A Amazon está a pagar aos funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon estão a ser pagos para defender a empresa no Twitter, depois desta ter recebido críticas em relação ao seu ambiente de trabalho.

Um utilizador do Twitter percebeu que pelo menos 15 contas elogiam a Amazon exatamente com as mesmas qualidades, e todas se identificam como embaixadores da marca, utilizando um emoji de uma caixa de papel e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas sobre os salários e os pagamentos”, escreve o utilizador @bornwithatail_ na mesma rede social.

A empresa está a ser acusada de oferecer más condições de trabalho como, por exemplo, não permitir aos trabalhadores que utilizem a casa-de-banho quando precisam.

Ao analisar o conteúdo destes perfis, a maioria são respostas a outros utilizadores do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom salário e benefícios, podem ir à casa-de-banho quando querem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao WC quando quiser. É uma óptima notícia para mim porque bebo água como um camelo”, brinca o embaixador.

Numa nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são dirigidas por funcionários reais da empresa e que trabalham há tempo suficiente para poder partilhar factos baseados nas suas experiências pessoais.

“É importante conseguir fazer um bom trabalho para educar as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro dos nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, pode ler-se no comunicado.

“Estes passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar num de nossos centros”, conclui.

PARTILHAR

RESPONDER

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …