Itália estuda novas restrições. Boris deve anunciar medidas esta segunda-feira

As autoridades italianas estão a planear introduzir novas restrições a nível nacional. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro britânico deverá anunciar um conjunto de novas medidas para Inglaterra.

Face ao número de novas infeções registadas em Itália, as autoridades italianas estão a planear introduzir novas restrições a nível nacional. Esta segunda-feira, vários peritos estarão reunidos para estudar as medidas a aplicar, avança o Público.

Roberto Speranza, ministro da saúde italiano, disse ter proposto uma proibição nacional de festas e em Roma os horários de abertura de bares e restaurantes deverão ser alterados.

Da mesma forma, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deverá anunciar um conjunto de novas medidas de restrição para Inglaterra esta segunda-feira.

De acordo com o The Guardian, o sistema de alerta conta três níveis. No primeiro, serão impostos limites aos ajuntamentos (seis pessoas) e um limite horário de funcionamento a bares e restaurantes, que só poderão estar abertos às 22h.

O segundo nível deverá introduzir limites às visitas e socialização em espaços interiores de pessoas que não pertençam à mesma família e, no último nível, os bares e restaurantes poderão mesmo fechar. As áreas mais afetadas, como Manchester ou Liverpool, deverão enfrentar as restrições mais duras e as regras já em vigor sobre o distanciamento e uso de máscara são para manter.

Jean Castex, primeiro-ministro de França, não exclui medidas de confinamento locais. Já as medidas de confinamento gerais deverão, por enquanto, “ser evitadas a todo o custo”.

Na quarta-feira, o Executivo francês deverá examinar “os dados epidemiológicos locais” para ver se há “necessidade de se ir mais além”. O Presidente francês, Emmanuel Macron, deverá falar aos franceses na noite de quarta-feira, se forem implementadas novas medidas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Austrália aprova lei e é o primeiro país a obrigar Facebook e Google a pagar conteúdos jornalísticos

O Parlamento da Austrália aprovou a lei que impõe à Google e ao Facebook o pagamento aos órgãos de comunicação australianos pela publicação dos seus conteúdos jornalísticos, a primeira legislação do mundo deste género. A lei …

Situação clínica de Alfredo Quintana é "muito grave"

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol, de 32 anos, sofreu uma paragem cardíaca num treino, na segunda-feira. Encontra-se internado no Hospital de São João, no Porto, e a situação clínica é "muito grave". A situação clínica …

Documentos mostram que assassinos de Khashoggi usaram aviões de empresa controlada pelo príncipe herdeiro

Documentos judiciais revelam que os dois jatos particulares usados ​​pelos supostos assassinos do jornalista Jamal Khashoggi pertenciam a uma empresa que, menos de um ano antes, tinha sido apreendida pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Os …

António Guterres agradece confiança do Governo português

O secretário-geral da ONU expressou, esta quarta-feira, agradecimento e humildade por receber o apoio oficial do Governo português para um segundo mandato e prometeu fazer de tudo para continuar a ser digno da renomeação. "O secretário-geral …

Israel identifica cidadãos que não foram vacinados. Na Galiza, quem recusar vacina arrisca multa

O Parlamento israelita autorizou esta quarta-feira o Ministério da Saúde a comunicar às entidades públicas do país as identidades de pessoas não vacinadas contra a covid-19, levantando preocupações sobre a privacidade dos cidadãos que recusam …

Testes por saliva usados em eventos-piloto antes de festivais de verão

Os agentes ligados a festivais e concertos e a Direção-Geral de Saúde (DGS) vão realizar várias experiências-piloto para se perceber em que moldes se podem concretizar os festivais de música no verão. Uma das ideias é …

Mais 49 mortes e 1.160 casos de covid-19. Há menos doentes internados do que no Natal

O boletim divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que foram registados 1.160 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram 49 pessoas. Portugal registou, esta quinta-feira, 1.160 novos casos de …

Bruxelas vai rever regras de uso de telemóvel em roaming

A Comissão Europeia vai rever as regras sobre o roaming do telemóvel, ajustando as tarifas máximas e aumentando a transparência, tendo em vista que o regulamento em vigor caduca a 30 de junho de 2022. Segundo …

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …