Meghan Markle ganha processo contra jornal britânico

Will Oliver / EPA

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle

Meghan Markle, duquesa de Sussex, ganhou o processo contra o tabloide britânico Mail on Sunday, que publicou uma carta escrita para o seu pai, Thomas Markle.

Esta quinta-feira, Meghan Markle ganhou o processo contra o tabloide britânico Mail on Sunday, depois de o meio de comunicação ter publicado uma carta escrita para o seu pai, Thomas Markle. A duquesa de Sussex acusava a publicação de violação de privacidade.

O documento foi agora considerado “pessoal e privado”. De acordo com a CNN, o juiz Justice Warby, no supremo tribunal, em Londres, considerou indevido o uso de informações privadas, no caso da publicação de excertos da carta.

Meghan Markle processou a editora de jornais Associated Newspapers Limited depois de o tabloide do grupo, o Mail on Sunday, ter divulgado partes da missiva que a duquesa escreveu ao seu pai logo depois do seu mediático casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018.

“O requerente [Meghan] tinha uma expectativa razoável de que o conteúdo da carta permaneceria privado. Os artigos do Mail interferiram nessa expectativa. A divulgação foi manifestamente excessiva e, portanto, ilegal”, escreveu o juiz. “A conduta do réu ao publicar o conteúdo da carta foi um uso indevido de suas informações privadas.”

Esta decisão chega depois de uma primeira derrota de Meghan. Um tribunal londrino decidiu, na altura, a favor do Mail on Sunday, decretando que a duquesa teria de cobrir 75 mil euros em despesas do processo.

“Depois de dois longos anos de litígio, sou grata aos tribunais por responsabilizarem Associated Newspapers e The Mail on Sunday pelas suas práticas ilegais e desumanizantes”, reagiu Meghan Markle. “Para estes meios de comunicação, é um jogo. Para mim e tantos outros, é a vida real, relacionamentos e tristeza reais. O dano que eles causaram e continuam a causar é profundo.”

O julgamento estava previsto para 11 de janeiro, mas aconteceu um mês depois, devido a um adiamento pedido por Meghan Markle.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Plásticos do Reino Unido são enviados, despejados e queimados na Turquia

Uma investigação levada a cabo por ativistas ambientais da Greenpeace descobriu plástico do Reino Unido despejado e queimado no sul da Turquia. Os investigadores da Greenpeace, uma organização ambientalista internacional, documentaram pilhas de plástico despejadas ilegalmente …

BE apresenta projeto de lei para criminalizar "terapias de conversão" de orientação sexual

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou um projeto de lei que prevê penas de prisão até três anos ou multas para quem promova "procedimentos que visem alterar a orientação sexual de outra pessoa, identidade ou …

Madeira suspende vacinação devido a embalagens da Pfizer com sinais de humidade

A campanha de vacinação contra a covid-19 foi interrompida esta segunda-feira na Madeira porque algumas embalagens das vacinas da Pfizer apresentaram sinais de humidade externa, anunciou o Governo Regional. “Informamos que a campanha de vacinação contra …

Catarina Martins defende presunção de inocência de Luís Monteiro e fala da "situação insustentável" de Cabrita

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou que as denúncias de violência doméstica nunca devem ser desvalorizadas, mas defendeu a presunção de inocência do deputado bloquista Luís Monteiro. Além disso, considerou a situação de Eduardo …

Dermatologistas dizem que 90% das mortes por cancro de pele podem ser evitadas

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alerta para o facto de 90% das mortes por cancro de pele serem evitáveis, sublinhando que os custos em tratamento para os serviços de saúde rondam os 20 …

Especialista considera possível "largar as máscaras" antes de julho. Há 85 concelhos com zero casos de covid-19

A maior parte dos concelhos em Portugal encontra-se abaixo do limiar de risco e 85 contam mesmo zero casos. Para o virologista Pedro Simas, é possível que as máscaras deixem de ser utilizadas ainda antes …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Belenenses e Santa Clara também têm direito a nota artística

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/belenenses-0-2-santa-clara-o-musical-1 - Então? Numa jornada de Benfica-Sporting e de um importante Rio Ave-FC Porto, este indivíduo aborda o Belenenses-Santa Clara neste espaço? - É verdade. Por duas razões: a primeira é que fui eleita a Miss Mundo …

Joe Exotic implora que o tirem da prisão. Sofre de um cancro na próstata

A estrela de Tiger King, Joe Exotic, revelou que tem cancro de próstata e voltou a pedir a sua libertação da cadeia. Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido por Joe Exotic, está a cumprir pena de prisão depois …

Ryanair passa de lucro a prejuízo de 815 milhões de euros no último ano

A irlandesa Ryanair revelou hoje que teve um prejuízo de 815 milhões de euros no ano fiscal terminado em 31 de março, contra um lucro de 1.002 milhões de euros no exercício anterior. Na base deste …

Mais duas mortes e 199 novos casos em Portugal. R(t) sobe para 1

Portugal registou esta segunda-feira 199 novos casos de infeção por covid-19 e mais duas mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas …