FC Porto regressa aos treinos no relvado na segunda-feira

Hugo Delgado / Lusa

O plantel do FC Porto vai retomar os treinos no relvado a partir de segunda-feira, após quase dois meses de interregno, devido à pandemia de covid-19.

“Perante a possibilidade de a I Liga ser retomada no último fim-de-semana de maio, o FC Porto regressa ao trabalho de relvado a partir da próxima segunda-feira, no Olival”, refere a newsletter diária do clube.

A I Liga, liderada pelo FC Porto com um ponto de vantagem sobre o Benfica, que foi suspensa a 12 de março, após 24 jornadas, vai voltar a disputar-se a partir de 30 e 31 de maio, assim como a final da Taça de Portugal, entre dragões e águias.

O anúncio foi feito na quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, que, ainda assim, revelou que a retoma do campeonato está sujeita a aprovação de um plano sanitário por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS).

António Costa explicou que o reinício da I Liga, na qual faltam disputar 10 jornadas, bem como a realização da final da Taça de Portugal será feita “sem público presencial dentro dos estádios”.

Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram as competições.

Esta semana, o Benfica também já tinha anunciado que o plantel iria regressar aos treinos no centro de estágios do Seixal a 4 de maio, com trabalho individual e em grupos divididos, depois de a equipa técnica e futebolistas serem testados.

Na semana anterior, o Sporting também permitiu aos seus jogadores o regresso à Academia de Alcochete, para que pudessem trabalhar de forma individual.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.