/

Hillary Clinton candidata-se a presidente dos EUA

Cohen A. Young / USDoD

Hillary Clinton

Hillary Clinton

A democrata Hillary Clinton confirmou hoje, num vídeo difundido na sua página na Internet, a candidatura à investidura presidencial de 2016, a segunda tentativa para ocupar a Casa Branca.

Sou candidata à presidência”, declara Hillary Clinton, antiga primeira-dama, senadora e secretária de Estado, num vídeo difundido no seu site, hillaryclinton.com, e que confirma uma candidatura aguardada há meses.

Clinton é considerada a principal concorrente dentro do partido e é a primeira democrata a anunciar oficialmente as suas intenções de se candidatar à Casa Branca nas eleições presidenciais de 2016.

No vídeo de lançamento, Hillary Clinton diz que quer ser “a campeã da América“.

Vídeo de lançamento da candidatura de Hillary Clinton a presidente dos Estados Unidos

Hillary Diane Rodham Clinton nasceu em Chicago, a 26 de outubro de 1947. Foi a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos, servindo no governo de Barack Obama.

Foi senadora de Nova Iorque de 2001 a 2009 e, como esposa do ex-presidenteBill Clinton, foi a 44ª Primeira-dama dos Estados Unidos, de 1993 a 2001.

Foi uma das principais candidatas nas primárias do partido democrata na eleição presidencial norte-americana de 2008, tendo então desistido a favor de Barack Obama.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.