/

A Amazon está a pagar aos funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon estão a ser pagos para defender a empresa no Twitter, depois desta ter recebido críticas em relação ao seu ambiente de trabalho.

Um utilizador do Twitter percebeu que pelo menos 15 contas elogiam a Amazon exatamente com as mesmas qualidades, e todas se identificam como embaixadores da marca, utilizando um emoji de uma caixa de papel e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas sobre os salários e os pagamentos”, escreve o utilizador @bornwithatail_ na mesma rede social.

A empresa está a ser acusada de oferecer más condições de trabalho como, por exemplo, não permitir aos trabalhadores que utilizem a casa-de-banho quando precisam.

Ao analisar o conteúdo destes perfis, a maioria são respostas a outros utilizadores do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom salário e benefícios, podem ir à casa-de-banho quando querem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao WC quando quiser. É uma óptima notícia para mim porque bebo água como um camelo”, brinca o embaixador.

Numa nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são dirigidas por funcionários reais da empresa e que trabalham há tempo suficiente para poder partilhar factos baseados nas suas experiências pessoais.

“É importante conseguir fazer um bom trabalho para educar as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro dos nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, pode ler-se no comunicado.

“Estes passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar num de nossos centros”, conclui.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.