/

Imprensa britânica diz que Kevin Spacey se sentou no trono da rainha Isabel II

O ator americano Kevin Spacey, no centro de um escândalo sobre supostos abusos sexuais, há alguns anos visitou o Palácio de Buckingham e quebrou o protocolo ao usar o trono da rainha Isabel II, revelou neste domingo o jornal “Sunday Times”.

O ator esteve na residência da família real britânica com o príncipe Andrew, filho da monarca, e tirou fotografias sentado no trono oficial, de acordo com o jornal.

A história terá acontecido na época em que Spacey foi diretor artístico do Teatro Old Vic, em Londres, de 2004 a 2015, afirma a publicação, que esclarece que não há indícios de que o príncipe ou alguém do palácio estivessem cientes dos supostos casos de assédio sexual cometidos pelo ator.

Sentar-se num trono é algo que não se faz. Se um membro da equipa do palácio o fizer, haverá uma ação disciplinar”, disse uma pessoa a par do incidente.

A sala do trono abriga uma cadeira especial fabricada para a coroação da rainha em 1953, que aconteceu na Abadia de Westminster.

O ator Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por oito funcionários da série House of Cards, depois de ter sido alvo de denúncia semelhante por parte do ator Anthony Rapp.

O ator Anthony Rapp já tinha acusado Kevin Spacey de assediá-lo sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Spacey reagiu afirmando não se lembrar do caso, e alegou estar alcoolizado, e assumindo que é homossexual.

Depois de o caso se tornar conhecido, a Netflix cortou Kevin Spacey da série House of Cards. O ator foi também cortado do filme biográfico Gor’, sobre a vida do escritor norte-americano Gore Vidal, para o qual já estava escalado.

Além disso, Kevin Spacey foi também apagado do novo filme de Ridley Scott, “All the Money in the World”, pouco mais de um mês antes da estreia. O personagem que Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será agora protagonizada por Christopher Plummer.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.