Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Recuerdos de Pandora / Flickr

Documentos secretos que foram recentemente desclassificados pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não se ter suicidado num bunker, em 1945, mas que pode ter sobrevivido à II Guerra Mundial.

Este documento ultra-secreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informador que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que estava a viver escondido na América do Sul.

Esse informador era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazi, que alegava que mantinha contactos regulares com Hitler e que este estaria a viver sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que surgia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da II Guerra Mundial.

CIA

Informador da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da II Guerra Mundial.

Outro documento da CIA reporta-se a uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informador dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo num local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazis que seguem este alegado Adolf Hitler com a mesma idolatria do passado Nazi, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazi”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não.

O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informador apontam que Hitler terá trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do Canal História divulgou documentos secretos que atestam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina.

Uma outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

SV, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou nenhuma especialista em fugas, mas devo dizer que se fosse a pessoa mais odiada e procurada do Mundo, a primeira coisa que faria era fazer desaparecer a característica física que mais me dava notoriedade. Neste caso, o bigode…

    Para mim é mais uma treta.

    No No

    • Pensei o mesmo ao ver a foto do suposto hitler. Se fosse uma tatuagem no rosto, à la Mike Tyson, naquela época seria difícil remover. Mas um bigodinho minúsculo e que, entretanto, tornou-se tão emblemático, para manter o anonimato seria a primeira coisa a ser removida. Vide o caso de Guevara que removeu a barba, raspou o alto da cabeça para simular uma calvície e colocou um óculos para confeccionar um passaporte falso que o permitiu viajar.

      Contudo, diante da notícia de que um exame de ADN no fragmento de crânio atribuído a hitler provou que o mesmo era de uma mulher somado ao fato de mengele, eichmann e tantos outros oficiais do reich terem fugido para a América do Sul, dão-me a impressão de que hitler pode sim ter embarcado em algum submarino e simulado um suicídio para viver escondido o resto de sua vida. Mas manter o bigode parece, à primeira vista, uma atitude imprudente.

  2. A CIA não investigou porque sabia que o Adolfo abriria a boca a respeito do apoio financeiro que os Nazis sempre receberam da alta-finança americana e britânica.

  3. Há muita coisa que não aconteceu como nos descreve a “história”.
    Carlos, esse é outro embuste que num dia próximo se irá saber toda a verdade.
    Mais, pesquise por “nazis started secret space program William Tompkins” e comece a desenrolar uma grande parte da história escondida. Felizmente, há pessoas com coragem.

    • Olhe pesquise também por: “mas que raio tenho eu de tomar para a cabeça começar a ter juizinho”. Vai ver que provavelmente encontrará a resposta para o seu caso.

RESPONDER

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …

11 contabilistas investigados por suspeitas de falsificação para aceder a apoios à covid-19

A Ordem dos Contabilistas Certificados revela que abriu inquéritos disciplinares a 11 profissionais por terem, alegadamente, cedido a pressões para falsificarem dados de facturação, de modo a permitir que empresas tivessem acesso às linhas de …

Itália está a ter uma preciosa ajuda para travar a segunda vaga: o trauma

O início da pandemia castigou a Itália de tal forma que, agora, o país europeu está a conseguir conter a curva, numa altura em que países como França ou Espanha lidam com o aumento do …

Soares a caminho da China. Aboubakar poderá rumar à Turquia

Os avançados brasileiro e camaronês deverão deixar o FC Porto nos próximos dias. Soares ruma à China ainda esta semana e Aboubakar interessa ao campeão turco.  De acordo com o jornal Record, Tiquinho Soares já aceitou a …

Gonçalo Ramos recebe duas propostas. Benfica faz das tripas coração para o segurar

Em dois jogos feitos na equipa B, Gonçalo Ramos marcou cinco golos. Jesus conta com o jogador para a equipa principal, mas o jovem já recebeu duas propostas do estrangeiro e pode sair. O SL Benfica …

Marques Mendes antecipa "princípio do fim do ciclo de António Costa"

No seu habitual espaço de comentário televisivo na SIC, Luís Marques Mendes disse que os recentes erros de António Costa nas últimas semanas revelam "sinais de que estamos no princípio do fim de um ciclo …