Kevin Spacey pede desculpas após acusação de assédio e revela homossexualidade

O protagonista da famosa série “House of Cards” veio a público pedir desculpas depois de ter sido acusado por um ator de assédio sexual há mais de 30 anos, aproveitando para assumir a sua homossexualidade.

De acordo com a BBC, Anthony Rapp, ator de Star Trek, quebrou um silêncio com mais de 30 anos, ao contar numa entrevista ao BuzzFeed, este domingo, que Kevin Spacey tentou abusar dele numa festa, em 1986.

Rapp, que na altura tinha apenas 14 anos, relatou que Spacey, então com 26, convidou-o para uma festa em sua casa e que aparentava estar bêbado quando o incidente ocorreu. O ator contou que estava sentado numa cama, quando o outro entrou no quarto.

“Carregou-me ao colo como um noivo carrega uma noiva. Inicialmente, não me afastei porque estava a perguntar-me: ‘o que está a acontecer?’. Foi então que se deitou em cima de mim”, recorda.

“Estava a tentar-me seduzir. Tinha noção de que estava a querer abusar de mim sexualmente”, acrescentou o ator, que disse ter conseguido fugir para uma casa-de-banho.

O astro de Hollywood Kevin Spacey, o “Frank Underwood” da série americana House of Cards, exibida pelo Netflix, veio a público pedir desculpas depois de ter sido acusado de assediar um ator adolescente há mais de trinta anos.

Rapp explicou que se sentiu motivado a revelar a história depois do escândalo com o poderoso produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, acusado por mais de 50 mulheres de violação e assédio sexual.

“Revelei a minha história, apoiado nos ombros dos corajosos homens e mulheres que têm decidido falar e tentar fazer a diferença, como eles fizeram comigo”, escreveu no Twitter.

O protagonista de “House of Cards”, série de sucesso da Netflix, viu-se obrigado a apresentar um pedido de desculpas, no qual revelou não se lembrar sequer desse episódio.

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Estou horrorizado por ouvir esta história. Honestamente não me lembro deste encontro, que já foi há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei da forma como descreve, devo-lhe as mais sinceras desculpas pelo que foi um comportamento inapropriado da embriaguez. Sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado durante todos estes anos”.

No mesmo pedido de desculpas, o ator admite, pela primeira vez, a sua homossexualidade.

“Esta história encorajou-me a lidar com outras questões da minha vida. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo facto de eu ser tão cuidadoso com a minha privacidade. As pessoas mais próximas sabem que, na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres“, revela.

“Amei e tive relacionamentos românticos com homens durante a minha vida e escolho agora viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo a examinar o meu próprio comportamento”, conclui.

A revelação de Spacey valeu-lhe muitas críticas, com várias pessoas a questionar o momento escolhido pelo prestigiado ator para revelar a sua orientação sexual, quando está a ser acusado de tentativa de abuso sexual a um menor.

ZAP ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Cheias em Luanda fazem 14 mortos e mais de 8 mil desalojados

As chuvas torrenciais que esta segunda-feira provocaram o caos em Luanda, deixaram 14 mortos e mais de oito mil pessoas desalojadas, segundo dados transmitidos esta noite pelo porta-voz do serviço de protecção civil e bombeiros. Faustino …

Franceses com passe para poder viajar. Grécia já recebe estrangeiros vacinados ou testados

Numa altura em que vários países já fazem planos de abertura ao turismo, como é o caso de França e Grécia, há outros que ainda se mostram com receio de avançar. Em Itália o número …

"Um pouco de compaixão". Júri delibera sentença da morte de George Floyd

As autoridades norte-americanas estão a preparar-se para vários dias de eventuais manifestações por todo o país quando for conhecida a sentença do antigo polícia que está a ser julgado pelo homicídio de George Floyd, em …

Casimiro está a tentar vender a sua participação na Groundforce. CGD não avança com empréstimo

A Groundforce deverá ter um novo acionista em breve. Está em curso um processo para encontrar um investidor que compre a participação de Alfredo Casimiro na empresa. O empresário já está em negociações exclusivas. Para já, …

Governo suspende pagamento do IVA nas moratórias bancárias

As famílias e empresas com empréstimos abrangidos pelas moratórias bancárias vão ficar desobrigadas do pagamento do IVA que incidiria sobre as prestações mensais. Nos contratos continuados, em que há uma prestação de bens ou serviços que …

Superliga dos ricos quer evitar ruína dos clubes. FC Porto rejeitou convite, mas Benfica tenta entrar

"Fazemos a Superliga para salvar o futebol, a situação é dramática". As palavras são de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, um dos 12 clubes que anunciaram a criação de uma Superliga Europeia com os …

”As pessoas estão cansadas desta governação”. Moedas desvaloriza sondagem que o coloca atrás de Medina

Carlos Moedas, que se encontra na corrida autárquica em Lisboa, acusa Medina - seu principal adversário - de não ter uma estratégia clara para o Parque Mayer e defende projeto que una a educação a …

FC Porto precisa de fazer 38 milhões de euros em vendas

A SAD do FC Porto precisa de fazer, pelo menos, 38 milhões de euros em mais-valias com a venda de passes de jogadores. As contas foram feitas por Fernando Gomes, tendo em conta o segundo semestre do …

West Ham, Leeds e Bétis. Assim pode ficar a Champions sem os clubes da Superliga

Desde o Leeds na Champions ao Hellas Verona na Liga Europa, sem os clubes da Superliga Europeia, as competições europeias ganhariam um aspeto diferente. Doze clubes anunciaram, este domingo, a criação da Superliga Europeia. A UEFA …

Marco Almeida descarta candidatura a Sintra e pede "seriedade" a Rui Rio

Deixado de fora por Rui Rio na lista de candidatos às autárquicas, Marco Almeida vai ficar como "espectador atento" nestas eleições. O vereador pediu "seriedade" ao líder do PSD. No mês passado, Rui Rio escolheu Ricardo …