//

Meghan Markle ganha processo contra jornal britânico

Will Oliver / EPA

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle

Meghan Markle, duquesa de Sussex, ganhou o processo contra o tabloide britânico Mail on Sunday, que publicou uma carta escrita para o seu pai, Thomas Markle.

Esta quinta-feira, Meghan Markle ganhou o processo contra o tabloide britânico Mail on Sunday, depois de o meio de comunicação ter publicado uma carta escrita para o seu pai, Thomas Markle. A duquesa de Sussex acusava a publicação de violação de privacidade.

O documento foi agora considerado “pessoal e privado”. De acordo com a CNN, o juiz Justice Warby, no supremo tribunal, em Londres, considerou indevido o uso de informações privadas, no caso da publicação de excertos da carta.

Meghan Markle processou a editora de jornais Associated Newspapers Limited depois de o tabloide do grupo, o Mail on Sunday, ter divulgado partes da missiva que a duquesa escreveu ao seu pai logo depois do seu mediático casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018.

“O requerente [Meghan] tinha uma expectativa razoável de que o conteúdo da carta permaneceria privado. Os artigos do Mail interferiram nessa expectativa. A divulgação foi manifestamente excessiva e, portanto, ilegal”, escreveu o juiz. “A conduta do réu ao publicar o conteúdo da carta foi um uso indevido de suas informações privadas.”

Esta decisão chega depois de uma primeira derrota de Meghan. Um tribunal londrino decidiu, na altura, a favor do Mail on Sunday, decretando que a duquesa teria de cobrir 75 mil euros em despesas do processo.

“Depois de dois longos anos de litígio, sou grata aos tribunais por responsabilizarem Associated Newspapers e The Mail on Sunday pelas suas práticas ilegais e desumanizantes”, reagiu Meghan Markle. “Para estes meios de comunicação, é um jogo. Para mim e tantos outros, é a vida real, relacionamentos e tristeza reais. O dano que eles causaram e continuam a causar é profundo.”

O julgamento estava previsto para 11 de janeiro, mas aconteceu um mês depois, devido a um adiamento pedido por Meghan Markle.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.