Duas testemunhas garantem que Hitler foi enterrado no Paraguai em 1973

-

Há novos dados que contestam a teoria oficial de que Adolf Hitler se suicidou em Berlim, Alemanha, em 1945, pouco antes de a II Guerra Mundial terminar. Dois novos testemunhos asseguram que o ditador nazi só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

Depois da divulgação de documentos secretos que revelam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina, o jornalista brasileiro Marcelo Netto recolheu depoimentos de duas pessoas que garantem que o líder nazi morreu em 1971.

Estes novos testemunhos, que Marcelo Netto partilhou numa entrevista ao canal de televisão russo Zvezda, conforme cita a RT, apontam a certeza de que Hitler foi enterrado num bunker em Assunção, capital do Paraguai, em 1973, dois anos depois da sua morte que terá ocorrido algures entre o Chile e a Argentina.

Esta teoria contraria a versão oficial de que Adolf Hitler morreu em Berlim, no bunker onde se refugiou, a 30 de Abril de 1945, depois de se ter suicidado com a amante Eva Braun.

Marcelo Netto entregou à estação russa um vídeo com um fragmento de uma entrevista concedida pelo sargento brasileiro Fernando Nogueira de Araújo que afirma que assistiu ao enterro de Hitler num bunker em Assunção, cita a RT.

Os restos mortais de Hitler terão sido transladados para a capital paraguaia desde um local situado na fronteira entre o Chile e a Argentina, onde terá morrido em 1971.

Este general brasileiro, que na altura tinha 29 anos, diz que foi convidado para a cerimónia, sem saber que ia ao funeral de Hitler, por um amigo que era filho de um nazi que fugiu para o Brasil.

Outra testemunha citada pelo jornalista brasileiro é uma mulher argentina que, não sabendo de nada do que o general lhe contou, lhe terá revelado que conhecia a amante de um piloto nazi que exumou e transladou os restos mortais de Hitler para Assunção.

O bunker onde o ditador terá sido enterrado ficaria situado no local onde existe, actualmente, um hotel que foi construído em 2003, avança a RT.

Marcelo Netto acredita que os restos mortais do líder nazi deverão permanecer no mesmo local, juntamente com os vestígios ósseos de outros elementos do regime que fugiram para a América do Sul.

O terreno em causa pertencerá a uma organização que terá ajudado os exilados nazis que fugiram da Alemanha.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Simples…na altura ele tinha 29 anos e era Sargento…actualmente deve ter subido de posto e passou a General….a noticia não esclarece isso mas pressupõe-se que existe um espaco de tempo entre a altura que tinha 29 anos e a actualidade que tem muito mais idade e foi subindo de hierarquia militar…

  2. Eu acho que vi o Napoleão ali ao virar da esquina! Inconfundível – levava uma das mãos escondida na fresta da camisa!

RESPONDER

Lixo espacial cadente iluminou os céus na Austrália

Na sexta-feira passada, pedaços de lixo espacial de um foguetão russo iluminaram os céus na Austrália. Os especialistas dividem-se na possibilidade de bocados dele caírem na Terra. Na sexta-feira passada, num final de tarde como tantos …

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …