A Sonae Capital reabrirá a 15 de maio os seus hotéis Aqualuz Troia, Troia Residence e Aqualuz Lagos, com campanhas que “apostam no mercado nacional e em novas formas de viajar após o confinamento obrigatório da população”, noticiou o Jornal de Negócios.
De acordo com o Jornal de Negócios, em comunicado, a Sonae assegurou que estes hotéis reabrem com todos os critérios de higiene e segurança imposto pelo Turismo de Portugal para a obtenção do selo “Clean & Safe”, visando que “os portugueses aproveitem Portugal com a garantia de segurança”.
“A retoma no sector do turismo será uma mensagem de liberdade e de partilha após um momento difícil do ponto de vista socioeconómico. A hotelaria tem o dever de criar novas soluções e propostas vantajosas que permitam a realização das férias em segurança e com tranquilidade”, disse Isabel Tavares, diretora de marketing para a hotelaria da Sonae.
Segundo aquele jornal, os hotéis do grupo Endutex – Moov Porto Centro (no Porto), Moov Porto Norte (em Matosinhos) e Moov Évora – reabrem a 13 de maio, com medidas para reduzir ao máximo o contacto entre os funcionários e os hóspedes. Todos os quartos serão mantidos vazios durante três dias após serem desocupados.
Já com o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, o grupo Endutex disponibilizou gratuitamente uma ala do Moov Porto Norte para acolher profissionais de saúde que trabalhem na linha da frente contra a pandemia da covid-19.
Coronavírus / Covid-19
-
26 Junho, 2025 Em França fala-se em “ressurgimento da epidemia” de covid-19
-
28 Maio, 2025 Covid-19 está a aumentar em algumas regiões do mundo
-
20 Maio, 2025 Histórico: há novo acordo sobre próximas pandemias (OMS)
-
22 Abril, 2025 A pandemia ia baixar as rendas? 16,6 euros respondem