O Governo aprovou esta quinta-feira uma proposta de lei para reintroduzir temporariamente os cortes entre 3,5% e 10% aplicados aos salários do setor público superiores a 1.500 euros introduzidos em 2011 e que vigoraram até 2013.
No diploma hoje aprovado em Conselho de Ministros, o Governo compromete-se a começar a reverter estes cortes em 2015, devolvendo no próximo ano 20% do seu valor.
Estes cortes progressivos nos salários do setor público foram introduzidos pelo anterior executivo do PS através do Orçamento do Estado para 2011 e mantidos pelo atual Governo PSD/CDS-PP até ao ano passado.
No Orçamento do Estado para 2014, o Governo substituiu-os por cortes entre 2,5% e 10% aplicados aos salários do setor público a partir dos 675 euros – que no dia 30 de maio foram declarados inconstitucionais pelo Tribunal Constitucional.
/Lusa
Cortar nos políticos e nas clientelas reduzir no elenco Governativo dos 15 ministros voltara ter 11 como tinha quando formou Governo, Câmaras Municipais, Empresas Municipais, Empresas Públicas,empresas Municipais, Institutos, Fundações e organismos que só servem unicamente para albergar as clientelas politicas é que não cortam, somos governados só por de gatunos e corruptos que nos têm governado desde à 40 (Quarenta) anos até hoje