Acabaram as teorias: franceses revelam como Hitler morreu em 1945

Recuerdos de Pandora / Flickr

O ditador nazi Adolf Hitler definitivamente morreu em 1945, em Berlim, ao tomar cianeto e ser atingido por uma bala, de acordo com investigadores franceses que tiveram acesso a fragmentos dos dentes do ditador em Moscovo.

“Os dentes são autênticos, não há dúvida possível. O nosso estudo prova que Hitler morreu em 1945”, disse o professor Philippe Charlier à Agência AFP.

Podemos parar todas as teorias da conspiração sobre Hitler. Ele não fugiu para a Argentina num submarino, ele não está numa base escondida na Antártica ou no lado escuro da Lua”, pontuou Charlier.



O estudo, do qual Charlier foi co-autor com outros quatro investigadores, foi publicado na sexta-feira na revista científica European Journal of Internal Medicine.

A análise dos dentes maus de Hitler e numerosas dentaduras encontrou depósitos brancos de tártaro e nenhum vestígio de fibra de carne. O ditador era vegetariano, lembrou Charlier.

Em março e julho de 2017, o serviço secreto da Rússia, o FSB, e os arquivos do Estado russo autorizaram uma equipa de investigadores a examinar os ossos do ditador, pela primeira vez desde 1946, contou o francês.

A equipa francesa foi capaz de olhar para um fragmento de crânio apresentado como sendo do Führer, que mostrou um buraco no lado esquerdo, que foi provavelmente causado pela passagem de uma bala. Os cientistas não foram autorizados a recolher amostras deste fragmento.

Tal como está, a morfologia do fragmento foi “totalmente comparável” às radiografias do crânio de Hitler tiradas um ano antes da sua morte, segundo a pesquisa.

Se este estudo confirmar a visão geralmente aceite de que Hitler morreu a 30 de abril de 1945, no seu bunker em Berlim com a sua companheira Eva Braun, ele também lançou uma nova luz sobre as causas exatas da morte, informou Charlier.

“Não sabíamos se usara uma ampola de cianeto para se matar ou se era uma bala na cabeça. Provavelmente são ambos”, avaliou.

O exame dos dentes não encontrou vestígios de pó, o que indica que não havia um revólver na boca, mais provavelmente no pescoço ou na testa. Igualmente, depósitos azulados vistos nos seus dentes falsos podem indicar uma “reação química entre o cianeto e o metal das dentaduras”, declarou o pesquisador.

Charlier, especialista em antropologia médica e jurídica, também esteve envolvido na análise do coração mumificado de Ricardo Coração de Leão.

PARTILHAR

33 COMENTÁRIOS

  1. “Acabaram as teorias”! A nossa TEORIA (Philippe Charlier e dos outros investigadores) é que está certa!

    • O seu comentário é ignóbil.
      É um desrespeito absoluto pelas vítimas nos campos de concentração.
      Não compreendo como um comentário tão baixo tenha sido permitido pela moderação do jornal.

      • Porquê?!
        Onde está o “desrespeito absoluto”?
        Eu gostei e ri-me!!
        Já diz o provérbio: “A maldade está nos olhos de quem vê!”

        • Se ainda não teve oportunidade aproveite e vá visitar os campos de concentração nazi e veja se lhe dá vontade de rir…

          • O que não me dá qualquer vontade de rir são as reacções de certas pessoas que, coitadas, não tem capacidade para compreender e separar as situações!…

        • Quem se ri com o massacre de milhões de seres humanos ou nem sequer compreende do que está em causa, mostra ignorância, anti-semitismo, tendências neo-nazis ou é mentecapto.
          Não foram só judeus que foram massacrados, foram também socialistas, comunistas, opositores políticos, homossexuais e intelectuais. Se algum seu antepassado tivesse lá sido assassinado, não acharia tão engraçado, se é que consegue compreender do que se trata.
          A maldade não está nos olhos de quem vê, está nos olhos de quem não quer ver, já diz o provérbio: “Não há maior cego do que aquele que não quer ver”.
          Haja respeito por aqueles que tanto sofreram. Só estudando a história poderemos fazer com que se evite a repetição dos erros do passado.

          • Bem… continua a não conseguir distinguir as situações…
            Quem é que se riu do “massacre de milhões de seres humanos”?!
            Eu ri-me da piada da “conta do gás”; nada mais!…
            E, por acaso, eu tenho ascendentes judeus e já fui a Auschwitz!!

            • Mas afinal, riu-se do quê?
              Que motivo há para ter achado tanta graça?
              Se fosse da conta da água ou da luz também se tinha rido?
              Não vista a pele de cordeiro, que lhe assenta mal.

          • Se depois disto tudo, ainda não percebeu, não vale a pena continuar a “chover no molhado”!…
            Ver tudo com ódio e rancor não é nada bom, mas cada um saberá de si…

        • Amigo EU! acho, (acho não, depois do que li fiquei com a certeza)que está a perder tempo e a gastar as teclas do seu PC a responder ao JC (como as iniciais indicam ele é militante comunista e doem-lhe aqueles que foram gazeados lá em AUCHVITZE). Para este palerma que não distingue um ponto dum poço, só o desprezo. Entende ele, na sua pequenez, que mais ninguém se importa com o que aconteceu, acha-se único no mundo…coitado. Perdoai-lhe Senhor que não sabe o que diz.

      • Talvez a Rosa não se tenha apercebido da analogia. Só será ignóbil se for dito com intencionalidade

  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL! O Corpo foi cremado, mas mais grave que isto, é continuarem com a teoria que o Hitler era vegetariano, quando o prato favorito dele era pombo recheado com nozes, língua e fígado

  3. Sabem que mais? Foi o Hitler (o próprio!) que escreveu este artigo! Já estava cansado de tantas visitas e pedidos de conselho… “Arre! que estes gajos não me largam!”

  4. «Chico Xavier então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
    Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Gandhi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…»

    • Estamos a brincar concerteza; calculo que seja um comentário irónico. Foi pena foi o Gandhi, quando teve a audiência com o tal “Cristo, o Governador Espiritual da Terra”, não lhe ter perguntado como foi possivel ele permitir que tais acontecimentos tivessem tido lugar, que em menos de 06 anos mais de 60 milhões de pessoas fossem mortas, cidades, vilas, aldeias destruídas até ás suas fundações; um Planeta destroçado e em sangue. Com “governadores” como esse, venha o diabo e escolha.

      • Se conhecesse bem a vida e obra de Francisco Xavier não diria que era brincadeira.
        O bem e o mal faz parte do Universo, porque há que conhecer os dois lados da moeda, só assim se evolui espiritualmente.

        • Amigo, o bem, o mal e a espiritualidade não fazem parte do Universo; ninguém os viu na Lua nem foram detetados em Marte. Fazem sim parte da condição Humana. Quanto a “evoluções”quer gostemos ou não, a evolução do Homem foi, é e será sempre guiada e alavancada pela inovação tecnológica e cientifica e não pela espiritual. Os deuses, todos eles, recentes e antigos estão definitivamente relegados para o Panteão das curiosidades históricas e das efabulações humanas. Quem influirá mais nos novos paradigmas sociais que se avezinham? O Papa, o estado islâmico, a igreja universal e afins ou os nerds de Silicon Valley? Pois, se ficou com duvidas foi consultar o Google no seu smartphone……está dada a resposta.

          • Amigo, quando falo em “espiritual”, não me refiro diretamente a religiões, porque a verdadeira espiritualidade vai muito mais além do que isso, irá encontrá-la dentro de si. Isto é o que as ditas religiões não querem que saibamos. Ser espiritual não é ter que ir à missa todos os domingos, ou rezar 20 pai-nossos, mas já que tente ser boa pessoa e ajudar os outros, isso já é uma faceta da espiritualidade, sabia? Daí, a eterna “luta” do bem e do mal, no final, tudo se resume a isto: ou você é de serviço ao “eu”, ou de serviço ao “próximo”, egoísta ou altruísta? O que faz de nós melhores pessoas e como tornamos este Planeta num lugar lindo para se viver em paz e harmonia?… De certeza que se for egoísta não iremos chegar lá…
            Mas respeito a sua opinião. Afinal, cada um terá o seu chamamento interior e a sua altura própria para tal. Pode ser já amanhã, como até pode nem ser nesta vida, quem sabe, só as suas escolhas e acontecimentos pessoais o dirão…
            De que serve, afinal, o desenvolvimento tecnológico, se o Homem não tiver respeito pelo próximo?! Preferia estar na idade da pedra.
            Mas felizmente a maior parte das pessoas é inerentemente boa , apesar de muitas pessoas não verem isto porque preferem sempre focar-se no negativo…
            Um bem haja.

  5. sempre achei essa gente muito perigosa ,os vegetarianos,vegans,pacifistas ,grande parte sao desiquilibrados e extremistas

  6. É evidente que o Adolfo está morto; suicidou-se no seu bunker quando compreendeu que as tropas soviéticas estavam a escassos kms do mesmo. Qualquer pessoa que leia e se interesse sobre a personalidade do chefe nazi-fascista, rapidamente depreende que não era pessoa para fugir e se esconder em qualquer local remoto, levando uma vida bucólica e pacata. E a ter acontecido a sua fuga, os soviéticos iriam promover uma gigantesca caça ao homem, pois não iriam esquecer facilmente os mais de 23 milhões de soviéticos mortos durante a Guerra Patriótica.

RESPONDER

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …

Sporting 1-5 Ajax | Poker de Haller chama leão à realidade

O Sporting regressou à Liga dos Campeões da pior maneira. Na recepção ao Ajax, os comandados de Rúben Amorim foram goleados por 5-1, numa partida em que abriram uma autêntica auto-estrada no flanco esquerdo para …

Quintino Aires afastado de programa da TVI depois de comentários homofóbicos

Em causa estão comentários feitos sobre o concorrente Bruno d'Almeida, que levou ao parlamento uma proposta para se acabar com a discriminação aos homossexuais na doação de sangue. O psicólogo Quintino Aires foi afastado do …

Nunca houve tão poucos médicos especialistas em exclusividade no SNS. São menos de 5000

O SNS perdeu 1284 médicos em regime de exclusividade nos últimos cinco anos. Nunca houve tão poucos especialistas a trabalhar de forma exclusiva no Serviço Nacional de Saúde. Segundo avança o jornal Público, nunca houve tão …

Já pode comprar ações de obras de arte como se fosse a bolsa de valores

Já é possível comprar ações de obras de arte como se da bolsa de valores se tratasse. A plataforma Masterworks está a tentar trazer a arte das elites para todos. No outono de 2018, uma obra …