/

Trump testou positivo à covid-19 e Fauci não ficou nada surpreendido

1

Anthony Fauci, o principal especialista norte-americano em doenças infeciosas, revelou esta semana que não ficou nada surpreendido com o facto de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter testado positivo à covid-19. 

Em entrevista ao programa 60 Minutes, Anthony Fauci disse não ter sido apanhado de surpresa com o diagnóstico de Donald Trump, afirmando ainda que o Governo foi diminuindo as suas intervenções junto dos média à medida que a pandemia progredia.

Não, [não fiquei] absolutamente [nada surpreendido]“, disse Anthony Fauci ao programa norte-americano, cujas declarações são citadas pela revista Vice.

“Estava preocupado que [o Presidente] fosse adoecer quando o vi numa situação completamente precária ao nível da aglomeração, sem distância entre as pessoas e com quase ninguém a usar máscara”, disse, referindo-se ao evento organizado à volta do anúncio de Trump da escolha de Amy Coney Barrett para juíza do Supremo Tribunal.

“Quando vi essa situação na televisão, disse: ‘Oh, meu Deus. Nada de bom pode sair daqui. E então, com certeza, acabou por se tornar um evento super-propagador“.

Fauci disse ainda que Trump equipara utilizar máscara a uma fraqueza.

Os especialistas acreditam que pelo menos onze pessoas, incluindo o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Donald Trump, terão ficado infetados nesta reunião, cujo surto, entende o especialista norte-americano, poderia ter sido evitado.

Não se sabe ao certo como é que o Presidente dos Estados Unidos, que acabou por ser hospitalizado por “precaução” na sequência da doença, foi infetado.

Depois de ter tomado um “cocktail experimental” de anticorpos sintéticos desenvolvido pelo laboratório Regeneron, o Presidente norte-americano saiu do hospital e já testou negativo ao SARS-CoV-2, segundo o médico da Casa Branca.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.