Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Recuerdos de Pandora / Flickr

Documentos secretos que foram recentemente desclassificados pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não se ter suicidado num bunker, em 1945, mas que pode ter sobrevivido à II Guerra Mundial.

Este documento ultra-secreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informador que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que estava a viver escondido na América do Sul.

Esse informador era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazi, que alegava que mantinha contactos regulares com Hitler e que este estaria a viver sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que surgia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da II Guerra Mundial.

CIA

Informador da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da II Guerra Mundial.

Outro documento da CIA reporta-se a uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informador dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo num local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazis que seguem este alegado Adolf Hitler com a mesma idolatria do passado Nazi, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazi”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não.

O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informador apontam que Hitler terá trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do Canal História divulgou documentos secretos que atestam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina.

Uma outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

SV, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou nenhuma especialista em fugas, mas devo dizer que se fosse a pessoa mais odiada e procurada do Mundo, a primeira coisa que faria era fazer desaparecer a característica física que mais me dava notoriedade. Neste caso, o bigode…

    Para mim é mais uma treta.

    No No

    • Pensei o mesmo ao ver a foto do suposto hitler. Se fosse uma tatuagem no rosto, à la Mike Tyson, naquela época seria difícil remover. Mas um bigodinho minúsculo e que, entretanto, tornou-se tão emblemático, para manter o anonimato seria a primeira coisa a ser removida. Vide o caso de Guevara que removeu a barba, raspou o alto da cabeça para simular uma calvície e colocou um óculos para confeccionar um passaporte falso que o permitiu viajar.

      Contudo, diante da notícia de que um exame de ADN no fragmento de crânio atribuído a hitler provou que o mesmo era de uma mulher somado ao fato de mengele, eichmann e tantos outros oficiais do reich terem fugido para a América do Sul, dão-me a impressão de que hitler pode sim ter embarcado em algum submarino e simulado um suicídio para viver escondido o resto de sua vida. Mas manter o bigode parece, à primeira vista, uma atitude imprudente.

  2. A CIA não investigou porque sabia que o Adolfo abriria a boca a respeito do apoio financeiro que os Nazis sempre receberam da alta-finança americana e britânica.

  3. Há muita coisa que não aconteceu como nos descreve a “história”.
    Carlos, esse é outro embuste que num dia próximo se irá saber toda a verdade.
    Mais, pesquise por “nazis started secret space program William Tompkins” e comece a desenrolar uma grande parte da história escondida. Felizmente, há pessoas com coragem.

    • Olhe pesquise também por: “mas que raio tenho eu de tomar para a cabeça começar a ter juizinho”. Vai ver que provavelmente encontrará a resposta para o seu caso.

RESPONDER

Estrela hiper-fugitiva foi expulsa do disco da Via Láctea

De acordo com investigadores da Universidade de Michigan, uma estrela veloz pode ter sido ejetada do disco estelar da Via Láctea por um enxame de estrelas jovens. Os cientistas dizem que a estrela não teve …

Cientistas portugueses participam na criação do maior telescópio do mundo

O SKA, Square Kilometre Array, está já em construção e será o maior telescópio do mundo. Cientistas portugueses estão a participar no seu design e alguns dos testes serão feitos em território luso. A construção do …

Bolsonaro pondera não assinar qualquer acordo na próxima cimeira do clima

O Brasil está a considerar não assinar qualquer acordo climático na próxima COP25, anunciou este sábado em Santiago o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, após uma reunião que manteve no sábado no Palácio de La Moneda …

Portugal vs Sérvia | Massacre luso com pólvora seca

Segunda jornada do Grupo B da qualificação para o Euro 2020, segundo empate de Portugal, ambos em casa. Após o nulo ante a Ucrânia na primeira jornada, os campeões da Europa não foram além de …

O "homem-milagre". Carteiro português esteve morto 21 minutos e acordou a caminho da morgue

Declarado morto pelos médicos, depois de ter tido um ataque cardíaco, e "ressuscitado" 21 minutos depois, quando já ia a caminho da morgue, o português João Araújo continua a ser conhecido como o "homem milagre" …

Um dos fármacos mais promissores para tratar o Alzheimer falha nos testes em humanos

Uma onda de choque instalou-se na comunidade de pesquisa sobre o Alzheimer na sexta-feira, depois que a empresa farmacêutica Biogen anunciou a suspensão - na fase final em humanos - dos testes com o fármaco …

Gerente de agência de viagens deixou 84 clientes em terra. Em tribunal, foi absolvida

Paula chegou a tribunal acusada de burla qualificada por ter deixado 84 clientes da agência de viagens que geria no Montijo com as férias ou viagens estragadas em agosto de 2016. Chegou a ser detida …

Italiana de 91 anos distinguida pelos seus feitos na II Guerra Mundial. Aos 17 anos, salvou 38 pessoas

Gabriella Ezra, de 91 anos, vai receber a Estrela de Itália. O Estado decidiu homenageá-la depois de a embaixada italiana em Inglaterra, onde Gabriella vive, ter recebido uma carta do filho, Mark, de 65 anos, …

Moscovo enviou dois aviões com soldados e armamento para a Venezuela

Duas aeronaves russas aterraram no aeroporto de Caracas, este sábado, trazendo 100 soldados e 35 toneladas de armamento. As tropas chegaram sob supervisão do chefe do comando principal das forças terrestres russas, Vasilly Tonkoshkurov. A chegada …

Escolas retiram relógios analógicos das salas porque os alunos "não sabem dizer as horas"

As escolas estão a retirar os relógios analógicos das salas de aula porque os adolescentes não sabem ler a hora, disse um sindicato de professores do Reino Unido. Para remediar o problema e substituir os relógios …