Foto da CIA pode provar que Hitler estava vivo na Colômbia nos anos 50

Recuerdos de Pandora / Flickr

Documentos secretos que foram recentemente desclassificados pela CIA vêm reforçar a ideia de que Hitler pode não se ter suicidado num bunker, em 1945, mas que pode ter sobrevivido à II Guerra Mundial.

Este documento ultra-secreto, divulgado pelo site Sputnik News, data de 1955 e foi enviado por um operacional na Venezuela ao chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA. O memorando apontava a dica de um informador que garantia que Hitler tinha sobrevivido à guerra e que estava a viver escondido na América do Sul.

Esse informador era Phillip Citroen, um antigo soldado das SS, a polícia paramilitar nazi, que alegava que mantinha contactos regulares com Hitler e que este estaria a viver sob o nome de Adolph Schuttlemayer na Colômbia.

Intitulado “Operational: Adolf Hitler”, o documento inclui também uma foto em que Phillip Citroen afirmava que surgia ao lado de Hitler, cerca de dez anos depois do suicídio que constitui a teoria oficial sobre o destino do ditador, pouco antes do término da II Guerra Mundial.

CIA

Informador da CIA Phillip Citroen alega que o homem ao seu lado nesta foto é Hitler, 10 anos depois do suicídio no término da II Guerra Mundial.

Outro documento da CIA reporta-se a uma informação divulgada pelo mesmo Phillip Citroen um ano antes, ou seja, em 1954, onde o informador dizia ter visto um “indivíduo com fortes semelhanças e que alegava ser Hitler”.

“Citroen alega ter conhecido o indivíduo num local chamado ‘Residencias Coloniales’ em Tunja, Colômbia, que, segundo a fonte, está excessivamente povoado com ex-nazis que seguem este alegado Adolf Hitler com a mesma idolatria do passado Nazi, chamando-o de ‘Fuhrer’ e concedendo-lhe a saudação nazi”, aponta o memorando da CIA.

A informação foi classificada como de “potencial interesse”, mas a CIA não procedeu a qualquer investigação no sentido de apurar se seria verdadeira ou não.

O chefe da Divisão do Hemisfério Ocidental da CIA respondeu ao operacional na Venezuela que o melhor era desistir do assunto porque sentia que “poderiam ser gastos enormes esforços” sem obter resultados concretos, cita a Sputnik.

As alegações do informador apontam que Hitler terá trocado a Colômbia pela Argentina em 1955.

Recentemente, um documentário do Canal História divulgou documentos secretos que atestam que Hitler pode ter encenado o seu suicídio e fugido para a Argentina.

Uma outra investigação realizada por um jornalista brasileiro chegou a duas testemunhas que garantem que Hitler só morreu em 1971 e que foi enterrado no Paraguai, em 1973.

SV, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou nenhuma especialista em fugas, mas devo dizer que se fosse a pessoa mais odiada e procurada do Mundo, a primeira coisa que faria era fazer desaparecer a característica física que mais me dava notoriedade. Neste caso, o bigode…

    Para mim é mais uma treta.

    No No

    • Pensei o mesmo ao ver a foto do suposto hitler. Se fosse uma tatuagem no rosto, à la Mike Tyson, naquela época seria difícil remover. Mas um bigodinho minúsculo e que, entretanto, tornou-se tão emblemático, para manter o anonimato seria a primeira coisa a ser removida. Vide o caso de Guevara que removeu a barba, raspou o alto da cabeça para simular uma calvície e colocou um óculos para confeccionar um passaporte falso que o permitiu viajar.

      Contudo, diante da notícia de que um exame de ADN no fragmento de crânio atribuído a hitler provou que o mesmo era de uma mulher somado ao fato de mengele, eichmann e tantos outros oficiais do reich terem fugido para a América do Sul, dão-me a impressão de que hitler pode sim ter embarcado em algum submarino e simulado um suicídio para viver escondido o resto de sua vida. Mas manter o bigode parece, à primeira vista, uma atitude imprudente.

  2. A CIA não investigou porque sabia que o Adolfo abriria a boca a respeito do apoio financeiro que os Nazis sempre receberam da alta-finança americana e britânica.

  3. Há muita coisa que não aconteceu como nos descreve a “história”.
    Carlos, esse é outro embuste que num dia próximo se irá saber toda a verdade.
    Mais, pesquise por “nazis started secret space program William Tompkins” e comece a desenrolar uma grande parte da história escondida. Felizmente, há pessoas com coragem.

    • Olhe pesquise também por: “mas que raio tenho eu de tomar para a cabeça começar a ter juizinho”. Vai ver que provavelmente encontrará a resposta para o seu caso.

RESPONDER

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutos secos. Segundo um estudo …

Encontrado o mais antigo registo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de dois mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada numa escavação subterrânea por baixo do Centro de …

NASA tem esperança que os ventos de Marte reanimem a Opportunity

Os ventos fortes, que se fazem sentir em Marte num determinado período do ano, poderão ajudar a limpar a poeira dos painéis solares do rover Opportunity, que está adormecido desde junho. De acordo com a …

Dormir muito é tão prejudicial como dormir pouco

Um novo estudo descobriu que dormir muito pode ter consequências tão prejudiciais para a saúde como dormir pouco, reduzindo igualmente as capacidades cognitivas.  Um grupo de cientistas da Universidade norte-americana de Ontario conduziu em junho de 2017 …

Cientistas desenvolveram uma retina humana em laboratório

Cientistas da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, desenvolveram a partir do zero tecido da retina humana para aprender como é que são compostas as células que nos permitem ver o mundo a cores. Os cientistas …

Asteróide deixa cientistas perplexos com a sua superfície incomum

Cientistas receberam os primeiros dados e fotos do rover MASCOT, que pousou recentemente na superfície do asteroide Ryugu, e ficaram completamente perplexos. Os dados obtidos apontam para uma quantidade extremamente baixa de poeira na superfície do …

Ossadas contam história de criança neandertal devorada por pássaro gigante da Idade do Gelo

Arqueólogos descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polónia. Análises posteriores revelaram pertencerem a uma criança neandertal que terá sido devorada por um pássaro gigante. Apesar de as ossadas terem sido recuperadas há já …

Cientistas descobrem de que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Investigadores da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A sua análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou …

10% dos homens são daltónicos

Um em cada 10 homens sofre de daltonismo, uma perturbação caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores. O daltonismo, também conhecido como discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação da perceção visual caracterizada pela incapacidade …

O fundador da Ethereum prevê uma crise financeira até 2021

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, não é um entendido em economia global, mas prevê uma crise financeira até 2021. Vitalik Buterin, o prodígio de programação de apenas 24 anos que inventou a plataforma Ethereum aos 19 anos, …