Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais pela segunda vez

Missan Harriman

Meghan Markle e Príncipe Harry vão ser pais pela segunda vez

Depois da Duquesa de Sussex confessar que sofreu um aborto espontâneo em 2020, a boa nova é confirmada por um porta-voz de Harry e Meghan Markle que diz que Archie, o primeiro filho do casal, vai ter um irmão. O bebé será o oitavo na linha de sucessão.

O Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que estão à espera do seu segundo filho. A Sky News cita um porta-voz do casal que diz: “Podemos confirmar que o Archie vai ser irmão mais velho. Os Duques de Sussex estão muito felizes por saber que estão à espera do segundo filho”.

A ex-atriz e o príncipe mudaram-se para os Estados Unidos no início de 2020, depois de terem abandonado as suas funções na Casa Real inglesa, e estão agora a viver em Santa Bárbara, na Califórnia.

Archie Mountbatten Windsor, o primeiro filho dos Duques, irá fazer dois anos em maio deste ano, mas até agora ainda se viram poucos registos do bebé, uma vez que a família tem estado em permanência na sua casa em Montecito, dado o atual contexto global de pandemia.

A notícia surge acompanhada de uma nova foto do casal, uma imagem a preto e branco tirada pela fotógrafa Misan Harriman, onde o Príncipe Harry aparece sentado debaixo de uma árvore descansando a mão na cabeça de Meghan enquanto esta está deitada no seu colo, com a mão numa já visível barriga de grávida.

O novo bebé de Harry e Meghan será ocupará assim o oitavo lugar na linha de sucessão ao trono, atrás de Archie. A linhagem de sucessão obedece à seguinte ordem: Carlos, o Príncipe de Gales; William, o Duque de Cambridge, o Príncipe George, a Princesa Charlotte, o Príncipe Louis, Harry e Archie.

Apesar da decisão de se afastar dos seus deveres reais, Harry manteve o seu lugar na linha de sucessão

De recordar que Meghan Markle sofreu um aborto espontâneo em julho passado e falou desse trágico episódio num artigo muito pessoal publicado no New York Times. “Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava a perder o segundo”, escreveu.

Há poucos dias a duquesa ganhou uma batalha judicial contra o jornal Mail On Sunday, que publicou uma carta manuscrita, “pessoal e privada” que esta tinha escrito ao seu pai Thomas Markle.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros. Faz esta sexta-feira um ano que …

Equipa nomeada para fiscalizar Segredo de Estado só divulgou um relatório em seis anos

O PS admitiu que o Parlamento deve ponderar a utilidade, passados seis anos sobre a sua criação, da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado. Até hoje, só divulgou publicamente um relatório, o de 2017 O PS …

United pode impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção

Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco. "Não faz sentido perder …

Formar e atrair professores. CNE quer (mais) verbas da “bazuca” para a educação

O Plano de Recuperação e Resiliência tem gerado alguma controvérsia devido ao planeamento dos fundos que o Governo apresentou. Agora, é a vez da CNE pedir mais verbas de modo a formar e atrair mais …

Santos Silva: "Não estamos a discutir um certificado de vacinação na UE"

O ministro dos Negócios Estrangeiros clarificou, esta quarta-feira, que o livre-trânsito digital sobre o qual a Comissão Europeia está a trabalhar "não é um certificado de vacinação no sentido próprio" que descarte a manutenção das …

Cristiano Ronaldo volta a marcar e alcança marco único

Naquele que foi o seu 600.º jogo de campeonato, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, alcançando mais um marco único na história do futebol. A Juventus venceu o Spezia, por 3-0, com o internacional português a marcar …

Agência Europeia do Medicamento inicia análise da vacina russa Sputnik V

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou, esta quinta-feira, ter iniciado uma "análise contínua" da vacina russa contra a covid-19, para determinar a sua conformidade com os requisitos da UE em matéria de eficácia, segurança …

Lista do PSD faz estalar o verniz: há candidatos que não o são e autarcas que não foram contactados

O PSD anunciou, esta quarta-feira, uma lista com 100 nomes para concorrerem às eleições autárquicas, mas há autarcas a demarcarem-se da decisão anunciada pela direção. O nome de Paulo Manuel Santos, atual presidente da Câmara de …

Revelados novos detalhes sobre o Little Foot

O Little Foot passou por momentos difíceis no início da sua vida. Uma nova investigação revelou que o fóssil tem sinais nos dentes que sugerem que foi privado de comida ou que esteve gravemente doente …

Governo admite retomar apoio que paga até dois salários mínimos após lay-off simplificado

Na reunião de concertação social desta quarta-feira, o Governo mostrou-se disponível para recuperar o Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade que atribui um apoio até dois salários mínimos por trabalhador após o lay-off simplificado.  O jornal …