Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Recuerdos de Pandora / Flickr

Documentos secretos que foram recentemente desclassificados pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não se ter suicidado num bunker, em 1945, mas que pode ter sobrevivido à II Guerra Mundial.

Este documento ultra-secreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informador que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que estava a viver escondido na América do Sul.

Esse informador era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazi, que alegava que mantinha contactos regulares com Hitler e que este estaria a viver sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que surgia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da II Guerra Mundial.

CIA

Informador da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da II Guerra Mundial.

Outro documento da CIA reporta-se a uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informador dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo num local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazis que seguem este alegado Adolf Hitler com a mesma idolatria do passado Nazi, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazi”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não.

O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informador apontam que Hitler terá trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do Canal História divulgou documentos secretos que atestam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina.

Uma outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

SV, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou nenhuma especialista em fugas, mas devo dizer que se fosse a pessoa mais odiada e procurada do Mundo, a primeira coisa que faria era fazer desaparecer a característica física que mais me dava notoriedade. Neste caso, o bigode…

    Para mim é mais uma treta.

    No No

    • Pensei o mesmo ao ver a foto do suposto hitler. Se fosse uma tatuagem no rosto, à la Mike Tyson, naquela época seria difícil remover. Mas um bigodinho minúsculo e que, entretanto, tornou-se tão emblemático, para manter o anonimato seria a primeira coisa a ser removida. Vide o caso de Guevara que removeu a barba, raspou o alto da cabeça para simular uma calvície e colocou um óculos para confeccionar um passaporte falso que o permitiu viajar.

      Contudo, diante da notícia de que um exame de ADN no fragmento de crânio atribuído a hitler provou que o mesmo era de uma mulher somado ao fato de mengele, eichmann e tantos outros oficiais do reich terem fugido para a América do Sul, dão-me a impressão de que hitler pode sim ter embarcado em algum submarino e simulado um suicídio para viver escondido o resto de sua vida. Mas manter o bigode parece, à primeira vista, uma atitude imprudente.

  2. A CIA não investigou porque sabia que o Adolfo abriria a boca a respeito do apoio financeiro que os Nazis sempre receberam da alta-finança americana e britânica.

  3. Há muita coisa que não aconteceu como nos descreve a “história”.
    Carlos, esse é outro embuste que num dia próximo se irá saber toda a verdade.
    Mais, pesquise por “nazis started secret space program William Tompkins” e comece a desenrolar uma grande parte da história escondida. Felizmente, há pessoas com coragem.

    • Olhe pesquise também por: “mas que raio tenho eu de tomar para a cabeça começar a ter juizinho”. Vai ver que provavelmente encontrará a resposta para o seu caso.

RESPONDER

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …

Israel não vai desperdiçar "oportunidade histórica" para anexar a Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu voltou a defender hoje a anexação de partes da Cisjordânia nos próximos meses e em prosseguir este polémico plano, apesar do crescente coro de condenações de diversos aliados. Os palestinianos, e …

Zlatan Ibrahimovic lesiona-se e deixa carreira em risco

No treino com vista ao regresso da Liga italiana, Zlatan saiu a coxear do centro de treinos, com os milaneses a explicarem que exames vão determinar se se trata de lesão no gémeo ou tendão …

Há uma orquestra presa num palácio da Alemanha há 75 dias

Um grupo de músicos bolivianos, que pertencem à Orquestra Experimental de Instrumentos Nativos, está confinado no Palácio Rheinsberg, na Alemanha, há cerca de 75 dias devido à pandemia de covid-19. No início de março, os membros da …

Bolsonaro diz ter imagem negativa no exterior porque a imprensa "é de esquerda"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que a sua imagem no exterior é negativa porque a imprensa mundial é de esquerda, enquanto falava com apoiantes junto ao Palácio da Alvorada, em Brasília. "A imprensa …

Líderes vodu do Haiti preparam templos para tratar infetados com covid-19

Líderes de vodu do Haiti pediram aos padres da religião afro-caribenha para criar um remédio secreto que servisse de tratamento contra o novo coronavírus. Aos religiosos foi também pedido que preparassem as câmaras sagradas de …

Centros comerciais e lojistas dizem-se preparados para reabrir em junho

Os centros comerciais e lojistas asseguram estar preparados para reabrir em pleno em 1 de junho, apelando à não discriminação face aos restantes espaços de retalho, mas pedem medidas que travem o impacto da pandemia …

Não vai faltar sardinha dentro dos próximos anos, revela investigação

A quantidade de sardinha adulta no mar é mais do que suficiente para os próximos três anos. Os dados científicos confirmam que o stock de sardinha está totalmente recuperado. O último cruzeiro realizado pelo Instituto Português …

Um ano e 20 mil assinaturas depois, Acordo Ortográfico regressa ao parlamento

Um projeto de lei de iniciativa de cidadãos, com 20.669 assinaturas, contra o Acordo Ortográfico (AO), começa esta quarta-feira a ser discutido no parlamento, mais de um ano depois de ter sido entregue. Na agenda de …