Depois do desconforto que a série causou na Família Real, Harry defende “The Crown”

Durante uma entrevista a James Corden, para o programa americano The Late Late Show, o príncipe Harry defendeu a série The Crown da Netflix, explicando que embora não seja “estritamente precisa”, retrata a pressão da vida Real.

Ao contrário da sua família, o Duque de Sussex não se mostrou incomodado com o facto da aclamada série da Netflix expôr vários elementos da monarquia. O filho mais novo do Príncipe de Gales admitiu que se deixa abalar mais rapidamente pelas notícias intrusivas, do que com a série, que “obviamente é ficção”.

Harry defende que a história “é fictícia, mas é vagamente baseada na verdade. Claro que não é estritamente precisa”, contudo, deu uma “ideia aproximada” da pressão de “colocar o dever e o serviço acima da família”.

O Príncipe, que no último ano resolveu afastar-se dos compromissos reais e ir viver com a mulher e o filho para os EUA, revelou que se sentia “mais confortável com a série do que a ler notícias falsas sobre a família ou sobre a esposa”.

Apesar da tranquilidade do Príncipe em relação à série, o mesmo não aconteceu com os restantes membros da família. Na altura da estreia da quarta temporada, tanto o príncipe Carlos como William ficaram bastante desgostosos com os acontecimentos relatados na obra.

O Duque de Cambridge chegou a dizer que acreditava que a forma como a família foi retratada na série era “maliciosa” e “exagerada”.

Anteriormente, quando estrearam outras temporadas, a Rainha e Duque de Edimburgo também não gostaram do que viram representado, sobretudo quando um episódio revelou que o marido da rainha manteve um romance com uma bailarina.

Relativamente ao afastamento da monarquia, o irmão de William afirmou que um dos impulsionadores da decisão foi a imprensa britânica, que diz ter criado um “ambiente difícil” que estava a destruir a sua saúde mental, insistindo que “não se afastou” da família real. “Foi recuar em vez de renunciar”, justificou.

“O que eu fiz foi o que qualquer marido e pai faria. Pensei: Preciso tirar a minha família daqui, nunca nos afastamos” referiu, acrescentando que nunca vai desistir de contribuir nas ações às quais sempre esteve ligado.

Contudo, a entrevista foi gravada antes dos Duques de Sussex terem anunciado na semana passada que não voltariam aos deveres Reais.

Na entrevista, o Duque contou que o filho, que vai completar dois anos em maio deste ano, já disse começou a falar sendo que “crocodilo”, foi a primeira palavra escolhida pelo pequeno Archie. Revelou ainda o presente que a Rainha ofereceu ao bisneto no passado Natal: uma máquina de waffles.

Isabel II e o seu marido, o príncipe Philip, fazem chamadas via Zoom para poderem acompanhar de perto o crescimento do bebé.

Sobre a rotina diária da família, Harry detalhou que as noites em casa são tranquilas e que o normal é dar banho a Archie, ler um livro, cozinhar, jantar e ver televisão na cama.

O ano de 2021 está a correr bem para o casal, uma vez que este mês anunciaram que estão à espera do segundo filho.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …