O presidente executivo da Oi e da Portugal Telecom, Zeinal Bava, confirmou que a fusão entre a Oi e a líder de mercado portuguesa pode ser concluída no final de abril.
“O foco está em concluir a fusão, o que poderá ocorrer no final de abril, meados do segundo trimestre”, adiantou o presidente executivo. Zeinal Bava disse ainda que a fusão trará “amplas sinergias”.
A Portugal Telecom anunciou no início de outubro do ano passado a fusão com a Oi para, desta forma, criar a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa.
Já era esperado que a fusão ficasse concluída na primeira metade de 2014. Era também esperado que a operadora obtivesse mais de 100 milhões de clientes e quase 14 mil milhões de euros de vendas anuais.
As sinergias estão estimadas em cerca de 1,8 mil milhões de euros (5,96 mil milhões de reais). Como parte da operação, está sendo preparado um aumento de capital de 2,3 mil milhões de euros (7,6 mil milhões de reais).
Fusão PT-Oi
-
22 Julho, 2016 Sócrates diz que novas buscas são pretexto para adiar fim do inquéritoTambém em: Caso José Sócrates
-
2 Maio, 2016 Salgado revela que Zeinal Bava recebeu 8 milhões do “saco azul” do PanamáTambém em: Escândalo Panama Papers
-
4 Setembro, 2015 Encontrado manuscrito sobre a PT no centro da operação Lava JatoTambém em: Corrupção na Petrobras
-
20 Abril, 2015 Bruxelas autoriza aquisição da PT pela Altice