Hillary e Trump ganham Nova Iorque e aumentam vantagem

1

Donkey Hotey / Flickr

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump venceram as eleições primárias dos seus respectivos partidos realizadas esta terça-feira em Nova Iorque.

Segundo estimativas da CNN, Clinton conseguiu 60,5% dos votos contra os 39,5% de Sanders.

Já no campo republicano, as televisões norte-americanas dão a vitória a Donald Trump, com 68,6% dos votos, à frente do seu principal rival Ted Cruz, com 13,6%, e do governador de Ohio, John Kasich, com 17,8%.

Com estas vitórias, ambas as candidaturas consolidam a liderança na corrida para representar, respectivamente, os partidos Democrata e Republicano nas eleições presidenciais de novembro deste ano.

As sondagens já apontavam os dois candidatos como vencedores, mas poderiam haver possíveis surpresas.

Pelo lado dos democratas, o candidato Bernie Sanders, que tem vindo a adotar um discurso contrário à hegemonia do sistema financeiro, encontra-se agora diante do dilema de prosseguir na corrida eleitoral ou abandonar a candidatura, uma vez que a distância entre Sanders e Hillary Clinton tem-se alargado.

O candidato Donald Trump, ao vencer em Nova Iorque, reforça a possibilidade de ser nomeado pelo Partido Republicano antes da convenção partidária marcada para julho.

Durante a campanha, Trump falou muitas vezes das suas raízes em Nova Iorque, o que aumentou a identificação entre o candidato e a população do estado.

Com a derrota, os outros dois candidatos – o governador de Ohio John Kasich e o senador do Texas Ted Cruz – também ficam a uma distância ainda maior atrás de Trump, o que leva muitos analistas a indagar se não será já a altura de Trump ficar sozinho na campanha.

Agência Brasil

1 Comment

  1. Good News Welcome to digital India आइये digital india से जुड़िये….. और घर बैठे लाखो कमाये……. और दूसरे को भी कमाने का मौका दीजिए… कोई इनवेस्टमेन्ट नहीं है…… आईये बेरोजगारी को भारत से उखाड़ फेकने मे हमारी मदद कीजिये…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.