J-Lo, H.E.R. e Foo Fighters em concerto para financiar vacinas contra a covid-19

VEVO / YouTube

Jennifer Lopez

As cantoras Jennifer Lopez e H.E.R. são duas das participantes num espetáculo especial, que será transmitido a nível global, no próximo dia 8 de maio, com o objetivo de angariar fundos para as vacinas contra a covid-19.

De recordar que há um ano, aconteceu o One World – Together at Home (Um Só Mundo: Juntos em Casa), que juntou uma série de artistas, a partir das suas casas, como Lady Gaga. No seguimento do evento foram angariados 118 milhões de euros.

Segundo o Público, este ano, o tema é Vax ao vivo: O Concerto para Reunir o Mundo, que será apresentado pela cantora Selena Gomez e contará também com Foo Fighters e Eddie Vedder, anuncia o Global Citizen, um grupo de defesa internacional que promove este evento.

“Este é um momento histórico para encorajar as pessoas a tomar a vacina da covid-19 quando esta estiver disponível, convocar os líderes mundiais para partilharem as doses da vacina de forma equitativa e reunir as pessoas para uma noite de música”, referiu Selena Gomez em comunicado.

O objetivo do concerto é angariar dinheiro para ajudar a vacinar 27 milhões de profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e também promover o acesso justo e igualitário às vacinas, para todos.

Em comunicado, a Global Citzen anuncia que vai ainda pedir aos governos, grandes empresas e filantropos para investirem mais de 22 mil milhões de dólares (mais de 18 mil milhões de euros) para comprar dois mil milhões de doses de vacinas, testes e tratamentos para o coronavírus nos países mais pobres.

A “VAX Live: The Concert” vai ser transmitida nos Estados Unidos nas redes ABC, ABC News Live e CBS. Os interessados também poderão assistir no YouTube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Profissionais de saúde pedem clarificação das normas de vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos

Dificuldades na comunicação das diretrizes da Direção Geral de Saúde tem gerado dúvidas às famílias, aos profissionais de saúde e até ao Presidente da República. A polémica em torno da vacinação dos jovens entre os 12 …

"Temos muito a concretizar". Marcelo e Bolsonaro em encontro sem espaço para debater divergências

As posições comuns entre Portugal e o Brasil marcaram a conversa desta segunda-feira entre Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro, num encontro sem espaço para discutir divergências ou uma eventual visita do Presidente brasileiro …

Neandertais tinham tipos sanguíneos, tal como os humanos modernos

Um novo estudo indica que os Neandertais, tal como nós, humanos modernos, também podiam ter outros tipos de sangue encontrados no sistema ABO. De acordo com o site EurekAlert!, cientistas analisaram os genomas previamente sequenciados …

Moedas assume: "Tenho de lutar muito nesta fase em Lisboa"

Carlos Moedas, candidato da coligação Novos Tempos à Câmara Municipal de Lisboa, entregou esta segunda-feira as listas dos candidatos aos órgãos autárquicos. O cabeça de lista da coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, …

Auto-agendamento para jovens de 16 e 17 anos já está disponível

O auto-agendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 16 ou mais anos ficou hoje de madrugada disponível no site na Internet da Direção-Geral da Saúde. A possibilidade de os jovens a partir dos 16 …

Jacobs, o americano 100% italiano que quase não fala inglês

O atleta mais rápido nos Jogos Olímpicos foi Marcell Jacobs, que nasceu nos Estados Unidos da América mas viveu (quase) sempre em Itália. Lamont Marcell Jacobs Jr. não estava entre os maiores favoritos à conquista da …

Fernando Pimenta conquista medalha de bronze

O canoísta português Fernando Pimenta, que hoje conquistou a medalha de bronze em K1 1.000 metros, admitiu ter cumprido “um dos sonhos”, mas “faltou o outro, de ser campeão olímpico”. Fernando Pimenta, de 31 anos, que …

Afinal, altos níveis de testosterona não resultam em homens mais bem-sucedidos

Anteriormente, vários estudos relacionaram níveis elevados de testosterona ao sucesso socioeconómico. Contudo, uma ligação é diferente de uma causa e uma pesquisa sugere que este fator pode ser menos importante. Ao contrário do que se concluiu …

A rotação da Terra está a diminuir (e essa pode ser a razão pela qual vamos ter sempre oxigénio)

Desde a sua formação, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, a rotação da Terra tem vindo a diminuir gradualmente e, como resultado, os seus dias têm-se tornado progressivamente mais longos. Segundo o site Science …

Afinal, os misteriosos reflexos no polo sul de Marte não são lagos

A descoberta de lagos nas profundezas abaixo da calota de gelo no polo sul de Marte foi feita utilizando um instrumento de radar a bordo do orbital Mars Express da Agência Espacial Europeia (ESA). Mas, …