Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais pela segunda vez

Missan Harriman

Meghan Markle e Príncipe Harry vão ser pais pela segunda vez

Depois da Duquesa de Sussex confessar que sofreu um aborto espontâneo em 2020, a boa nova é confirmada por um porta-voz de Harry e Meghan Markle que diz que Archie, o primeiro filho do casal, vai ter um irmão. O bebé será o oitavo na linha de sucessão.

O Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que estão à espera do seu segundo filho. A Sky News cita um porta-voz do casal que diz: “Podemos confirmar que o Archie vai ser irmão mais velho. Os Duques de Sussex estão muito felizes por saber que estão à espera do segundo filho”.

A ex-atriz e o príncipe mudaram-se para os Estados Unidos no início de 2020, depois de terem abandonado as suas funções na Casa Real inglesa, e estão agora a viver em Santa Bárbara, na Califórnia.

Archie Mountbatten Windsor, o primeiro filho dos Duques, irá fazer dois anos em maio deste ano, mas até agora ainda se viram poucos registos do bebé, uma vez que a família tem estado em permanência na sua casa em Montecito, dado o atual contexto global de pandemia.

A notícia surge acompanhada de uma nova foto do casal, uma imagem a preto e branco tirada pela fotógrafa Misan Harriman, onde o Príncipe Harry aparece sentado debaixo de uma árvore descansando a mão na cabeça de Meghan enquanto esta está deitada no seu colo, com a mão numa já visível barriga de grávida.

O novo bebé de Harry e Meghan será ocupará assim o oitavo lugar na linha de sucessão ao trono, atrás de Archie. A linhagem de sucessão obedece à seguinte ordem: Carlos, o Príncipe de Gales; William, o Duque de Cambridge, o Príncipe George, a Princesa Charlotte, o Príncipe Louis, Harry e Archie.

Apesar de a decisão de se afastar dos seus deveres reais, Harry manteve o seu lugar na linha de sucessão.

De recordar que Meghan Markle sofreu um aborto espontâneo em julho passado e falou desse trágico episódio num artigo muito pessoal publicado no New York Times. “Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava a perder o segundo”, escreveu.

Há poucos dias a duquesa ganhou uma batalha judicial contra o jornal Mail On Sunday, que publicou uma carta manuscrita, “pessoal e privada” que esta tinha escrito ao seu pai Thomas Markle.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …