Familiares revelam: Michael Schumacher por vezes chora

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Familiares do ex-piloto alemão Michael Schumacher, citados pela imprensa francesa, contam que o antigo piloto “por vezes chora” – por exemplo, quando lhe é mostrada uma paisagem bonita.

Segundo revelaram à revista Paris Match familiares do antigo piloto, Michael Schumacher consegue mostrar emoções.  “Na sua cadeira de rodas, diante de uma bela paisagem, com o panorama magnífico das montanhas ou de um lago, o Michael por vezes chora“.

Os dois familiares do ex-piloto citados pela revista francesa, que “o visitam com frequência”, acrescentaram que “é muito encorajador verificar que o Michael ainda consegue mostrar emoções”.

Não é a primeira vez que familiares do antigo piloto revelam que Schumacher mostra emoções.

Em dezembro de 2014, o jornal italiano Corriere Della Sera revelou que Michael Schumacher chora ao ouvir as vozes de Corinna e dos filhos.

Segundo contou então o jornalista desportivo Giorgio Terruzzi, Schumacher chora no seu quarto quando ouve as vozes dos filhos e da mulher Corinna, e quando sente os seus cães ladrar. “No silêncio do seu quarto, quando sente os filhos, uma lágrima corre no rosto de Schumacher”, escrevia então o jornalista na edição online do Corriere Della Sera.

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do mundo de Fórmula 1, encontra-se em casa em recuperação de um grave acidente de esqui em Méribel, nos Alpes Franceses, que a 29 de dezembro de 2013 deixou o piloto entre a vida e a morte.

O ex-piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável. Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima, na vila suíça de Gland, junto ao lago Geneva.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar a reagir aos tratamentos, alimentando esperanças numa eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo director desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde do heptacampeão – e as notícias não podiam ser piores. Segundo Todt, Michael Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio.

Desde então, a família do alemão e a sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Actualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …