Familiares revelam: Michael Schumacher por vezes chora

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Familiares do ex-piloto alemão Michael Schumacher, citados pela imprensa francesa, contam que o antigo piloto “por vezes chora” – por exemplo, quando lhe é mostrada uma paisagem bonita.

Segundo revelaram à revista Paris Match familiares do antigo piloto, Michael Schumacher consegue mostrar emoções.  “Na sua cadeira de rodas, diante de uma bela paisagem, com o panorama magnífico das montanhas ou de um lago, o Michael por vezes chora“.

Os dois familiares do ex-piloto citados pela revista francesa, que “o visitam com frequência”, acrescentaram que “é muito encorajador verificar que o Michael ainda consegue mostrar emoções”.

Não é a primeira vez que familiares do antigo piloto revelam que Schumacher mostra emoções.

Em dezembro de 2014, o jornal italiano Corriere Della Sera revelou que Michael Schumacher chora ao ouvir as vozes de Corinna e dos filhos.

Segundo contou então o jornalista desportivo Giorgio Terruzzi, Schumacher chora no seu quarto quando ouve as vozes dos filhos e da mulher Corinna, e quando sente os seus cães ladrar. “No silêncio do seu quarto, quando sente os filhos, uma lágrima corre no rosto de Schumacher”, escrevia então o jornalista na edição online do Corriere Della Sera.

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do mundo de Fórmula 1, encontra-se em casa em recuperação de um grave acidente de esqui em Méribel, nos Alpes Franceses, que a 29 de dezembro de 2013 deixou o piloto entre a vida e a morte.

O ex-piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável. Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima, na vila suíça de Gland, junto ao lago Geneva.

Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar a reagir aos tratamentos, alimentando esperanças numa eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo director desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde do heptacampeão – e as notícias não podiam ser piores. Segundo Todt, Michael Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio.

Desde então, a família do alemão e a sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Actualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Berardo põe Banco de Portugal em tribunal para obter documentos

José Berardo foi para os tribunais para ter acesso a documentos do Banco de Portugal. A Fundação com o seu nome já tinha pedido ao supervisor dados de 2007, quando foi autorizado o seu reforço …

Reviravolta em Espanha. Pablo Iglesias recua e cede lugar no governo

O líder do Podemos anunciou esta sexta-feira que desiste de integrar o governo, alegando que não quer ser a desculpa do Partido Socialista Operário Espanhol para que não haja um executivo de coligação de …

Drácula tinha razão. Transfusões de sangue jovem podem ajudar a rejuvenescer

https://vimeo.com/349081827 Transfusões de sangue jovem podem ajudar a combater o envelhecimento. Uma equipa de cientistas identificou duas proteínas rejuvenescedoras do cérebro em sangue jovem. As transfusões de sangue jovem são um tópico que tem causado grande controvérsia …

Presenças-fantasma no Parlamento. Duas deputadas do PSD constituídas arguidas

A Assembleia da República aprovou o levantamento da imunidade parlamentar de vários deputados do PSD requerido Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. A Assembleia da República autorizou o pedido de levantamento da imunidade parlamentar a cinco …

Irão apreende dois petroleiros britânicos no Estreito de Ormuz

Um petroleiro com bandeira britânica foi alegadamente apreendido pela Guarda Revolucionária Iraniana nas águas do Golfo. Mas não foi o único. De acordo com a BBC, os proprietários do Stena Impero — o nome do navio …

Bolsonaro visita Portugal no início de 2020. E "quer muito"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deverá visitar Portugal no início de 2020, disse esta sexta-feira, em entrevista à Lusa, na cidade cabo-verdiana do Mindelo, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. “Hoje tive uma …

Erupção do super-vulcão de Nápoles pode criar um tsunami com 30 metros de altura

Uma erupção subaquática do super-vulcão de Nápoles, Campi Flegrei, pode produzir um tsunami de 30 metros de altura que poderia ter um impacto muito severo nas áreas costeiras populosas como Pozzuoli e Sorrento. Ao modelar as …

Descoberta a bebida que pode proteger os músculos dos astronautas em Marte (e tem álcool)

Com a tecnologia atual, Marte fica a nove meses da Terra. Mas a verdadeira questão é: quando os astronautas chegarem ao Planeta Vermelho, terão força para continuar? Após mais de 50 anos de voos espaciais tripulados, …

Asteróide Ryugu é semelhante a uma esponja gigante (e pode ter um núcleo denso escondido no interior)

O rover espacial MASCOT conseguiu fazer medições que mostraram que, ao contrário do esperado, o asteróide Ryugu está vazio por dentro e a sua estrutura porosa é semelhante à de uma esponja. A descoberta explica por …

China. Cientistas testam vacina contra a SIDA em seres humanos

Um grupo de cientistas chineses vai testar uma vacina "duradoura" contra o vírus da sida, em 160 voluntários, na primeira vez que uma vacina deste género atinge a segunda fase de testes, segundo a imprensa …