/

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

5

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos.

Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer Garner tomar dois suplementos – vitamina D e C -, Anthony Fauci respondeu que “se as pessoas querem tomar um grama desta vitamina, tudo bem”. As palavras foram rapidamente distorcidas e vários sites começaram a proclamá-las como uma prova de que o responsável estava a esconder informações valiosas e a recomendar o uso desta vitamina para tratar a covid-19.

Certo é que Fauci não estava a recomendar o uso de vitamina C, nem tampouco a garantir que é uma forma segura de evitar uma potencial infeção. Em vez disso, estava simplesmente a responder a uma pergunta, escreve o Business Insider.

A voz mais respeitada no panorama da saúde pública nos Estados Unidos considera que a melhor forma de controlar a pandemia passa por respeitar as medidas que têm vindo a ser recomendadas há vários meses: uma boa higiene das mãos, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento social.

Ainda assim, muitos estudos vaticinam que a deficiência de vitamina D pode representar um risco aumentado de infeção. O próprio responsável confessou que, por esta mesma razão, começou “a tomar suplementos de vitamina D”.

Além de reduzir a inflamação, a vitamina D também ajuda o corpo a absorver cálcio. Já a vitamina C ajuda o corpo a absorver ferro. No entanto, isto não significa que toda a gente deva tomar um multivitamínico – até porque a grande maioria dos especialistas considera que são comprimidos praticamente inúteis.

Para a grande maioria das pessoas, uma quantidade moderada de alimentos frescos e sol é o suficiente para uma vida mais saudável. Ainda assim, Anthony Fauci deixa três dicas de imunidade: dormir 7 a 8 horas por noite; fazer uma boa dieta com base em frutas e vegetais ricos nas vitaminas já mencionadas; e tentar evitar, ou aliviar, o stress.

“Isto é muito mais saudável do que um suplemento”, rematou o virologista. E totalmente gratuito.

ZAP //

5 Comments

  1. “A voz mais respeitada” é uma frase fantástica. Considerado um dos maiores corruptos e acusado de crimes contra a humanidade…, noticias da Propaganda globalista.
    Óbvio que optimizar a Vitamina D devia ser o primeiro conselho para proteger as pessoas

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.