A Amazon está a pagar aos funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon estão a ser pagos para defender a empresa no Twitter, depois desta ter recebido críticas em relação ao seu ambiente de trabalho.

Um utilizador do Twitter percebeu que pelo menos 15 contas elogiam a Amazon exatamente com as mesmas qualidades, e todas se identificam como embaixadores da marca, utilizando um emoji de uma caixa de papel e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas sobre os salários e os pagamentos”, escreve o utilizador @bornwithatail_ na mesma rede social.

A empresa está a ser acusada de oferecer más condições de trabalho como, por exemplo, não permitir aos trabalhadores que utilizem a casa-de-banho quando precisam.

Ao analisar o conteúdo destes perfis, a maioria são respostas a outros utilizadores do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom salário e benefícios, podem ir à casa-de-banho quando querem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao WC quando quiser. É uma óptima notícia para mim porque bebo água como um camelo”, brinca o embaixador.

Numa nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são dirigidas por funcionários reais da empresa e que trabalham há tempo suficiente para poder partilhar factos baseados nas suas experiências pessoais.

“É importante conseguir fazer um bom trabalho para educar as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro dos nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, pode ler-se no comunicado.

“Estes passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar num de nossos centros”, conclui.

PARTILHAR

RESPONDER

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados rebatizar dezenas de genes humanos por causa do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é parecida com fogo florestal, não com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …

Procuradora-geral de Nova Iorque quer dissolver NRA após investigação de fraude

A procuradora-geral de Nova Iorque anunciou, esta quinta-feira, ter movido um processo judicial contra a National Rifle Association (NRA), depois de uma investigação que mostra que os seus dirigentes desviaram milhões de dólares para benefício …

MP abre inquérito sobre surto em lar de Reguengos de Monsaraz

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos. Questionada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) …