Hillary Clinton soma 12 pontos de vantagem sobre Donald Trump

Donkey Hotey / Flickr

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

As últimas sondagens mostram que a candidata democrata ganhou uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre o multimilionário.

Se as eleições nos Estados Unidos fossem hoje, seria Hillary Clinton quem ganhava o lugar na Presidência, pelo menos de acordo com a sondagem do Washington Post e da cadeia televisiva ABC News.

Segundo os resultados publicados este domingo, a candidata pelo partido democrata ganhou 51% das intenções de voto dos entrevistados, enquanto que Donald Trump conseguiu apenas 39%.

Isto faz com que as intenções de voto ao candidato republicano tenham caído para o seu pior nível, com uma diferença de 12 pontos percentuais.

Por seu lado, a parcial é a melhor até agora para Hillary, antes das intenções de voto caírem para 44% em maio passado, quando Trump tomou a liderança.

Questionados sobre as qualificações dos candidatos, mais de 60% dos participantes considera que a ex-secretária de Estado está qualificada para assumir o cargo, enquanto que 64% admitiu que Trump não está preparado para isso.

Mais um problema à vista para o magnata norte-americano que, além de ver o seu nome cair nesta sondagem, parece estar a ficar sem dinheiro para fazer campanha.

ZAP / Sputnik News

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.