Imprensa britânica diz que Kevin Spacey se sentou no trono da rainha Isabel II

O ator americano Kevin Spacey, no centro de um escândalo sobre supostos abusos sexuais, há alguns anos visitou o Palácio de Buckingham e quebrou o protocolo ao usar o trono da rainha Isabel II, revelou neste domingo o jornal “Sunday Times”.

O ator esteve na residência da família real britânica com o príncipe Andrew, filho da monarca, e tirou fotografias sentado no trono oficial, de acordo com o jornal.

A história terá acontecido na época em que Spacey foi diretor artístico do Teatro Old Vic, em Londres, de 2004 a 2015, afirma a publicação, que esclarece que não há indícios de que o príncipe ou alguém do palácio estivessem cientes dos supostos casos de assédio sexual cometidos pelo ator.

Sentar-se num trono é algo que não se faz. Se um membro da equipa do palácio o fizer, haverá uma ação disciplinar”, disse uma pessoa a par do incidente.

A sala do trono abriga uma cadeira especial fabricada para a coroação da rainha em 1953, que aconteceu na Abadia de Westminster.

O ator Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por oito funcionários da série House of Cards, depois de ter sido alvo de denúncia semelhante por parte do ator Anthony Rapp.

O ator Anthony Rapp já tinha acusado Kevin Spacey de assediá-lo sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Spacey reagiu afirmando não se lembrar do caso, e alegou estar alcoolizado, e assumindo que é homossexual.

Depois de o caso se tornar conhecido, a Netflix cortou Kevin Spacey da série House of Cards. O ator foi também cortado do filme biográfico Gor’, sobre a vida do escritor norte-americano Gore Vidal, para o qual já estava escalado.

Além disso, Kevin Spacey foi também apagado do novo filme de Ridley Scott, “All the Money in the World”, pouco mais de um mês antes da estreia. O personagem que Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será agora protagonizada por Christopher Plummer.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Forças Armadas aceitaram líder do CDS como voluntário

O Jornal de Notícias escreve esta quinta-feira que as Forças Armadas aceitaram o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, como voluntário para ajudar nas ações desenvolvidas na luta contra a covid-19 durante o estado …

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …

Coreia do Norte reitera que não tem infetados. Coreia do Sul desconfia

A Coreia do Norte reafirmou que não regista nenhum caso de coronavírus (covid-19), numa declaração feita por um alto responsável pelo setor da Saúde de Pyongyang citado esta quinta-feira pela Agência France Presse. A Coreia do …

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …