcionários reais da empresa e que trabalham há tempo suficiente para poder partilhar factos baseados nas suas experiências pessoais.

“É importante conseguir fazer um bom trabalho para educar as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro dos nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, pode ler-se no comunicado.

“Estes passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar num de nossos centros”, conclui.

PARTILHAR

RESPONDER

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …