Trump testou positivo à covid-19 e Fauci não ficou nada surpreendido

Anthony Fauci, o principal especialista norte-americano em doenças infeciosas, revelou esta semana que não ficou nada surpreendido com o facto de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter testado positivo à covid-19. 

Em entrevista ao programa 60 Minutes, Anthony Fauci disse não ter sido apanhado de surpresa com o diagnóstico de Donald Trump, afirmando ainda que o Governo foi diminuindo as suas intervenções junto dos média à medida que a pandemia progredia.

Não, [não fiquei] absolutamente [nada surpreendido]“, disse Anthony Fauci ao programa norte-americano, cujas declarações são citadas pela revista Vice.

“Estava preocupado que [o Presidente] fosse adoecer quando o vi numa situação completamente precária ao nível da aglomeração, sem distância entre as pessoas e com quase ninguém a usar máscara”, disse, referindo-se ao evento organizado à volta do anúncio de Trump da escolha de Amy Coney Barrett para juíza do Supremo Tribunal.

“Quando vi essa situação na televisão, disse: ‘Oh, meu Deus. Nada de bom pode sair daqui. E então, com certeza, acabou por se tornar um evento super-propagador“.

Fauci disse ainda que Trump equipara utilizar máscara a uma fraqueza.

Os especialistas acreditam que pelo menos onze pessoas, incluindo o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Donald Trump, terão ficado infetados nesta reunião, cujo surto, entende o especialista norte-americano, poderia ter sido evitado.

Não se sabe ao certo como é que o Presidente dos Estados Unidos, que acabou por ser hospitalizado por “precaução” na sequência da doença, foi infetado.

Depois de ter tomado um “cocktail experimental” de anticorpos sintéticos desenvolvido pelo laboratório Regeneron, o Presidente norte-americano saiu do hospital e já testou negativo ao SARS-CoV-2, segundo o médico da Casa Branca.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …