Grupo alemão Lidl investe em três novas lojas no Alentejo

foto: Mauritsvink / wikimedia

foto: Mauritsvink / wikimedia

O grupo alemão Lidl inaugurou uma nova loja e reabriu outras duas no Alentejo, no último mês, com a criação de cerca de 40 postos de trabalho, num investimento global de cinco milhões de euros.

No espaço dos “últimos 30 dias, reabrimos as lojas de Santo André (Santiago do Cacém) e de Portalegre e abrimos a nova loja de Estremoz”, as quais empregam, no conjunto, “cerca de 40 pessoas”, revelou hoje à agência Lusa o administrador-delegado do Lidl em Portugal, Marin Dokozic.

O responsável precisou que estas três apostas envolveram, ao longo deste ano, um investimento total na ordem dos cinco milhões de euros e que, em 2014, deverá abrir mais uma nova loja, a segunda localizada em Évora.

“No próximo ano, está prevista a abertura da nossa loja de Évora”, a qual vai “nascer” no centro comercial Évora Fórum, pelo que o seu início de funcionamento “está dependente” da conclusão da construção daquele espaço comercial, disse.

No Alentejo, a primeira unidade do Lidl foi aberta em Grândola, há 18 anos. Hoje, a cadeia de distribuição alimentar de origem alemã já possui 18 lojas na região, onde “a procura está em linha com o resto do país”.

Trata-se de “uma região do país em desenvolvimento”, na qual “a proposta do Lidl, de qualidade ao melhor preço, se enquadra e responde às necessidades identificadas junto dos consumidores”, referiu Marin Dokozic.

“Logo, faz todo o sentido apostar nesta região e estamos cá para ficar. A presença do Lidl em regiões mais carenciadas é um fator de desenvolvimento porque gera emprego e envolve investimento significativo”, sublinhou.

A mais recente unidade da empresa na região alentejana abriu portas há poucos dias, em Estremoz, com a criação de 13 postos de trabalho e fruto de um investimento de três milhões de euros.

Já as lojas de Vila Nova de Santo André e de Portalegre, que foram alvo de obras de melhoria e que “ganharam” novas valências, reabriram a 31 de outubro e no dia 07 deste mês, respetivamente.

O administrador-delegado lembrou que, “só este ano”, o grupo alemão assumiu um investimento para Portugal que totaliza os 45 milhões de euros, objetivo que deverá ser atingido.

“Estamos em linha para cumprir o prometido investimento de 45 milhões de euros em Portugal até ao fecho do nosso ano fiscal” e, em 2014, “certamente, teremos mais algumas aberturas a nível nacional”, antecipou.

A cadeia Lidl, criada nos anos 30 do século passado, está hoje presente em mais de 20 países e detém cerca de 10 mil lojas, as quais representaram, em 2012, uma faturação líquida superior a 45 mil milhões de euros.

Em Portugal, possui 238 pontos de venda e quatro entrepostos, adquirindo a produtores nacionais “mais de metade dos produtos” comercializados.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Gabriel confirma recuperação. "Pronto para voltar aos relvados"

Recorrendo às redes sociais, o médio brasileiro do Benfica Gabriel confirmou que já recuperou da lesão ocular e que se encontra pronto para voltar aos relvados. "Estou recuperado e pronto para voltar aos relvados graças …

Défice está a agravar-se. Medidas contra a pandemia custaram 660 milhões ao OE

O défice orçamental em abril agravou-se em 341 milhões de euros, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Os impactos da pandemia de covid-19 já se estão a fazer sentir. De acordo com os …

Equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições até ao final da época

As equipas da I Liga vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20, anunciou a Liga de clubes. "No remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar …

António Costa avisa TAP. Plano de rotas "não tem credibilidade"

O primeiro-ministro considera que a Comissão Executiva da TAP tem o dever legal de "gestão prudente" e "não tem credibilidade" um plano de rotas sem prévia informação sobre a estratégia de reabertura de fronteiras de …

Acordo iminente entre FC Porto e PSG por Alex Telles. Dragões encaixam 25 milhões

O desportivo A Bola garante esta quarta-feira que está praticamente alcançado o acordo para a para a transferência de Alex Telles do FC Porto para o PSG. De acordo com o jornal, o negócio que levará …

Líder do CDS não descarta coligações com o Chega (nem apoio a Marcelo nas Presidenciais)

Francisco Rodrigues dos Santos disse, esta quarta-feira, que os "partidos à direita do PS" devem ter as mesmas ferramentas que a geringonça. Por esse motivo, não descarta coligações com o Chega. Numa entrevista à TSF, o …

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …