O papa Francisco criou inimigos muito poderosos na Curia Romana, no interior da qual se encontra em curso uma operação interna contra o Sumo Pontífice, denunciou este sábado uma das alegadas responsáveis pelo escândalo VatiLeaks.
“Há muita gente no Vaticano que quer ver o Papa Francisco morto. Disse-mo um cardeal“, diz Francesca Chaouqui em entrevista ao diario italiano La Stampa.
“Eles dizem que os papas passam, a Curia fica“, acrescenta Francesca Immacolata Chaouqui, advogada de 33 anos, Relações Públicas no Vaticano.
Segundo Chaouqui, há uma luta pelo poder entre cardeais, e os que estão por trás dos escândalos dos últimos anos na Santa Sé não perdoam ao papa Francisco algumas das suas decisões.
São estes mesmos que “só esperam que o papa Francisco morra repentinamente”, assegura Francesca Chaouqui, acusadas de divulgar informação confidencial do Vaticano no âmbito do caso VatiLeaks 2.
Em novembro, foi divulgada uma indiscrição do bispo Luigi Negri durante viagem de comboio de Roma a Ferrara, na qual terá sido ouvido a dizer que desejava a morte do papa Francisco.
“Esperemos que a Madonna faça a Bergoglio o mesmo milagre que fez ao outro”, terá dito o bispo.
Negri referir-se-á ao papa João Paulo I, que morreu a 29 de setembro de 1978, apenas um mês após ter assumido o papado.
ZAP
Vamos todos ajudar estes coitados a comprarem antipsicóticos… Como é que ainda existe Igreja?!4
Normal…
A maior e mais poderosa empresa do mundo (e também, a maior “máfia”) com o dinheiro/património que tem, será sempre alvo de cobiça..
É pena que a igreja não tenha vergonha do dinheiro que vai “roubando”/amealhando pelo mundo (com a ajuda das “tretas” de deus e da bíblia) e nunca ajudem ninguém!!
Enfim… quanto mais depressa acabar, melhor o mundo fica!
Como os filhos de p…,( e que Deus me perdoe) estão presentes em toda a parte.
A humanidade seria muito mais feliz se não existissem religiões. Se é verdade que a católica arrecada milhões, também é verdade que é a única que ainda vai desenvolvendo algumas acções de bem-fazer, ao contrário de todas as outras seitas que nada fazem por ninguem e os seus dirigentes, autênticos burlões, vivem afogados na mais obscena luxúria e deboche.
Por causa desses e de outros bispos exemplares no incumprimento da Religião de Cristo é que temos a fúria dos terroristas, que se querem vingar das atrozes mortes outrora cometidas pelos cristãos, em nome de Deus, incentivadas pelos santos dignitários da Igreja Católica.
Com que então os terroristas islâmicos praticam as suas selvajarias por causa das atrocidades outrora cometidas pelos cristãos?…
É de perguntar porque é que os cristãos não cometem também selvajarias semelhantes por causa das atrocidades cometidas outrora pelos romanos!
Impressionantes as imbecilidades que se leem nestas caixas de comentários…
Ah?!
Isto é uma piada ou apenas ignorância?!
Se não for piada, é mesmo a maior imbecilidade por aqui escrita..
Que mistela é essa?
“Romanos” era alguma religião?
É que, por acaso, até foi um imperador romano que “criou” o cristianismo!
E, os cristão não cometeram atrocidades semelhantes?!
Pois não, cometeram a piores, basta olhar para a história!!!
Com tanta corrupção, pedofilia entre outros dentro da religião, não têm estes senhores todos poderosos receio de irem para o inferno? Está-me a parecer que esta coisa de religiões, clubes de futebol e partidos políticos vai dar mais ou menos tudo ao mesmo caminho!.
Os humanos são a tal insólita piada cósmica … embora alguns sejam excecionalmente inteligentes e outros belamente bondosos … As placas tectónicas … estão a observá-los … O Universo … as alterações climáticas … os asteroides : O PODER REAL !! Mas os humanos são distraídos …
A igreja católica transformou-se numa imensa companhia de seguros com agentes e cobradores em todas as paróquias do ocidente.
Estes assalariados do Vaticano cobram tudo: baptismos, comunhões, missas, terços, funerais, etc… impingem medo, temor, terror, catástrofe, ameaça e tudo que possa assustar os incautos e ignorantes incapazes de com autonomia e sobriedade gerirem as suas pps vidas.
Encontram pasto e fortuna no meio da acefalia e do conformismo.
Vivem faustosamente e não se cansam de pregar aos “segurados” que a caridade e a pobreza são coisas muito boas para entrarem no reino do céu.
Desde que o padre ande num carro de alta cilindrada, viva numa mansão muito confortável e tenha uma mesa farta, o reino dos céus que eles pregam é uma grande treta que vende bem e tem retorno muito proveitoso.
Boas. Só uma pequena pergunta ou duvida minha para o “Cão Danado” se é mesmo assim como diz:
” Encontram pasto e fortuna no meio da acefalia e do conformismo.”
Então eu pergunto;
Porque é que não existem padres?!
Muitas vezes é pedido padres!! e ainda não vi, como não conheço nenhum assim tão rico como fala.
Lá está a tal acefalia de que falei.
Apresento-te alguns que vivem muitíssimo bem.
Porque não existem padres?!
Não compreendo a pergunta… eles existem!
Meus irmãos, porque somos mesmo todos IRMÃOS, como querem combater a iniquidade com a cupidez? É mais fácil falar mal do que fazer o bem, não é? Se a pergunta é “Está tudo bem no seio da Igreja Católica?” a resposta é nitidamente não! Mas e então? Está tudo bem nas nossas vidas? Se calhar também não… Então porquê criticar as vidas alheias antes de alterar o que não está bem nas nossas vidas? Só é Católico quem quer! Só dá dinheiro a qualquer Igreja de qualquer religião quem quer! E porque é que tem de ser criticado? Quem nos julgamos para criticar seja quem for? Alguém que não tem motivos para também ser criticado? Todos temos! E ninguém o deveria ser! A isso se chama Liberdade! Ser livre para escolher o que quiser sem que ninguém tenha nada a haver com isso! Esqueçamos as religiões, as Igrejas, e centremo-nos nas palavras de Jesus-“Amai-vos uns aos outros como Irmãos!”