Hillary e Trump ganham Nova Iorque e aumentam vantagem

Donkey Hotey / Flickr

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump venceram as eleições primárias dos seus respectivos partidos realizadas esta terça-feira em Nova Iorque.

Segundo estimativas da CNN, Clinton conseguiu 60,5% dos votos contra os 39,5% de Sanders.

Já no campo republicano, as televisões norte-americanas dão a vitória a Donald Trump, com 68,6% dos votos, à frente do seu principal rival Ted Cruz, com 13,6%, e do governador de Ohio, John Kasich, com 17,8%.

Com estas vitórias, ambas as candidaturas consolidam a liderança na corrida para representar, respectivamente, os partidos Democrata e Republicano nas eleições presidenciais de novembro deste ano.

As sondagens já apontavam os dois candidatos como vencedores, mas poderiam haver possíveis surpresas.

Pelo lado dos democratas, o candidato Bernie Sanders, que tem vindo a adotar um discurso contrário à hegemonia do sistema financeiro, encontra-se agora diante do dilema de prosseguir na corrida eleitoral ou abandonar a candidatura, uma vez que a distância entre Sanders e Hillary Clinton tem-se alargado.

O candidato Donald Trump, ao vencer em Nova Iorque, reforça a possibilidade de ser nomeado pelo Partido Republicano antes da convenção partidária marcada para julho.

Durante a campanha, Trump falou muitas vezes das suas raízes em Nova Iorque, o que aumentou a identificação entre o candidato e a população do estado.

Com a derrota, os outros dois candidatos – o governador de Ohio John Kasich e o senador do Texas Ted Cruz – também ficam a uma distância ainda maior atrás de Trump, o que leva muitos analistas a indagar se não será já a altura de Trump ficar sozinho na campanha.

Agência Brasil

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Good News Welcome to digital India आइये digital india से जुड़िये….. और घर बैठे लाखो कमाये……. और दूसरे को भी कमाने का मौका दीजिए… कोई इनवेस्टमेन्ट नहीं है…… आईये बेरोजगारी को भारत से उखाड़ फेकने मे हमारी मदद कीजिये…

RESPONDER

Portugal considera "inamistosa e injustificada" a decisão da Venezuela sobre a TAP

O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva já reagiu às acusações de Caracas sobre o alegado transporte de explosivos feito pela transportadora portuguesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera “inamistosa” e “injustificada” …

Presidente do Afeganistão reeleito para segundo mandato

O Presidente do Afeganistão foi reeleito para um segundo mandato com 50,64% dos votos, anunciou a comissão eleitoral independente afegã, esta terça-feira, ao divulgar os resultados definitivos das eleições realizadas em setembro passado. "A comissão eleitoral …

Mário Ferreira torna-se o segundo maior acionista da Cofina

O empresário português vai investir 20 milhões de euros no aumento de capital da Cofina, o suficiente para tornar-se o segundo maior acionista da empresa. De acordo com o semanário Expresso, o empresário Mário Ferreira deverá …

Índia dá às mulheres direitos iguais aos dos homens em cargos militares

O Supremo Tribunal indiano decidiu que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens para assumir funções de liderança no exército da Índia e criticou os argumentos do Governo que considera perpetuarem "estereótipos de …

Identificado 12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (Covid-19) em Portugal. De acordo com o comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS), citado pelo jornal …

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada. Num …

União Europeia acrescenta quatro paraísos fiscais à "lista negra"

Ilhas Caimão, Palau, Panamá e Seicheles juntam-se a Samoa Americana, Fiji, Guame, Samoa, Omã, Trindade e Tobago, Vanuatu e Ilhas Virgens Americanas na lista de não respeitadores das regras comunitárias. O Conselho da União Europeia (UE) …

"Relação estava cristalizada". PS satisfeito com retoma do "diálogo cordial" com CDS

O presidente do PS saudou, esta terça-feira, a "retoma" de um relacionamento "cordial" com a nova direção do CDS-PP em torno de matérias de interesse nacional, considerando que se verificou uma transição e acabou uma …

Ministra espanhola não pensa "nem um segundo" em substituir Centeno

A ministra dos Assuntos Económicos de Espanha, Nadia Calviño, assegurou que não dedica “nem um segundo” a pensar numa candidatura à presidência do Eurogrupo, apontando que Mário Centeno “está a fazer um excelente trabalho”. A cerca …

Grupo alemão de extrema-direita tinha planos "assustadores" para atacar mesquitas

Um grupo alemão de extrema-direita, em que 12 elementos foram detidos na semana passada, é suspeito de planear ataques em larga escala "assustadores e chocantes" contra muçulmanos, semelhantes aos realizados na Nova Zelândia no ano …