/

Liga francesa termina e PSG é declarado campeão

Os campeonatos profissionais de futebol em França foram cancelados. O PSG foi declarado campeão, respeitando o critério de mérito desportivo sugerido pela UEFA.

O Conselho de Administração da Liga Francesa Profissional declarou esta quinta-feira o término dos campeonatos profissionais de futebol, nomeadamente a Ligue 1 e Ligue 2. O Paris Saint-Germain, que levava uma vantagem de 12 pontos para o Marselha, foi declarado campeão.

Por sua vez, o Lorient foi coroado campeão do segundo escalão francês, seguindo os mesmo critérios. A decisão seguiu as indicações da UEFA, que apontavam que se priorizasse o mérito desportivo e não o ranking europeu.

Desta forma, o Olympique de Marselha, treinado por André Villas Boas, e o Stade Rennais qualificaram-se, juntamente com o PSG, para a Liga dos Campeões. Segundo a ESPN, Lille, Stade de Reims e Nice qualificam-se para a Liga Europa.

Os últimos classificados da Ligue 1, Amiens e Toulouse, serão despromovidos de divisão. O Nimes, que estava em antepenúltimo lugar, é poupado, uma vez que o playoff de despromoção foi cancelado. Para além do campeão Lorient, também o Lens sobe ao principal escalão do futebol francês.

De acordo com o jornal Público, o Toulouse deverá recorrer da decisão. O ‘lanterna vermelha’ do campeonato francês somava, até então, 13 pontos, precisando de 17 para sair dos lugares de despromoção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.