Imprensa britânica diz que Kevin Spacey se sentou no trono da rainha Isabel II

O ator americano Kevin Spacey, no centro de um escândalo sobre supostos abusos sexuais, há alguns anos visitou o Palácio de Buckingham e quebrou o protocolo ao usar o trono da rainha Isabel II, revelou neste domingo o jornal “Sunday Times”.

O ator esteve na residência da família real britânica com o príncipe Andrew, filho da monarca, e tirou fotografias sentado no trono oficial, de acordo com o jornal.

A história terá acontecido na época em que Spacey foi diretor artístico do Teatro Old Vic, em Londres, de 2004 a 2015, afirma a publicação, que esclarece que não há indícios de que o príncipe ou alguém do palácio estivessem cientes dos supostos casos de assédio sexual cometidos pelo ator.

Sentar-se num trono é algo que não se faz. Se um membro da equipa do palácio o fizer, haverá uma ação disciplinar”, disse uma pessoa a par do incidente.

A sala do trono abriga uma cadeira especial fabricada para a coroação da rainha em 1953, que aconteceu na Abadia de Westminster.

O ator Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por oito funcionários da série House of Cards, depois de ter sido alvo de denúncia semelhante por parte do ator Anthony Rapp.

O ator Anthony Rapp já tinha acusado Kevin Spacey de assediá-lo sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Spacey reagiu afirmando não se lembrar do caso, e alegou estar alcoolizado, e assumindo que é homossexual.

Depois de o caso se tornar conhecido, a Netflix cortou Kevin Spacey da série House of Cards. O ator foi também cortado do filme biográfico Gor’, sobre a vida do escritor norte-americano Gore Vidal, para o qual já estava escalado.

Além disso, Kevin Spacey foi também apagado do novo filme de Ridley Scott, “All the Money in the World”, pouco mais de um mês antes da estreia. O personagem que Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será agora protagonizada por Christopher Plummer.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …

Empresas espanholas dominam obras públicas na ferrovia

As empresas espanholas dominam as obras públicas na ferrovia em Portugal, ascendendo a sua quota a 70%, avança o Expresso na sua edição deste sábado. Para presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras …

Cada vez mais mulheres denunciam abusos médicos durante o parto

Um número crescente de mulheres tem vindo a denunciar casos de abuso durante o trabalho de parto. No entanto, pouco está a ser feito para mudar isto. Durante o parto, as mulheres ficam numa posição vulnerável …

Já podemos explorar "Melckmeyd", naufrágio holandês do século XVII

Nas profundezas do Oceano Atlântico, perto da costa da Islândia, encontram-se os destroços de um navio holandês que afundou há 360 anos, no qual agora podemos "mergulhar" graças a uma experiência de realidade virtual. Quando a …

Os furacões podem provocar atividade sísmica tal como um terramoto

Uma equipa de cientistas descobriu um novo fenómeno geofísico no qual furacões ou fortes tempestades podem produzir vibrações no fundo do oceano tão fortes quanto um terramoto de magnitude 3.5. "As tempestades, furacões ou ciclones extratropicais …