Duas testemunhas garantem que Hitler foi enterrado no Paraguai em 1973

-

Há novos dados que contestam a teoria oficial de que Adolf Hitler se suicidou em Berlim, Alemanha, em 1945, pouco antes de a II Guerra Mundial terminar. Dois novos testemunhos asseguram que o ditador nazi só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

Depois da divulgação de documentos secretos que revelam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina, o jornalista brasileiro Marcelo Netto recolheu depoimentos de duas pessoas que garantem que o líder nazi morreu em 1971.

Estes novos testemunhos, que Marcelo Netto partilhou numa entrevista ao canal de televisão russo Zvezda, conforme cita a RT, apontam a certeza de que Hitler foi enterrado num bunker em Assunção, capital do Paraguai, em 1973, dois anos depois da sua morte que terá ocorrido algures entre o Chile e a Argentina.

Esta teoria contraria a versão oficial de que Adolf Hitler morreu em Berlim, no bunker onde se refugiou, a 30 de Abril de 1945, depois de se ter suicidado com a amante Eva Braun.

Marcelo Netto entregou à estação russa um vídeo com um fragmento de uma entrevista concedida pelo sargento brasileiro Fernando Nogueira de Araújo que afirma que assistiu ao enterro de Hitler num bunker em Assunção, cita a RT.

Os restos mortais de Hitler terão sido transladados para a capital paraguaia desde um local situado na fronteira entre o Chile e a Argentina, onde terá morrido em 1971.

Este general brasileiro, que na altura tinha 29 anos, diz que foi convidado para a cerimónia, sem saber que ia ao funeral de Hitler, por um amigo que era filho de um nazi que fugiu para o Brasil.

Outra testemunha citada pelo jornalista brasileiro é uma mulher argentina que, não sabendo de nada do que o general lhe contou, lhe terá revelado que conhecia a amante de um piloto nazi que exumou e transladou os restos mortais de Hitler para Assunção.

O bunker onde o ditador terá sido enterrado ficaria situado no local onde existe, actualmente, um hotel que foi construído em 2003, avança a RT.

Marcelo Netto acredita que os restos mortais do líder nazi deverão permanecer no mesmo local, juntamente com os vestígios ósseos de outros elementos do regime que fugiram para a América do Sul.

O terreno em causa pertencerá a uma organização que terá ajudado os exilados nazis que fugiram da Alemanha.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Simples…na altura ele tinha 29 anos e era Sargento…actualmente deve ter subido de posto e passou a General….a noticia não esclarece isso mas pressupõe-se que existe um espaco de tempo entre a altura que tinha 29 anos e a actualidade que tem muito mais idade e foi subindo de hierarquia militar…

  2. Eu acho que vi o Napoleão ali ao virar da esquina! Inconfundível – levava uma das mãos escondida na fresta da camisa!

RESPONDER

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …