As últimas sondagens mostram que a candidata democrata ganhou uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre o multimilionário.
Se as eleições nos Estados Unidos fossem hoje, seria Hillary Clinton quem ganhava o lugar na Presidência, pelo menos de acordo com a sondagem do Washington Post e da cadeia televisiva ABC News.
Segundo os resultados publicados este domingo, a candidata pelo partido democrata ganhou 51% das intenções de voto dos entrevistados, enquanto que Donald Trump conseguiu apenas 39%.
Isto faz com que as intenções de voto ao candidato republicano tenham caído para o seu pior nível, com uma diferença de 12 pontos percentuais.
Por seu lado, a parcial é a melhor até agora para Hillary, antes das intenções de voto caírem para 44% em maio passado, quando Trump tomou a liderança.
Questionados sobre as qualificações dos candidatos, mais de 60% dos participantes considera que a ex-secretária de Estado está qualificada para assumir o cargo, enquanto que 64% admitiu que Trump não está preparado para isso.
Mais um problema à vista para o magnata norte-americano que, além de ver o seu nome cair nesta sondagem, parece estar a ficar sem dinheiro para fazer campanha.
ZAP / Sputnik News
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados