/

Funcionários públicos têm tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

Mario Cruz / Lusa

António Costa assinou um despacho em que o Governo concede tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado.

O Governo vai dar tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. O despacho foi assinado esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.

“É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos nos próximos dias 24 e 31 de dezembro de 2019”, lê-se no despacho, citado pelo Observador.

No mesmo despacho, Costa explica ainda que a tolerância de ponto tem em conta a “deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.

De fora desta tolerância estão “os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”, como hospitais, por exemplo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.