Governo dos EUA vai dar mais um cheque de 1.200 dólares a cada cidadão

Justin Lane / EPA

Nova Iorque em tempos de pandemia

O próximo pacote de medidas dos Estados Unidos (EUA) para minimizar os efeitos do coronavírus incluirá o pagamento de 1.200 dólares (1.029 euros) aos norte-americanos, anunciou o assessor económico da Casa Branca.

“Está a chegar um cheque de 1.200 dólares que fará parte do novo pacote”, disse Larry Kudlow ao State of the Union, da CNN, citado pelo ECO. O pacote, no valor de um bilião de dólares, é apresentado esta segunda-feira, e incluirá 16 mil milhões de dólares (13,7 mil milhões de euros) para testes e incentivos fiscais para recontratação de funcionários.

Trata-se de “um pacote muito bem direcionado” e “equilibrado”, disse Larry Kudlow, indicando que o Governo quer prolongar a moratória de despejo, expirada na sexta-feira.

Kudlow acrescentou que o Governo quer substituir o suplemento de 600 dólares semanais (514,73 euros) para os desempregados – que terminou este fim de semana – por uma ajuda no valor de 70% do salário quando estavam empregados.

Em março, o Governo concordou num pacote para responder à pandemia e relançar a maior economia mundial, no valor de 2 biliões de dólares (1,72 biliões de euros).

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia mundial poderá cair 4,9% em 2020, com uma contração de 8% nos EUA e de 10,2% na Zona Euro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Inter de olho em Conceição para suceder a Antonio Conte

O Inter de Milão está de olho no técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, para suceder a Antonio Conte num projeto a médio prazo do emblema italiano. De acordo com A Bola, o técnico dos …

Alguns humanos modernos carregam ADN de um ancestral arcaico e desconhecido

Uma nova análise genética sugere que diferentes ramos da árvore genealógica humana se cruzaram várias vezes durante a história e que alguns humanos modernos carregam ADN de um ancestral arcaico e desconhecido. A investigação foi …

Estado nega apoio a recibos verdes com regra que não está na lei

O jornal Público escreve esta terça-feira que a Segurança Social está a indeferir apoios a trabalhadores independentes que enfrentam quebra na atividade sem justificar a decisão e, em alguns casos, exigindo condições que não estão …

Dezenas de detenções em protestos na Bielorrússia. Candidata da oposição foge para a Lituânia

Dezenas de pessoas foram esta segunda-feira detidas na Bielorrússia em nova jornada de manifestações devido à reeleição polémica do Presidente, Alexander Lukashenko, que a oposição acusa ser uma fraude. A candidata da oposição, Svetlana Tikhanovskaia, …

Acionistas da Azul aprovam acordo de saída da TAP

Os acionistas da companhia aérea brasileira Azul, liderada por David Neeleman, aprovaram na segunda-feira em assembleia-geral (AG) o acordo de saída da TAP, incluindo a eliminação de direitos de converter obrigações em ações. Os acionistas aprovaram …

Os micróbios do fundo do mar sobrevivem com menos energia do que pensávamos

Os micróbios do fundo do mar conseguem sobreviver com menos energia do que se pensava. Esta descoberta pode alterar a definição de vida como a conhecemos. Uma equipa de cientistas britânicos fez uma descoberta que levanta …

China inclui Portugal em lista de países que podem pedir visto

Cidadãos portugueses que possuem autorização de residência na China, por motivos de trabalho ou de reunião familiar, podem a partir de agora solicitar visto para voltarem a entrar no país asiático, informaram as autoridades chinesas. A …

Metais estranhos. Novo estado da matéria partilha semelhanças com buracos negros

Os "metais estranhos" exibem algumas propriedades condutivas incomuns que, surpreendentemente, têm semelhanças com buracos negros. Os "metais estranhos" são materiais cuja resistência elétrica exibe um comportamento de temperatura muito incomum. De acordo com um novo estudo, …

Mistério cósmico com 33 anos resolvido. Astrónomos encontram estrela de neutrões perdida

Em 1987, uma supernova revelou a morte de uma estrela massiva na Grande Nuvem de Magalhães, mas a estrela de neutrões que deveria ter surgido não foi avistada. Agora, 33 anos depois, uma equipa de …

"Dirty Dancing" está de volta e conta com Jennifer Grey

John Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou ao The Guardian que a produtora está a desenvolver uma sequela de Dirty Dancing. O clássico dos anos 80 que agora regressa foi protagonizado originalmente por Patrick Swayze e …