/

“Estou num estado muito mais espiritual”. Isabel dos Santos deu entrevista a influencers angolanos

2

Eneias Rodrigues / Lusa

A empresária angolana Isabel dos Santos

Isabel dos Santos, investigada na sequência do escândalo “Luanda Leaks”, deu uma entrevista ao programa digital “Hanormais”, conduzido por dois influencers angolanos.

A empresária Isabel dos Santos anunciou este domingo no seu perfil de Instagram estar a preparar-se para uma conversa com Danilo Castro e Kendaz, os dois influenciadores angolanos que conduzem o programa “Hanormais”.

De acordo com o Observador, Isabel dos Santos apareceu sorridente e a cumprimentar quem aparecia online – entre eles um dos seus irmãos e a sua “maquilhadora preferida” -, mas não terá sido possível ouvir algumas das suas respostas devido aos vários problemas técnicos que a transmissão sofreu.

A entrevista durou cerca de uma hora e a angolana – que já foi considerada a mulher mais rica de África e é arguida em processos ligados à corrupção – terá pedido que, apesar de se considerar amiga dos apresentadores, fosse tratada por engenheira Isabel.

Os influencers Danillo Castro e Kendaz não abordaram, no entanto, o escândalo “Luanda Leaks” nem os processos judiciais que a empresária e as suas empresas enfrentam por alegada lavagem de dinheiro.

“Eu queria estar no vosso programa, mas não tive ocasião”, começou por dizer Isabel dos Santos, que foi abordada nos últimos dois anos para que participasse naquele programa.

Com várias investigações abertas em Angola, Portugal e até na Holanda – e depois de perder o marido num acidente de mergulho no Dubai -, Isabel dos Santos disse estar numa nova fase da sua vida.

Estou num estado muito mais espiritual. Tenho prioridades que têm muito mais a ver com o bem estar e a família, com o estarmos próximos de quem a gente ama. E foi tudo o que aconteceu nos últimos tempos”, disse.

“Todos os dias morro de saudades de ver o por do sol e o nosso mar lindo já que sou de Luanda e moro ali à beira mar”, disse ainda a empresária, sem se alongar nas razões para não regressar.

Com um novo visual, a “pensar na energia positiva” e concentrada no desporto, Isabel dos Santos disse ter agora uma “vida diferente”.

“Uma pessoa tem que trabalhar muito sobre si própria. Descobri uma paixão que é o desporto. Todos os dias de manhã acordo às 6h/6h30, às 7h00 faço desporto [kickboxing, corrida] e faço alguma meditação”, afirmou.

Danilo Castro e Kendaz, além das perguntas preparadas, receberam mais de 500 questões de utilizadores das redes e colocaram algumas delas, mas nenhuma sobre casos de justiça.

A empresária falou ainda da mãe “muito empreendedora” que a inspirou” ao longo da vida, enquanto o pai José Eduardo dos Santos foi quem a ensinou a ser “paciente”.

Durante a conversa, também afirmou que a imagem que as pessoas têm dela é dominada pelo que escrevem e dizem sobre ela, e que normalmente todos se surpreendem quando a conhecem de facto. Diz que como sempre foi uma “pessoa fechada”, que deu poucas entrevistas, “deu espaço para que outras pessoas construissem uma narrativa”.

Quanto à pergunta sobre novos negócios e sobre as suas empresas, Isabel dos Santos atirou culpas à pandemia da Covid-19 para a crise económica e diz esperar por uma mudança na economia para que tudo mude. “A economia tem ciclos, espero que o ciclo económico volte a subir”, respondeu.

No entanto, assumiu, a sua prioridade agora é outra. “Para mim a minha prioridade é a minha família. Quero ser mãe deles [dos quatro filhos] e é isso que eu estou a fazer. Estou a dedicar-me o mais possível só à minha família”, afirmou.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.