//

A fortuna do homem mais rico da Europa já aumentou em 19 mil milhões este ano

Bernard Arnault é o homem mais rico da Europa e deve a sua fortuna ao seu trabalho na sua marca de luxo LVMH, Moët Hennessy Louis Vuitton.

As ações da marca de luxo registaram uma subida histórica e com isso, a fortuna do empresário francês cresceu em 19 mil milhões de dólares, ainda em 2019.

Depois de artigos de luxo da LVMH, como malas e artigos em pele, terem registado mais vendas do que a marca estava à espera, as ações da empresa subiram a pique. Primeiro, conta o Diário de Notícias, subiram 4,61% para os 344,95 euros, mas chegaram aos 5,16%, 346,75 euros – o que registou o valor mais alto das ações da empresa desde a sua entrada para a bolsa em outubro de 1989.

A razão para este aumento parece ser a nova estratégia adotada pela Louis Vuitton de investir em novos talentos do design, dando à marca uma lufada de ar fresco. Nomes como Virgil Abloh, designer de moda americano, o novo diretor artístico de vestuário masculino da LVMH, são apontados como os principais responsáveis pela Bloomberg.

A indústria de artigos de luxo regista o terceiro ano de crescimento graças à China, que suportou a venda deste tipo de produtos mesmo numa altura de crise económica, que afetou outros setores, como automóveis e tecnologia.

Na Europa, a ascensão de Bernard Arnault já ultrapassou Amâncio Ortega, o fundador da Inditex, e Françoise Bettencourt Meyers, da L’Oreal, que continua a ser a mulher mais rica do mundo. Mais recentemente o empresário francês voltou a ultrapassar Warren Buffet, diretor executivo da Berkshire Hathaway Inc.

Nomes como Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffert são os rivais diretos do empresário francês no Bloomberg Billionaires Index, cujo património líquido supera os 87 mil milhões de dólares.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.