O próximo pacote de medidas dos Estados Unidos (EUA) para minimizar os efeitos do coronavírus incluirá o pagamento de 1.200 dólares (1.029 euros) aos norte-americanos, anunciou o assessor económico da Casa Branca.
“Está a chegar um cheque de 1.200 dólares que fará parte do novo pacote”, disse Larry Kudlow ao State of the Union, da CNN, citado pelo ECO. O pacote, no valor de um bilião de dólares, é apresentado esta segunda-feira, e incluirá 16 mil milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros) para testes e incentivos fiscais para recontratação de funcionários.
Trata-se de “um pacote muito bem direcionado” e “equilibrado”, disse Larry Kudlow, indicando que o Governo quer prolongar a moratória de despejo, expirada na sexta-feira.
Kudlow acrescentou que o Governo quer substituir o suplemento de 600 dólares semanais (514,73 euros) para os desempregados – que terminou este fim de semana – por uma ajuda no valor de 70% do salário quando estavam empregados.
Em março, o Governo concordou num pacote para responder à pandemia e relançar a maior economia mundial, no valor de 2 biliões de dólares (1,72 biliões de euros).
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia mundial poderá cair 4,9% em 2020, com uma contração de 8% nos EUA e de 10,2% na Zona Euro.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe