/

Fábrica indiana “produziu” cães azuis

Pelo menos onze cães foram encontrados num bairro da cidade de Bombaim, e a culpa parece ser da poluição causada por uma fábrica local.

Depois de em 2014 se ter descoberto um gato verde (que não era um mutante) na Roménia, foi agora a vez de os seus eternos inimigos, os cães, terem aparecido em tons de azul – desta vez, na Índia.

Os cães foram encontrados num bairro de Bombaim, na Índia, nas imediações de uma fábrica, que estaria a despejar tintas e outros resíduos no rio onde os animais costumam nadar. Os animais azuis foram avistados por moradores que denunciaram a situação às autoridades.

Segundo o The Guardian, o estranho grupo de pelo menos onze cães azuis foi visto pela primeira vez a 11 de agosto, o que levou alguns moradores do bairro indiano a denunciar a situação à Agência de Controlo da Poluição do estado de Maharashtra.

“Foi chocante ver como cães com o pelo branco ficaram completamente azuis”, afirmou ao The Hindustan Times Arati Chauhan, directora da Associação de Proteção dos Animais de Nova Bombaim.

Publicado por Navi Mumbai Animal Protection Cell em Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017

Chauhan partilhou imagens dos cães no Facebook para denunciar o facto destes “poluentes da zona industrial de Taloja não só estragarem a qualidade das águas e de serem prejudiciais aos seres humanos mas também por afetarem os animais”.

Entretanto, as autoridades locais já encerraram a fábrica, mas Chauhan acredita que essa ação apenas resultará na perda de emprego dos muitos indianos que lá trabalhavam.

Segundo a responsável, é preciso tomar medidas mais amplas porque esta não será a única empresa a ter este tipo de procedimentos. De acordo com dados da organização Watchdog Foundation, existem 977 fábricas de vários setores nesta zona.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.