Depois do desconforto que a série causou na Família Real, Harry defende “The Crown”

Durante uma entrevista a James Corden, para o programa americano The Late Late Show, o príncipe Harry defendeu a série The Crown da Netflix, explicando que embora não seja “estritamente precisa”, retrata a pressão da vida Real.

Ao contrário da sua família, o Duque de Sussex não se mostrou incomodado com o facto da aclamada série da Netflix expôr vários elementos da monarquia. O filho mais novo do Príncipe de Gales admitiu que se deixa abalar mais rapidamente pelas notícias intrusivas, do que com a série, que “obviamente é ficção”.

Harry defende que a história “é fictícia, mas é vagamente baseada na verdade. Claro que não é estritamente precisa”, contudo, deu uma “ideia aproximada” da pressão de “colocar o dever e o serviço acima da família”.

O Príncipe, que no último ano resolveu afastar-se dos compromissos reais e ir viver com a mulher e o filho para os EUA, revelou que se sentia “mais confortável com a série do que a ler notícias falsas sobre a família ou sobre a esposa”.

Apesar da tranquilidade do Príncipe em relação à série, o mesmo não aconteceu com os restantes membros da família. Na altura da estreia da quarta temporada, tanto o príncipe Carlos como William ficaram bastante desgostosos com os acontecimentos relatados na obra.

O Duque de Cambridge chegou a dizer que acreditava que a forma como a família foi retratada na série era “maliciosa” e “exagerada”.

Anteriormente, quando estrearam outras temporadas, a Rainha e Duque de Edimburgo também não gostaram do que viram representado, sobretudo quando um episódio revelou que o marido da rainha manteve um romance com uma bailarina.

Relativamente ao afastamento da monarquia, o irmão de William afirmou que um dos impulsionadores da decisão foi a imprensa britânica, que diz ter criado um “ambiente difícil” que estava a destruir a sua saúde mental, insistindo que “não se afastou” da família real. “Foi recuar em vez de renunciar”, justificou.

“O que eu fiz foi o que qualquer marido e pai faria. Pensei: Preciso tirar a minha família daqui, nunca nos afastamos” referiu, acrescentando que nunca vai desistir de contribuir nas ações às quais sempre esteve ligado.

Contudo, a entrevista foi gravada antes dos Duques de Sussex terem anunciado na semana passada que não voltariam aos deveres Reais.

Na entrevista, o Duque contou que o filho, que vai completar dois anos em maio deste ano, já disse começou a falar sendo que “crocodilo”, foi a primeira palavra escolhida pelo pequeno Archie. Revelou ainda o presente que a Rainha ofereceu ao bisneto no passado Natal: uma máquina de waffles.

Isabel II e o seu marido, o príncipe Philip, fazem chamadas via Zoom para poderem acompanhar de perto o crescimento do bebé.

Sobre a rotina diária da família, Harry detalhou que as noites em casa são tranquilas e que o normal é dar banho a Archie, ler um livro, cozinhar, jantar e ver televisão na cama.

O ano de 2021 está a correr bem para o casal, uma vez que este mês anunciaram que estão à espera do segundo filho.

  Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de mil ovelhas e cabras tomaram conta das ruas de Madrid (por um bom motivo)

Mais de mil ovelhas e cabras encheram as ruas de Madrid, este domingo, a propósito do tradicional Festival da Transumância, que foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. De acordo com a agência …

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos. As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal - por norma, coloridas e com …

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …

EMA aprova terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu luz verde, esta segunda-feira, à administração da terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos. Em comunicado, a agência refere que os dados apontam que uma …

Câmara do Porto aprova sistema de videovigilância no centro histórico

Esta segunda-feira, na reunião do Executivo portuense, foi aprovado, com o voto contra da CDU e do BE, o protocolo a celebrar com a PSP para implementação da videovigilância na Baixa do Porto. O presidente da …