A Amazon está a pagar aos funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon estão a ser pagos para defender a empresa no Twitter, depois desta ter recebido críticas em relação ao seu ambiente de trabalho.

Um utilizador do Twitter percebeu que pelo menos 15 contas elogiam a Amazon exatamente com as mesmas qualidades, e todas se identificam como embaixadores da marca, utilizando um emoji de uma caixa de papel e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas sobre os salários e os pagamentos”, escreve o utilizador @bornwithatail_ na mesma rede social.

A empresa está a ser acusada de oferecer más condições de trabalho como, por exemplo, não permitir aos trabalhadores que utilizem a casa-de-banho quando precisam.

Ao analisar o conteúdo destes perfis, a maioria são respostas a outros utilizadores do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom salário e benefícios, podem ir à casa-de-banho quando querem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao WC quando quiser. É uma óptima notícia para mim porque bebo água como um camelo”, brinca o embaixador.

Numa nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são dirigidas por funcionários reais da empresa e que trabalham há tempo suficiente para poder partilhar factos baseados nas suas experiências pessoais.

“É importante conseguir fazer um bom trabalho para educar as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro dos nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, pode ler-se no comunicado.

“Estes passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar num de nossos centros”, conclui.

PARTILHAR

RESPONDER

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …

Pacto AUKUS. Nova aliança dos EUA na Ásia-Pacífico pode levar a "corrida às armas nucleares"

A nova aliança dos Estados Unidos (EUA) na região da Ásia-Pacífico e a recente compra de submarinos norte-americanos por parte da Austrália pode desencadear uma "corrida às armas nucleares" na região, avisou esta segunda-feira a …

Costa foi omnipresente, agradeceu a regueifa e recarregou a "bazuca" como arma política

António Costa correu oito concelhos do Norte, em missão de campanha eleitoral. A "bazuca" europeia é usada como arma política, assim como a gestão da pandemia. A pandemia era um ponto de inflexão para as eleições …

"Queremos justiça", exigem famílias de vítimas do ataque em Cabul. CIA alertou para a presença de civis

A família das 10 vítimas mortais do ataque com drone dos EUA a um veículo em Cabul exigem que os operadores sejam julgados em tribunal. A CIA terá alertado para a presença de civis segundos …

Rio abre o jogo sobre o futuro do PSD. Não se recandidata se fizer "igual, pior ou muito pouquinho melhor"

Líder social-democrata deu a conhecer o que é, para o próprio, um bom resultado nas próximas autárquicas, recusou-se a falar sobre as movimentações internas no PSD, expôs o papel do partido na votação do OE …