/

Governador do Texas testa positivo à covid-19

AFP

Greg Abbott, Governador do Texas

O governador do estado norte-americano do Texas, o republicano Greg Abbott, está infetado com o vírus SARS-CoV-2.

O governador do Texas, Greg Abbott, testou positivo para a covid-19. O republicano está totalmente vacinado contra o vírus, de acordo com o comunicado do seu gabinete, que acrescenta que o político está isolado em casa e a receber tratamento com anticorpos monoclonais Regeneron.

Abbott está bem de saúde e não apresenta sintomas, segundo a CNN.

“Recebi a vacina contra a covid, e essa pode ser uma das razões para o facto de eu não estar a sentir nada neste momento”, confirmou o governador do Texas, num vídeo publicado no Twitter.

A vacinação contra a covid-19 confere uma significativa proteção contra os sintomas graves da doença e contribui para que os pacientes não tenham de ser hospitalizados. Ainda assim, é importante referir que a vacinação não impede que a pessoa infetada e vacinada possa transmitir o vírus a outras pessoas.

Na segunda-feira à noite, antes de ter anunciado que está infetado, Abbott esteve num comício do Partido Republicado, nos arredores de Dallas, num recinto onde poucos participantes usaram máscara.

A notícia do teste positivo do governador surge numa altura em que o Texas tem estado a assistir a um aumento dos contágios que levam, consequentemente, a uma pressão sobre os serviços de saúde.

Greg Abbott, que já tinha proibido o uso de máscara, ameaçou recentemente processar “qualquer distrito escolar, universidade pública, ou responsável dos governos locais” que torne obrigatório a vacinação ou uso da máscara.

Apesar da declaração do governante, várias entidades governamentais, como distritos escolares, cidades e condados já anunciaram que vão manter a obrigatoriedade de máscaras em escolas ou dentro das localidades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.