Kevin Spacey pede desculpas após acusação de assédio e revela homossexualidade

O protagonista da famosa série “House of Cards” veio a público pedir desculpas depois de ter sido acusado por um ator de assédio sexual há mais de 30 anos, aproveitando para assumir a sua homossexualidade.

De acordo com a BBC, Anthony Rapp, ator de Star Trek, quebrou um silêncio com mais de 30 anos, ao contar numa entrevista ao BuzzFeed, este domingo, que Kevin Spacey tentou abusar dele numa festa, em 1986.

Rapp, que na altura tinha apenas 14 anos, relatou que Spacey, então com 26, convidou-o para uma festa em sua casa e que aparentava estar bêbado quando o incidente ocorreu. O ator contou que estava sentado numa cama, quando o outro entrou no quarto.

“Carregou-me ao colo como um noivo carrega uma noiva. Inicialmente, não me afastei porque estava a perguntar-me: ‘o que está a acontecer?’. Foi então que se deitou em cima de mim”, recorda.

“Estava a tentar-me seduzir. Tinha noção de que estava a querer abusar de mim sexualmente”, acrescentou o ator, que disse ter conseguido fugir para uma casa-de-banho.

O astro de Hollywood Kevin Spacey, o “Frank Underwood” da série americana House of Cards, exibida pelo Netflix, veio a público pedir desculpas depois de ter sido acusado de assediar um ator adolescente há mais de trinta anos.

Rapp explicou que se sentiu motivado a revelar a história depois do escândalo com o poderoso produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, acusado por mais de 50 mulheres de violação e assédio sexual.

“Revelei a minha história, apoiado nos ombros dos corajosos homens e mulheres que têm decidido falar e tentar fazer a diferença, como eles fizeram comigo”, escreveu no Twitter.

O protagonista de “House of Cards”, série de sucesso da Netflix, viu-se obrigado a apresentar um pedido de desculpas, no qual revelou não se lembrar sequer desse episódio.

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Estou horrorizado por ouvir esta história. Honestamente não me lembro deste encontro, que já foi há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei da forma como descreve, devo-lhe as mais sinceras desculpas pelo que foi um comportamento inapropriado da embriaguez. Sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado durante todos estes anos”.

No mesmo pedido de desculpas, o ator admite, pela primeira vez, a sua homossexualidade.

“Esta história encorajou-me a lidar com outras questões da minha vida. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo facto de eu ser tão cuidadoso com a minha privacidade. As pessoas mais próximas sabem que, na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres“, revela.

“Amei e tive relacionamentos românticos com homens durante a minha vida e escolho agora viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo a examinar o meu próprio comportamento”, conclui.

A revelação de Spacey valeu-lhe muitas críticas, com várias pessoas a questionar o momento escolhido pelo prestigiado ator para revelar a sua orientação sexual, quando está a ser acusado de tentativa de abuso sexual a um menor.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.