Filho de Bin Laden prometeu vingança pela morte do pai

O filho do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, prometeu vingar-se dos Estados Unidos pela morte do seu pai.

A ameaça é feita num vídeo divulgado este domingo pelo  SITE Intel Group, no qual Hamza bin Laden afirma que considera todos os norte-americanos responsáveis pelas decisões de Washington.

No vídeo de 21 minutos, com o título “Todos Somos Osama“, o filho do ex-líder da Al-Qaeda também prometeu conduzir “uma guerra sagrada” contra os EUA.

“Se vocês pensam que o crime que cometeram em Abbottabad ficará impune, estão enganados”, diz Hamza bin Laden, citado pela AP.

Osama bin Laden foi morto a 2 de maio de 2011 em Abbottabad, Paquistão, durante uma operação das forças especiais norte-americana após uma perseguição de 10 anos,

O líder da Al-Qaeda foi abatido em resposta aos ataques terroristas da organização a 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que mataram cerca de 3 mil pessoas.

ZAP / SN

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Bem, esta só de criança, então o pai mata 3.000 inocentes e o filho acha que lhe fizeram mal? Que nem castigo merecia? O puto tem de tomar juízo, e ser vigiado.

  2. mais um terrorista em formação. Uma erva daninha mata-se à nascença, era altura de este projecto de terrorista ter um “acidente”

RESPONDER

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …

Sporting 1-5 Ajax | Poker de Haller chama leão à realidade

O Sporting regressou à Liga dos Campeões da pior maneira. Na recepção ao Ajax, os comandados de Rúben Amorim foram goleados por 5-1, numa partida em que abriram uma autêntica auto-estrada no flanco esquerdo para …

Quintino Aires afastado de programa da TVI depois de comentários homofóbicos

Em causa estão comentários feitos sobre o concorrente Bruno d'Almeida, que levou ao parlamento uma proposta para se acabar com a discriminação aos homossexuais na doação de sangue. O psicólogo Quintino Aires foi afastado do …

Nunca houve tão poucos médicos especialistas em exclusividade no SNS. São menos de 5000

O SNS perdeu 1284 médicos em regime de exclusividade nos últimos cinco anos. Nunca houve tão poucos especialistas a trabalhar de forma exclusiva no Serviço Nacional de Saúde. Segundo avança o jornal Público, nunca houve tão …

Já pode comprar ações de obras de arte como se fosse a bolsa de valores

Já é possível comprar ações de obras de arte como se da bolsa de valores se tratasse. A plataforma Masterworks está a tentar trazer a arte das elites para todos. No outono de 2018, uma obra …

"Vamos lutar até aos portões do inferno". Plano de vacina obrigatória de Biden suscita críticas e processos

O anúncio do plano de vacinação Joe Biden suscitou aplausos do lado Democrata, mas muitas críticas de governadores Republicanos, que estão a processar a administração norte-americana. Ainda não passou uma semana desde o anúncio, mas o …

Constitucional contra saída "desprestigiante" de Lisboa. PS critica eleitoralismo da proposta do PSD

O Tribunal Constitucional caracterizou como "desprestigiante" a saída de Lisboa para Coimbra proposta pelo PSD, o que motivou críticas. A decisão final só vai ser conhecida depois das autárquicas. Em causa está o projecto de lei …