Itália estuda novas restrições. Boris deve anunciar medidas esta segunda-feira

As autoridades italianas estão a planear introduzir novas restrições a nível nacional. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro britânico deverá anunciar um conjunto de novas medidas para Inglaterra.

Face ao número de novas infeções registadas em Itália, as autoridades italianas estão a planear introduzir novas restrições a nível nacional. Esta segunda-feira, vários peritos estarão reunidos para estudar as medidas a aplicar, avança o Público.

Roberto Speranza, ministro da saúde italiano, disse ter proposto uma proibição nacional de festas e em Roma os horários de abertura de bares e restaurantes deverão ser alterados.

Da mesma forma, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deverá anunciar um conjunto de novas medidas de restrição para Inglaterra esta segunda-feira.

De acordo com o The Guardian, o sistema de alerta conta três níveis. No primeiro, serão impostos limites aos ajuntamentos (seis pessoas) e um limite horário de funcionamento a bares e restaurantes, que só poderão estar abertos às 22h.

O segundo nível deverá introduzir limites às visitas e socialização em espaços interiores de pessoas que não pertençam à mesma família e, no último nível, os bares e restaurantes poderão mesmo fechar. As áreas mais afetadas, como Manchester ou Liverpool, deverão enfrentar as restrições mais duras e as regras já em vigor sobre o distanciamento e uso de máscara são para manter.

Jean Castex, primeiro-ministro de França, não exclui medidas de confinamento locais. Já as medidas de confinamento gerais deverão, por enquanto, “ser evitadas a todo o custo”.

Na quarta-feira, o Executivo francês deverá examinar “os dados epidemiológicos locais” para ver se há “necessidade de se ir mais além”. O Presidente francês, Emmanuel Macron, deverá falar aos franceses na noite de quarta-feira, se forem implementadas novas medidas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Uma mão cheia de nada". PSD diz que OE2021 é um strogonoff-vegan para pescar votos

O PSD disse esta quarta-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 é uma espécie de "strogonoff-vegan", procurando assim o apoio de PCP e PAN. Pela voz do deputado Duarte Pacheco, no na abertura …

Recolher obrigatório, centros comerciais a fechar mais cedo e ensino à distância. Cenário pode estar próximo no Norte

Numa altura em que os especialistas alertam que a região do norte pode atingir os 7.000 casos diários na próxima semana, são muitos os autarcas que se antecipam e começam a planear medidas mais restritas …

SNS já está a enviar doentes covid-19 para o privado. Hospital de Penafiel à beira da rutura

O jornal Público avança esta quarta-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a encaminhar doentes com covid-19 para os hospitais privados. De acordo com o matutino, há pelo menos uma unidade privada …

Estes dinossauros acabaram por ser extintos porque tinham asas, mas não sabiam voar

Apesar de terem asas de morcego, os dois pequenos dinossauros, Yi e Ambopteryx, só conseguiam deslizar entre as árvores. Yi e Ambopteryx, que viviam no norte da região onde se situa atualmente a China, lutavam para voar …

Champions à portuguesa. FC Porto soma primeira vitória, João Félix e Jota brilham

O FC Porto arrecadou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos (2-0), numa segunda jornada em que João Félix e Diogo Jota brilharam por Atlético de Madrid …

Uso de máscara na rua já é obrigatório. Saiba tudo o que muda nos próximos dias

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros. Conheça tudo o …

Ronaldo volta a testar positivo (e falha reencontro com Messi na Champions)

O internacional português Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo ao novo coronavírus e vai por isso falhar o jogo entre a Juventus e o Barcelona de Lionel Messi a contar para a Liga dos Campeões. …

Costa convoca partidos e Conselho de Ministros extraordinário para "ações imediatas"

O primeiro-ministro marcou reuniões com os partidos na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia de covid-19 em Portugal. Fonte do Governo disse, esta …

De Jong: "O treinador avisou-me: cuidado com a boa vida em Barcelona"

O jovem médio contou a conversa que teve com Ronald Koeman, quando Koeman não era treinador do Barcelona. Messi é o "melhor do mundo". Frenkie de Jong chegou a Barcelona no verão de 2019 mas, antes …

Produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde

Os produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde, causando problemas que vão desde dores de cabeça e erupções cutâneas até asma, disfunção do sistema imunitário e problemas cardíacos. A pandemia de covid-19 fez …