J-Lo, H.E.R. e Foo Fighters em concerto para financiar vacinas contra a covid-19

VEVO / YouTube

Jennifer Lopez

As cantoras Jennifer Lopez e H.E.R. são duas das participantes num espetáculo especial, que será transmitido a nível global, no próximo dia 8 de maio, com o objetivo de angariar fundos para as vacinas contra a covid-19.

De recordar que há um ano, aconteceu o One World – Together at Home (Um Só Mundo: Juntos em Casa), que juntou uma série de artistas, a partir das suas casas, como Lady Gaga. No seguimento do evento foram angariados 118 milhões de euros.

Segundo o Público, este ano, o tema é Vax ao vivo: O Concerto para Reunir o Mundo, que será apresentado pela cantora Selena Gomez e contará também com Foo Fighters e Eddie Vedder, anuncia o Global Citizen, um grupo de defesa internacional que promove este evento.

“Este é um momento histórico para encorajar as pessoas a tomar a vacina da covid-19 quando esta estiver disponível, convocar os líderes mundiais para partilharem as doses da vacina de forma equitativa e reunir as pessoas para uma noite de música”, referiu Selena Gomez em comunicado.

O objetivo do concerto é angariar dinheiro para ajudar a vacinar 27 milhões de profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e também promover o acesso justo e igualitário às vacinas, para todos.

Em comunicado, a Global Citzen anuncia que vai ainda pedir aos governos, grandes empresas e filantropos para investirem mais de 22 mil milhões de dólares (mais de 18 mil milhões de euros) para comprar dois mil milhões de doses de vacinas, testes e tratamentos para o coronavírus nos países mais pobres.

A “VAX Live: The Concert” vai ser transmitida nos Estados Unidos nas redes ABC, ABC News Live e CBS. Os interessados também poderão assistir no YouTube.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre a espada e a parede. Ministro do Ambiente de “olhos fechados“ em relação à agricultura intensiva

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, continua a fugir a perguntas sobre a expansão da área de estufas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, quando questionado em audição na comissão parlamentar de Ambiente sobre …

Uma questão de minutos. Os antigos romanos quase foram salvos da erupção do Vesúvio

Centenas de romanos antigos que fugiram da erupção do Vesúvio em 79 estavam a poucos minutos de serem resgatados num barco enviado pelo historiador Plínio, o Velho, quando morreram. Os esqueletos de 300 habitantes da cidade …

Regime de prevenção da corrupção isenta políticos e órgãos de soberania. Delação premiada gera críticas no PS

Os gabinetes dos principais órgãos políticos e de todos os órgãos de soberania, assim como o Banco de Portugal, vão ser excluídos do novo regime geral de prevenção da corrupção. De acordo com o jornal Público, …

”Pouco realista”. Banco de Portugal arrasa plano do Novo Banco para a dívida de Vieira

O Banco de Portugal considera que a reestruturação da dívida de Luís Filipe Vieira no Novo Banco é “pouco realista” e tem “pouca aderência à realidade”. A reestruturação da dívida do grupo de Luís Filipe Vieira …

Um treinador sem medo de errar e um plantel que pouco o fez. As razões para o título do Sporting

O Sporting sagrou-se, esta terça-feira, campeão nacional. Há várias figuras responsáveis pelo título dos 'leões', desde Rúben Amorim ao talentoso plantel. Apito final do Sporting CP-Boavista e os 'leões' voltam a conquistar o campeonato, 19 anos …

Identificada nova espécie de gato dente-de-sabre, uma das maiores de sempre

Usando técnicas detalhadas de comparação de fósseis, cientistas foram capazes de identificar uma nova espécie gigante de gato dente-de-sabre, que teria andado pela América do Norte entre há cinco e nove milhões de anos. De acordo …

Doentes mais graves vão começar a ser vacinados nos hospitais

Os doentes mais graves, sem limite de idade, que são seguidos em consultas hospitalares, vão começar a ser vacinados nos próprios hospitais. O processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal está finalmente a acelerar, sendo …

Com um surto grave e hospitais em colapso, a Índia tem um novo problema: um fungo raro e mortal

Um raro fungo que invade o cérebro está a ser cada vez mais visto em pacientes vulneráveis na Índia, incluindo aqueles com covid-19. Este domingo, o ministério da saúde indiano divulgou um comunicado sobre como tratar …

Matos Fernandes reconhece que venda de barragens “é incomum” (e anuncia 30 milhões para casas eficientes)

O ministro do Ambiente e Ação Climática reconheceu que a transmissão de concessões de barragens no Douro “não é comum”, mas considerou que não prejudicarão os territórios que abrangem. Falando numa audição na Comissão Parlamentar de …

Quanto mais longo o bocejo, maior é o cérebro

De acordo com um estudo que analisou mais de cem espécies de mamíferos e pássaros, os vertebrados com cérebros maiores bocejam durante mais tempo. Bocejamos cerca de 5 a 10 vezes por dia e, de acordo …