Morreu Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos

@isabel_dos_santos.me / Instagram

Sindika Dokolo e Isabel dos Santos.

O empresário Sindika Dokolo faleceu, nesta quinta-feira, no Dubai, aos 48 anos de idade, durante a prática de mergulho.

A morte do empresário de origem congolesa já foi confirmada à Lusa por uma fonte ligada à família. A TVI também confirmou a informação “junto de fonte próxima da família”.

O assistente pessoal do chefe de Estado do Congo, Michée Mulumba, anunciou a morte do empresário numa publicação no Twitter, onde refere que o prematuro falecimento ocorreu durante um “mergulho”.



“Uma actividade habitual que te arrancou da luta, dos entes queridos”, acrescenta Mulumba.

A imprensa congolesa refere que Sindika Dokolo terá morrido devido a uma paragem cardíaca e a afogamento.

A última publicação de Isabel dos Santos no Twitter é uma foto onde aparece ao lado de Sindika Dokolo e de uma criança que será o filho do casal. A empresária não escreveu qualquer legenda na imagem, mas em muitos comentários há pessoas a darem-lhe as condolências.

Sindika Dokolo nasceu em Março de 1972 em Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo.

Era filho de um antigo banqueiro congolês e coleccionador de arte, mas tornou-se mais conhecido por ser o marido de Isabel dos Santos com quem casou em 2002.

O empresário estaria a viver com Isabel dos Santos no Dubai depois de ambos terem visto os nomes envolvidos no escândalo Luanda Leaks.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Monumento Pillar of Shame, na Universidade de Hong Kong

Pillar of Shame foi, em tempos, um testemunho da liberdade de Hong Kong. Agora, dizem-lhe adeus

Em tempos, a escultura Pillar of Shame, plantada na Universidade de Hong Kong, foi um testemunho das liberdades da cidade. Agora, está a ser removida. Exposta há mais de 20 anos na Universidade de Hong Kong, …

Arquitetura em nome do amor. Homem constrói casa giratória para que a esposa possa escolher a vista

Na Bósnia, um autodidata de 72 anos construiu uma casa invulgar: a habitação gira 360 graus para mudar de vista. Algumas das mais bonitas obras arquitetónicas do mundo nasceram em nome do amor. É o …

Novo SEF deverá chamar-se Agência para as Migrações e Asilo

Afinal, já não vai haver um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas sim uma Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA). De acordo com o …

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …

A praia de Katoku, no Japão.

Praia intocada no Japão é uma das últimas do país. A sua pureza está a ser violada

A praia em Katoku, no Japão, é parte do Património Mundial da UNESCO. A construção de um paredão está a dividir a população local. Nesta praia cercada por montanhas em Katoku, no Japão, quase não há …

"Amazónia está próxima do ponto de não retorno", alerta ex-ministra brasileira

Ex-ministra brasileira do Meio Ambiente alertou, este sábado, para a aproximação da Amazónia de uma catástrofe ambiental de proporções planetárias, durante um evento da Universidade Estadual da Califórnia, Santa Bárbara (UCSB). "A Amazónia já está próxima …

Estátuas usadas num jardim eram, afinal, relíquias egípcias com milhares de anos

Duas estátuas de pedra, usadas durante muito tempo como simples decoração de jardim, foram vendidas por cerca de 230 mil euros, depois de se ter chegado à conclusão que eram, afinal, relíquias egípcias com milhares …

Pandora Papers são "embaraço também para Portugal". Caso vai ser analisado pelo Fisco

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que, tal como já aconteceu noutros casos deste género, os Pandora Papers vão ser analisados pela Autoridade Tributária. No início de outubro, uma nova investigação do Consórcio Internacional …