/

Há um gato verde na Bulgária (e não é um mutante)

O aparecimento de um extraordinário gato verde a passear nas ruas e telhados de Varna, na Bulgária, causou surpresa, polémica e revolta entre a população.

O invulgar felino malhado, com um pelo verde brilhante, quase fluorescente, passeia-se há algumas semanas pela cidade de Varna, a terceira maior da Bulgária, na costa do Mar Negro.

Inicialmente, a surpreendida população terá especulado que se poderia tratar de uma qualquer estranha mutação a dar ao gato a sua coloração esmeralda, ou que o bichinho estaria contaminado por radioactividade.

A suposição de que o gato teria sido pintado de verde por algum grupo de crianças mal educadas ou vândalos sem coração deixou a população revoltada e originou até uma página no Facebook que apela à “punição exemplar do autor deste acto criminoso”.

Mas entretanto, o mistério do gato verde foi resolvido.

Segundo o Independent, o bichano tem dormido numa garagem abandonada, em cima de barris de tinta sintética verde, e o pelo do animal terá gradualmente absorvido a tinta.

Felizmente, a tinta parece não ser tóxica, uma vez que o gato tem sido visto a lamber-se e aparenta estar de perfeita saúde.

Apesar das lambidelas, a cada dia que passa a coloração não só não desaparece, como até, depois de cada nova soneca do bichano, fica mesmo mais viva.

O gatinho, que não tinha dono nem nome, é agora uma mascote que a internet adoptou e baptizou. E o formidável gato verde de Varna, que deixou de ser pardo à noite, só podia ter um nome.

Hulk, obviamente.

AJB, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.