8 homens da série House of Cards acusam Kevin Spacey de assédio sexual

O actor Kevin Spacey é acusado por oito funcionários da série “House of Cards” de assédio sexual, depois de ter sido alvo de denúncia semelhante por parte do actor Anthony Rapp. O “terramoto” do caso Harvey Weinstein, acusado de assédio e violação por várias mulheres, continua a fazer “vítimas” e atinge também Dustin Hoffman.

Depois do conceituado produtor de Hollywood Harvey Weinstein ter sido acusado, por várias mulheres, de assédio sexual e violação, o actor Kevin Spacey é alvo de acusações similares por parte de vários homens que trabalharam consigo na série “House of Cards”, da Netflix.

Conforme relatos ouvidos pela CNN, o actor revelaria, ao longo das seis temporadas da série de sucesso que protagoniza, um comportamento de “predador sexual” que seria conhecido de todos os envolvidos na produção. Mas as pessoas tinham receio de divulgar os assédios por medo de acabarem despedidas, contam ao canal de televisão.

A CNN menciona “contactos não consensuais” e “comentários grosseiros”, envolvendo funcionários da produção da série que eram “tipicamente homens e jovens”.

Um antigo assistente de produção da série relata à CNN que Kevin Spacey terá colocado a mão dentro das suas calças, sem o seu consentimento, lamentando que existia “um ambiente tóxico para os jovens homens que tinham de interagir com ele”.

“Ele era um homem numa posição incrivelmente poderosa na série e eu era uma pessoa muito abaixo na cadeia alimentar”, diz ainda o assistente, justificando porque não apresentou queixa do sucedido.

O actor Anthony Rapp já tinha acusado Kevin Spacey de o assediar sexualmente quando tinha apenas 14 anos. Spacey reagiu notando que não se lembrava do caso, alegando estar alcoolizado, e assumindo que é homossexual.

Depois disso, a Netflix anunciou que a sexta temporada será a última de “House of Cards”. E Kevin Spacey diz, agora, depois das novas acusações, que vai procurar tratamento.

Num comunicado da Netflix enviado à CNN, a empresa refere que tinha conhecimento de “um único incidente, há cinco anos”, envolvendo Kevin Spacey, e notando que terá sido “resolvido rapidamente”.

Já a produtora da série, a MRC, anuncia que implementou uma “linha de apoio anónima” e que colocou “conselheiros de crise” e “conselheiros legais para assédio sexual” à disposição da equipa de trabalho da série.

Scotland Yard investiga acusação de abuso sexual

Entretanto, o jornal britânico The Sun avança que a Scotland Yard está a investigar uma queixa apresentada contra Kevin Spacey por um actor britânico não identificado. Este homem, que terá 32 anos, alega que acordou com o Spacey a fazer-lhe sexo oral, depois de ter ficado inconsciente após terem fumado marijuana.

O alegado abuso sexual terá ocorrido em 2008 quando Kevin Spacey era director artístico do Teatro Old Vic, em Londres. O actor não identificado terá pedido ajuda à estrela consagrada para impulsionar a sua carreira.

Outro actor, o mexicano Roberto Cavazos, que trabalhou com Spacey no Teatro Old Vic, e o realizador de documentários Tony Montana também revelaram que Kevin Spacey lhes tocou “inapropriadamente” e que os “apalpou”. E há mais dois homens não identificados que acusam o actor de os ter assediado quando eram adolescentes.

Escritora diz que Dustin Hoffman a assediou aos 17 anos

Entretanto, a escritora Anna Graham Hunter acusa Dustin Hoffman de a ter assediado sexualmente quando tinha 17 anos e era estagiária no filme “Death of a Salesman”, que tinha o actor no elenco.

Num artigo de opinião no “The Hollywood Reporter”, intitulado “Dustin Hoffman assediou-me sexualmente quando eu tinha 17 anos”, ela conta como o actor, agora com 80 anos, lhe “tocava no rabo” e “falava de sexo” consigo.

Dustin Hoffman não negou as acusações e pediu “desculpa”, frisando que aquele comportamento “não espelha” o que é. “Tenho o maior respeito pelas mulheres e sinto-me terrível por ter feito alguma coisa que a possa ter posto numa situação desconfortável”, considerou, ainda, Hoffman numa nota pública.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixam uma bonita imagem dos EUA e de Hollywood…
    Sempre a fazer filmes e series onde são os maiores/heróis e afinal são quase todos uns cobardolas!…

  2. assedio sexual , devia prescrerver ao fim de oito dias….. todos sabemos que certas carreiras de certos emergentes se fizeram a custa de certos favores….
    agora alem de serem prostitutos/as e de fazerem carreiras à custa de favores sexuais ainda sao delatores e se queixam publicamente de um assedio que provavelmente incentivaram e negociaram?????
    metem todos nojo…..mas tenho mais condescendencia pelos que por impulso assediam dos que pelo interesse se deixam assediar.

RESPONDER

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: A sexta, a bonança e um festival de juventude

O pleno das águias, o regresso do campeão às vitórias e um dragão jovem com chama alta. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. A prática de Darwin SL Benfica 3 …

Autoeuropa retoma hoje produção após paragem face à crise dos semicondutores

Falta de semicondutores tem sido uma constante, apesar da melhora da situação pandémica, face ao atraso dos países asiáticos no que concerne à vacinação, o que obriga à paragem das fábricas responsáveis pelo fabrico das …

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …