Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos.

Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer Garner tomar dois suplementos – vitamina D e C -, Anthony Fauci respondeu que “se as pessoas querem tomar um grama desta vitamina, tudo bem”. As palavras foram rapidamente distorcidas e vários sites começaram a proclamá-las como uma prova de que o responsável estava a esconder informações valiosas e a recomendar o uso desta vitamina para tratar a covid-19.

Certo é que Fauci não estava a recomendar o uso de vitamina C, nem tampouco a garantir que é uma forma segura de evitar uma potencial infeção. Em vez disso, estava simplesmente a responder a uma pergunta, escreve o Business Insider.

A voz mais respeitada no panorama da saúde pública nos Estados Unidos considera que a melhor forma de controlar a pandemia passa por respeitar as medidas que têm vindo a ser recomendadas há vários meses: uma boa higiene das mãos, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento social.

Ainda assim, muitos estudos vaticinam que a deficiência de vitamina D pode representar um risco aumentado de infeção. O próprio responsável confessou que, por esta mesma razão, começou “a tomar suplementos de vitamina D”.

Além de reduzir a inflamação, a vitamina D também ajuda o corpo a absorver cálcio. Já a vitamina C ajuda o corpo a absorver ferro. No entanto, isto não significa que toda a gente deva tomar um multivitamínico – até porque a grande maioria dos especialistas considera que são comprimidos praticamente inúteis.

Para a grande maioria das pessoas, uma quantidade moderada de alimentos frescos e sol é o suficiente para uma vida mais saudável. Ainda assim, Anthony Fauci deixa três dicas de imunidade: dormir 7 a 8 horas por noite; fazer uma boa dieta com base em frutas e vegetais ricos nas vitaminas já mencionadas; e tentar evitar, ou aliviar, o stress.

“Isto é muito mais saudável do que um suplemento”, rematou o virologista. E totalmente gratuito.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “A voz mais respeitada” é uma frase fantástica. Considerado um dos maiores corruptos e acusado de crimes contra a humanidade…, noticias da Propaganda globalista.
    Óbvio que optimizar a Vitamina D devia ser o primeiro conselho para proteger as pessoas

RESPONDER

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …

Milhares fugiram, mas Sakae Kato ficou. O homem que salva gatos abandonados em Fukushima há 10 anos

Durante a última década, um homem em Fukushima, no Japão, tem salvado todos os gatos na área abandonada de onde milhares de pessoas fugiram durante o desastre da central nuclear - e ainda continua a …