//

J-Lo, H.E.R. e Foo Fighters em concerto para financiar vacinas contra a covid-19

VEVO / YouTube

Jennifer Lopez

As cantoras Jennifer Lopez e H.E.R. são duas das participantes num espetáculo especial, que será transmitido a nível global, no próximo dia 8 de maio, com o objetivo de angariar fundos para as vacinas contra a covid-19.

De recordar que há um ano, aconteceu o One World – Together at Home (Um Só Mundo: Juntos em Casa), que juntou uma série de artistas, a partir das suas casas, como Lady Gaga. No seguimento do evento foram angariados 118 milhões de euros.

Segundo o Público, este ano, o tema é Vax ao vivo: O Concerto para Reunir o Mundo, que será apresentado pela cantora Selena Gomez e contará também com Foo Fighters e Eddie Vedder, anuncia o Global Citizen, um grupo de defesa internacional que promove este evento.

“Este é um momento histórico para encorajar as pessoas a tomar a vacina da covid-19 quando esta estiver disponível, convocar os líderes mundiais para partilharem as doses da vacina de forma equitativa e reunir as pessoas para uma noite de música”, referiu Selena Gomez em comunicado.

O objetivo do concerto é angariar dinheiro para ajudar a vacinar 27 milhões de profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e também promover o acesso justo e igualitário às vacinas, para todos.

Em comunicado, a Global Citzen anuncia que vai ainda pedir aos governos, grandes empresas e filantropos para investirem mais de 22 mil milhões de dólares (mais de 18 mil milhões de euros) para comprar dois mil milhões de doses de vacinas, testes e tratamentos para o coronavírus nos países mais pobres.

A “VAX Live: The Concert” vai ser transmitida nos Estados Unidos nas redes ABC, ABC News Live e CBS. Os interessados também poderão assistir no YouTube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.