(cv)

Hamza bin Laden, filho de Osama bin Laden
Hamza Bin Laden é considerado o filho preferido de Bin Laden e será, possivelmente, o próximo homem a tomar as rédeas de Al Qaeda.
Osama Bin Laden era conhecido, entra outras coisas, por ser um orador carismático com os seus discursos intensos. Hamza, o único filho da terceira mulher de Osama, Khairiah Sabar, mostrou-se, desde pequeno, empenhado em seguir os passos do pai e já deu provas de ter herdado do pai também esse dote.
Foi em 2001, na sua primeira aparição, que o mostrou: de voz doce, típica de uma criança com cerca de dez anos, que recitou um poema. A meio do discurso, mudou o tom para avisar: “Estou a avisar a América e o seu povo que vão enfrentar terríveis consequências se perseguirem o meu pai. Lutar contra os americanos é a base da fé“.
Agora, com cerca de 28 anos, o Departamento de Estado norte-americano, que já incluiu Hamza Bin Laden na sua lista negra de terroristas, continua preocupado com o jovem de paradeiro incerto e que estará prestes a assumir a liderança do grupo terrorista Al Qaeda, considerado responsável pelos atentados de 11 de setembro.
Esteve escondido até há dois anos, quando manifestou apreço pelos ataques terroristas em Londes. A última vez que foi visto estava na Síria, em maio deste ano. Sobre o percurso do homem que prometeu vingar a morte do pai apenas são conhecidos alguns detalhes pontuais, avança o Correio da Manhã.
Dois meses após o ataque do 11 de setembro, Hamza voltou a ser visto num vídeo de propaganda de Al Qaeda a brincar com dois irmãos junto aos destroços de um helicóptero americano que, alegadamente, terá sido abatido por talibãs no Afeganistão.
Aos 13 anos, o filho de Bin Laden foi filmado com roupa de combate a receber instruções no deserto. No filme, publicado num site árabe, o menino dirige-se às crianças muçulmanas e fala sobre guerras sagradas.
Com 14 anos, Hamza foi filmado com uma AK-47 ao ombro enquanto comemorava um ataque contra soldados do Paquistão. No filme de 19 minutos, o jovem acusa o governo paquistanês por cooperar com os EUA na luta contra Al Qaeda.
O filho de Bin Laden já era conhecido como assassino e como uma ameaça quando tinha 17 anos. Hamza apoiou o atentado com explosivos artesanais na Maratona de Boston, em 2013, e já foi, inclusive, gravado a aterrorizar o Ocidente e Israel.
Osama Bin Laden e um filho mais velho, Khalid, foram mortos em 2011, no Paquistão. Em 2017 a CIA divulgou o que foi recuperado da casa do terrorista e entre várias ‘surpresas’, foi encontrado um vídeo do que parece ser o casamento de Hamza.
Aos 17 anos, o jovem casou com a filha de um comandante da Al Qaeda. Nas imagens, é possível ver que os convidados eram vários terroristas conhecidos. Um deles, o assassino do presidente egípcio Anwar Sadat.
Pois, tem cara disso.
É mais que certo: vai vingar-se da morte do pai e disso não há dúvida nenhuma.
Os americanos ou outros deveriam tratar do assunto antes que seja tarde: no minimo engaiola-lo pelas ameaças que já fez. Se brincarem como o fizeram com o pai,vão tardiamente arrepender-se.
Há que dar-lhe a cura tal como aconteceu ao pai antes que seja demasiado tarde!
O sinal já foi dado, cerrar as fileiras é a ordem do dia. Ao mínimo dos mínimos é atacar em força, sem dó nem piedade.